Web Statistics
30 junho 2011

Amigos: presentes de Allah!

Salam Waleikum,

Vim falar hoje sobre algo muito importante não só na minha vida mas acredito que na vida de todos. A amizade!
Sempre me considerei uma pessoa extremamente abençoada por Deus no quesito amizade. Sempre estive rodeada de amigos. E sempre os vi como verdadeiros presentes de Deus. Eles sempre estão em todos os lugares: escola, faculdade, trabalho...Ao longo de minha vida pude colecionar muitos preciosos amigos.

Algumas amizades foram intensas em um dado momento da vida,  outras não foram tão intensas mas constantes....uns chegaram, outros foram embora deixando saudades. Muitos a tempo não vejo, somente nos comunicamos por emails, sms, telefone.


Mas a verdade é que não posso nunca, jamais deixar de agradecer a cada amizade conquistada, adquirida, apreendida. Sim, muitas vezes precisamos apreender como ser amigo, como entender o outro...

Tive algumas decepções, mas são tão raras, que preciso me esforçar para me lembrar delas de tão insignificantes se comparadas à imensurável alegria que cada amigo atribui a minha vida.



O post de hoje é para agradecer, primeiramente, a Deus, louvado seja, pelo privilégio de ter em minha vida pessoas tão queridas! Depois, agradecer a cada amigo, cada amiga, cada irmão, cada irmã que faz minha vida ser mais alegre e colorida como uma aquarela.



Nesse novo momento da minha vida, Deus, maravilhoso como sempre, tem continuado a me presentear com amizades lindas.

Pessoas que já aprendi a amar, a querer bem: se tive coragem de me afirmar como muçulmana é por conta de vocês que ao longo desses poucos meses têm vindo aqui expressar o carinho, o bem querer, comentando ou não! Agradeço aos amigos e irmãos da blogosfera com quem tenho aprendido muito!

Agradeço aos meus amigos que souberam respeitar minha decisão e me acolheram  mulçumana, não imaginava que seria acolhida do modo como está acontecendo! Agradeço a você amigos da blogosfera, amigos leitores do blog pelo carinho recebido!

Retribuo com minha sincera amizade, carinho e mais minhas orações em que vocês sempre serão lembrados.



Que Deus abençoe a cada um poderosamente. Ele conhece as necessidades de cada um, anseios, sonhos, pelejas. Ele é o Maior! Allahu Akbar!

E você também vê seus amigos como presentes de Deus em sua vida?

Allah Hafiz,

Aminah


28 junho 2011

Por que eu devo usar hijab?


Salam Waleikum,
Olá pessoal, mexendo na net encontrei uma mensagem linda em um facebook, a mensagem é um tanto longa e toda em inglês, mas  me inspirou a fazer post de hoje. Penso que tem tudo a ver com o momento que estou vivendo! A essência  da  mensagem é sobre o porquê do uso do hijab pelas muçulmanas.

Pergunta: Por que eu devo usar hibaj?
Resposta: Sou muçulmana, significa que acredito no Islamismo!

O que significa ser muçulmana e acreditar no Islamismo?
Islam significa submissão a Allah (Deus em árabe). Se eu sou muçulmana e acredito no Islamismo, logo devo viver a minha vida em total submissão e obediência a Allah.  Isso é ser coerente!

Em outras palavras. Sou muçulmana, submissa a Allah! Acredito que não há outra divindade além de Allah e que o profeta Muhammad (que a paz  e as bençãos de Deus estejam sobre ele) é o último profeta de Deus. Então, acredito também que o Alcorão (livro sagrado dos muçulmanos) é a última mensagem de Deus aos humanos.  Revelado ao nosso amado profeta pelo anjo Gabriel. Mais, acredito que cada palavra do Sagrado Alcorão é estritamente tal qual foi revelada, sem nenhuma alteração.

Estou fazendo todo esse enredo porque quero dizer que estou tentando ser coerente com o que eu acredito. Tudo isso para dizer que o uso do hijab significa pra mim obediência ao meu Misericordioso Deus.


Uns dizem que é ultrapassado.
Mas as palavras e ordens de Deus  são para toda eternidade, para essa vida e para a outra vida também!

Outros dizem que chamarei mais atenção usando hijab do que não usando-o.
Allah sabe o que é melhor para cada um de nós! Cabe a cada um acreditar e confiar que Deus é o maior, Onisciente e Onividente!

Se alguém pensa que é um fardo para mim o uso do hijab, não é! Trata-se de uma alegria, porque estou sendo obediente ao meu Senhor!


A essência de nossa religião é essa total rendição a Deus. Supõe daí, uma confiança de nossa parte. Confiança de que Deus, louvado seja, estará sempre cuidando de nós e que Ele quer sisplemente que reconheçamos que Ele (Allah)  sabe o que é melhor e certo para cada um e para toda a humanidade!

Mas o uso do hijab nada vale se não houver sinceridade e pureza em nosso coração! Allah, conhece o mais profundo de nossa alma, de nosso coração. Nada  se esquiva aos olhos de Allah!

Uma ótima e abençoada noite para vocês! Obrigada pelo carinho que tenho recebido cada vez mais aqui nesse cantinho!

Allah Hafiz,
Aminah




26 junho 2011

Continuando...

Salam Waleikum,

Olá pessoal, no último post contei minha experiência com hijab nas ruas né? Pois bem, saí mais dois dias e foi com hijab. No segundo dia, fui acompanhar minha mãe ao médico: acordei mais cedo porque levou ainda um tempo para colocar o hijab. Desta vez o hijab não saiu, não caiu, mas ficou muito estranho com o vento. Cheguei em casa somente podia ver minha testa, olhos, nariz e boca, o rosto estava todo coberto com o lenço, super engraçado. O vento desarrumou todo o hijab! No sábado, fui ao encontro com minhas amigas, aí já fiquei mais esperta, a minha querida irmã Andreza Hana, me deu umas dicas como levar  sempre alfinetes na bolsa.


Antes de sair de casa, ajetei bem o hijab, coloquei vários alfinetes para não desarrumar o lenço e deu certo, hamdullilah! Ao sair de casa, no sábado, meus vizinhos ficaram me olhando sem entender muito! Como sempre cumprimentei as pessoas, o frio no estômago que senti no primeiro e segundo dia foi quase imperceptível! Cheguei toda feliz, contei para as amigas que apenas perguntaram como é, o que eu poderia fazer e o que não poderia, etc. Aceitaram bem!

Na volta para casa, comprei algumas blusinhas de manga longa, inshallah, pouco a pouco estou conseguindo adequar minhas vestimentas de acordo com a orientação do Islam.

Hoje, mais uma vez, como acontece nos últimos domingos estava aqui arrumando o guarda-roupa, minha cunhada ( não a que está grávida) me perguntou sobre as roupas que falei que iria doar para ela. Sempre tivemos uma opninão parecida para roupas. Chamei-a em meu quarto e entreguei as roupas que havia separado: falei que eram roupas novas e que não queria usá-las em casa! Meu irmão estava do lado me perguntou, "Fia porque você não vai usar mais essas roupas? Disse, que agora era muçulmana e que nao iria mais usar aquelas roupas quando saísse à rua e não iria também usá-las em casas! Então, ele novamente peguntou sobre eu já ter me batizado em outra igreja pouco mais de dois anos...Falei que para mim se eu não fosse católica então teria que ser evangélica, mas se tivesse conhecido o Islamismo antes, certamente não teria me batizado na Igreja evangélica. Que meus questionamentos, minhas dúvidas continuaram e que com o Islamismo todas minhas peguntas haviam encontrado respostas!


Minha cunhada questionou sobre o véu, expliquei o motivo: que o Islam orientava sobre a modéstia em relação às mulheres, a cobrir seus ornamentos etc. Ela me falou que esse argumento não era suficiente porque eu iria chamar mais atenção usando o véu do que não usando-o. Aí eu disse que chamaria a atenção por conta do uso do véu, não por conta de um decote, de uma roupa marcando o corpo... Sei dizer que estes primeiros dias não são fáceis embora não tão difíceis como imaginava! Ainda não voltei a trabalhar. Mas acredito que no primeiro dia de trabalho, primeira semana será um "furdunço". Mas acredito que o frio no estômago já será melhor administrado por mim!



Um abraço carinhoso a todos! Uma semana abençoada para cada um de vocês!!


22 junho 2011

Nas ruas com hijab

Salam Waleikum.
Hoje  acompanhei minha cunhada ao médico! Ela está grávida e desde semana passada tínhamos combinado que eu a acompanharia.
Resolvi usar um véu ao invés de almira! Me arrumei, gastei um tempão para tentar colocar o véu...Acho que sou a única muçulmana com tanta dificuldade de colocar um véu! Quando cunhada chegou me ajudou a arrumar o véu...O engraçado que com o vento, quando chegamos ao consultório médico, o véu já havia caído, então antes de descermos do carro pedi à cunhada para me ajudar a ajeitar novamente! Ela me suregiu que treinasse mais sobre como colocá-lo hahaha. Entramos no consultório cumprimentamos as pessoas e tudo foi normal! Minha cunhada  "-Viu é nórmal ninguém tá te encarando não!"



Quando voltamos do médico passamos para pegar meu sobrinho  na escola. Ele tem 5 anos e quando entrou no carro me perguntou: "-Tia porque você está assim?? Vestida desse jeito?" Na verdade ele se referia ao lenço. "-Agora a tia a muçulmana e sempre vai usar lenço quando sair de casa." É a minha religião! Aí o sobrinho mais velho disse, ela é muçulmana igual na novela tem usar lenço na cabeça!
Minha cunhada disse que perguntou a minha mãe sobre o que ela estava achando de tudo. Minha mãe disse que não sabia ao certo se estava chateada ou preocupada! Então, minha cunhada falou que todos teriam que me apoiar e se acostumar com a ideia.

Estou aqui pedindo coragem todos os dia ao meu Misericordioso Deus, louvado seja sempre!
ps. Ontem meu pai chegou, me viu de almira e não disse nada! Não contei a ele sobre a religião estou esperando ele me perguntar quando me vir de lenço aí conto!

Por hoje é isso!
Um abraço a todos. Obrigada irmãs queridas que tem me apoiado no uso do hijab. É muito importante o apoio de cada uma. Beijo carinhoso a minha grande amiga (essa não é virtual). Ela acompanha meu blog todos os dias e foi a primeira pessoa que tive coragem de contar sobre a minha reversão! Já me disse que se for para eu me sentir melhor, quando saírmos juntas , ela faz questão de usar véu também! Essa é uma prova de amizade verdadeira!]
Que Deus abençoe a cada um!
Aminah


21 junho 2011

Primneiro dia de hijab

Salam Waleikum,

Olá pessoal,  ontem chegaram meus últimos pedidos de hijabs e al almiras! Agora, já tenho lenços, toucas, pins, joanas e então resolvi que já posso usar hijabs. Ontem à noite provei todas as peçase fiquei parte da noite com almira para ir me acostumando. Hoje, logo que acordei eu coloquei  minha almira e estou o dia todo usando-a.  Minha casa tem uma frente enorme com portãos de grades, todos que passam na rua podem nos ver aqui. Por conta disso, quando tenho que sair no quintal ou até à garagem  preciso me preocupar com as vestimentas.

Minha mãe havia combinado comigo que iríamos a uma constureira hoje, uma que faz apenas consertos, iria fazer a barra de algumas calças. Então, quando coloquei o hijab e disse que iria começar a usá-lo todas às vezes que saísse,  minha mãe pediu que não fosse com ela usando. Disse que tudo bem,  não iria com ela e que depois iria sozinha! Se acaso ela tem vergonha de sair comigo porque estarei usando hijabs, pode esquecer  que nunca sairá mais comigo porque a partir de então estaria sempre me cobrindo e usando hijabs.



Marcamos um oftamologista segunda-feira pela manhã e eu irei acompanhá-la e se acaso não me quiser de hijab, irá sozinha!




Agora vocês podem me perguntar "- Mas sua mãe não te aceitou, não vai estar do seu lado e tudo mais?" Sim, ela aceitou mas é difícil ainda sair comigo usando hijab pq minha mãe é muito preocupada com que os vizinhos pensam ou dizem... Não fiquei chateada ou triste com ela porque a conheço bem e já sabia que embora me apoiasse precisaria de tempo para se acostumar!

Não saí à rua hoje porque estou fazendo uns artigos atrasados da minha especialização. Fui somente até o quintal, meu pai ainda não veio em casa para o almoço! Não sei qual será a reação dele.  Mas posso dizer que ficar o dia todo de hijab não é difícil não. Penso que em poucos dias já estarei habituada!



Sobre a conversa com o pastor mudamos para a quarta-feira da próxima semana!

Inshallah a partir de hoje somente sairei à rua usando hijabs. Meu amor por Allah , submissão e obediência a Ele precisa ser maior que todos meus medos e receios!





Allahu Akbar!!!
Allah Hafiz,
Aminah


20 junho 2011

Mudando o guarda-roupa

Salam Waleikum,

Pessoal passei os últimos finais de semana arrumando meu quarto, mudando as coisas de lugar e neste dois últimos dias separando algumas roupas... Estive separando roupas, experimentando algumas combinações, istó é,  improvisando peças... Para o trabalho já resolvi, eu comprei tecidos brancos e levei para uma costureira fazer dois jalecos (estes que as professoras usavam antigamente). Ao menos para o trabalho minha vestimenta já está resolvida, Hamdullilah!




Estava pensando como nos apegamos às coisas materiais. Sempre me considerei uma pessoa desapegada: empresto minhas coisas sem o menor problema, quando chega visita, não tenho problema  algum em disponibilizar minha cama e até travesseiro já disponibilizei. Mas esses dois dias me achei tão apegada a essas coisas pequenas. Já algum tempo venho mudando o guarda-roupa, comprando roupas mais larguinhas, abolindo decotes, já havia doado vestidos, bermudas etc. Mas não contava com minha coragem de contar para a família tão rápido sobre minha reversão ao Islam. Então, já quero começar  usando as roupas porque passarei por perguntas uma vez só. Acho que vocês já perceberam que não gosto muito que as pessoas fiquem fazendo peguntas.

O problema é que sou calma, sempre procuro ser educada, a coisa mais difícil é responder à alguém de forma  ríspida, independente da pergunta. Pelo meu jeito de ser, as pessoas sempre estão perguntando sobre minha vida: você não tem namorado?? por quê? Você não sai? não vai a bailes...? Você só estuda? É preciso aproveitar a vida e por aí vaí...Ouço muito sobre isso o tempo todo. Agora imagino as perguntas quando me virem usando véu sem contar que a novela  "O Clone" está passando novamente  cheia de informações equivocadas!!! Hoje, por exemplo, meu irmão saiu com uma, "vocês seguem Maomé??" Daí vai eu tentar explicar com  a maior paciência ....


Voltando à questão da roupa: desde ontem havia seprado algumas blusas, outras guardei mesmo sabendo que usarei somente em casa e como fico pouco em casa, ficaria ocupando espaço no meu guarda-roupa. Uma amiga esteve em casa hoje e contei a ela sobre o Islam, mostrei meus véus, comentei como vou me vestir e doei algumas blusas. Aí ela se lembrou de uma blusinha amarela, bem decotada! Tenho já uns cinco anos e guardava para perídos de férias, sinônimo de praia. Ontem olhei para a blusinha umas três vezes e por fim coloquei novamente no guarda-roupa: 'aqueles dias bem quentes quando estiver estudando no meu quarto coloco'...rsrsrsr. Acreditem? Pensei isso! "A blusinha amarela está aqui você gosta dela né?? Pode levar...Aproveitei e já doei junto mais algumas que estavam ocupando lugar no meu guarda-roupa. Preciso liberar espaço, afinal, Inshallah, logo terei novas peças que realmente usarei.

Depois do caso acontecido, como se costuma dizer, me senti super mal,  mesquinha com dificuldade de me desfazer de uma peça de roupa. Quero trabalhar esse sentimento horrível em mim, ou seja, prestar mais atenção porque não sou tão desapegada como imaginava ahahah. Sei lá, talvez àquela peça me fizesse recordar de férias, o mar, espero que seja realmente isso!

Há outro fato que gostaria  de comentar com vocês.  Tenho uma amiga que é esposa de pastor.  Amiga super querida, costumamos sair juntas, ambas gostamos de shoppings e compras. Ela adora churrascaria e eu sou a amiga que topa ir comprar, ir a  pizzarias, churrascarias ... Tive uma certa dificuldade de contar a ela que me reverti  ao islamismo até porque conhecendo-a bem, sabia que questionaria minha decisão. E foi assim que aconteceu. Mas hj liguei para saber como estava e perguntar se iría a um  enontro/almoço no póximo sábado  com um grupo de 5 amigas, as quais trabalhei junto durante 4 anos e agora cada uma está em uma escola.  Oportunidade para contar de uma vez só para este grupo sobre minha decisão. Hamdullihah, tenho vários grupos de amigos: da primeira faculdade, da segunda, de uma pré-escola que trabalhei a uns 14 anos atrás, da escola, do bairro ahahah e por aí vai. Sempre gosto de preservar as amizades, procurar agregar velhas amizades com novas amizades!

Estou divagando muito... Perguntei aonde estava e ela me disse que estava indo para a Igreja se gostaria de ir. Brinquei dizendo que não, que agora iria para outro lado, para a Mesquita. Coisas de amigas, esqueci que o marido estava no carro com ela. Começamos conversar e ouvi que ele disse algumas coisas, perguntei a ela o que ele estava dizendo mas ela tentou disfarçar e ele começou a falar mais alto para eu ouvir. Por fim pediu para falar comigo. Como já vou falar com um pastor, da igreja que frequentava, na terça-feira me  recusei a conversar com o marido da minha amiga. Disse, "não quero falar com ele agora não, depois a gente conversa!"

Amanhã ligarei para ela e vejo se ele ficou chateado ou não.

Por enquanto minha vida tá assim, uma chatice, repetindo as coisas, tentando manter a calma para não ser mal-educada ou chatear alguém e ao mesmo tempo  impor respeito. É uma ginástica. Que Deus, louvado seja, me ajude! Há momentos que gostaria de avançar uns dois meses somente para não ter que ficar igual a um CD enroscado, repetindo a mesma coisa....Dramática, não??

Está super tarde, vim aqui para contar sobre meu apego com roupas e acabei escrevendo um post enorme!!!!

Salam a todos! Que Deus abençoe a cada um. Ótima segunda-feira!

Aminah








16 junho 2011

Não preciso mais me esconder...

Salam Waleikum.

Oi gente! Minha mãe chegou, obá!!! E hoje chegaram os primeiros pedidos do meus hijabs. Mas quero dedicar um post exclusivo para falar sobre eles!! Quero tentar fotografá-los...  A empolgação é muita! Mas o que me traz aqui hoje é um assunto que apesar de vir protelando a quase um ano penso que enfim resolverei!


Pela manhã recebi uma ligação, novamente da Igreja que participava. Das outras vezes sempre me desculpava que não tinha tempo, realmente estava trabalhando como doida mesmo!
Mas desta vez, El hamdulilah, fui sincera. Disse que havia me convertido ao Islamismo, não havia falado antes porque minha família  desconhecia minha decisão. Mesmo assim a secretária me pediu para ir conversar com o pastor, já que era membro da Igreja seria importante conversar com o Pastor  e que ele iria ficar contente. Eu disse que tudo bem, que realmente seria uma atitude de respeito ir até  à Igreja para conversarmos. Marcamos para próxima terça-feira, 21/06, porque a agenda dele estava já toda comprometida nos próximos dias.

Gente, confesso que fiquei um pouco ansiosa, mas aliviada! Não gostava nem um pouco de ficar com desculpas. Estou feliz porque agora estou assumindo minha religião e sendo honesta com as pessoas e com a Igreja que participava. Falei para minha mãe que já quero ir usando hijab, penso que isso fará com que seja mais respeitada e que não fiquem tentando me convencer ao contrário, já que será uma perda de tempo para mim e para o pessoal da Igreja.



É isso aí!!
Que Deus abençoe a cada um! Depois volto para contar o resultado da conversa!

Allahu Akbar!
Aminah


11 junho 2011

Contando as horas

Assalam Waleikum,

Sei que ando sumida e negligente com vocês, dei uma notícia maravihosa e depois sumi... Já estive aqui várias vezes para postar, ora me faltou coragem, ora tempo... Essa última semana está super corrida, minha mãe viajou e estou por conta de toda a casa, todos os afazeres domésticos....Ufa,  logo, Inshallah, ela estará de volta.

Como andam as coisas? Nos últimos dias estive pensando  sobre o dia que retornarei ao trabalho usando hijab! Estou 30 dias  em casa e quando voltar ao trabalho já retornarei usando hijab. Fui até à escola em que trabalho e avisei a diretora. Ela foi super educada, me disse que é uma decisão minha e que respeita, apenas me orientou a comentar com os alunos o motivo do uso do véu... Liguei para algumas amigas e avisei: umas pensam que não estou bem, outras acham que será passageiro, outras ainda  que não agüentarei o calor rsrsrssr e por aí vai... A verdade é que estou contando as horas para voltar a trabalhar usando meu hijab!


Já avisei a minha outra irmã, casada, que apenas perguntou como é e não disse nada. Isto porque ela comentou que minha outra irmã (a solteira) havia ligado para ela e pelo jeito estava querendo contar alguma coisa..ahahha...Todos já conhecemos nossa mana! Eu falei que sabia qual era a novidade e então contei já deixando claro que se trata de uma decisão minha e que não aceitarei ninguém dando palpite já que não faço isso com a vida  de nenhum dos irmãos. Irmã ficou em silêncio...!

Mas o que mais tomou meu tempo nesses 10 dias foi a compra de hijabs, aproveito para agradecer a duas irmãs queridíssimas que me ajudaram muito na escolha das peças, me dando dicas do que mais vou usar no dia a dia, cores, a como colocar o véu? São elas a irmã Zainab, e a irmã Falastin Zaruq. Ambas são maravilhosas e tem um trabalho lindo, são super atenciosas. Então se você está a fim de adquirir peças lindíssimas é só clicar no nome de cada uma que levará  aos seus respectivos blogs.


Também tenho passado algum tempo em frente ao espelho treinando como colocar o hijab... A questão é  que morro de medo de me machucar com os pins... hehehe. Mas acredito que todas as irmãs já passaram por isso no começo.

Allah, louvado seja, tem me tranqüilizado, algo que a meses atrás parecia tãoooooooooooo difícil e distante da minha realidade , hoje parece  algo super fácil e está prestes a acontecer: usar hijab. Já contei a alguns vizinhos que vieram aqui em casa nesse período que minha mãe tá viajando, vizinhos que tenho amizade e não quero que se assustem quando me virem de hijab. Também sei que quanto mais pessoas souberem um número menor de perguntas terei quando me virem passando em frente a suas casas para ir ao trabalho. Ando duas quadras até chegar ao meu trabalho. Significa que conheço todos os vizinhos da rua porque a escola fica na mesma rua em que moro.


Ah gostaria de agradecer o carinho de todos vocês, dos comentários deixados no último post. Agradeço a irmã Andreza Hana, pelo post maravilhoso publicado dias atrás “Muçulmanas no Brasil”. A leitura do post me fez refletir: o meu amor a Allah não pode  em hipótese alguma ser menor que meus medos...Pelo contrário, o amor a Ele tem de me  fazer corajosa. Não tenho que temer nada e a ninguém, somente a Allah! É assim que estou me sentindo no momento, corajosa porque não há dúvidas em meu coração sobre a religião que escolhi para seguir. Se Allah, louvado seja, nos orientou sobre nossas vestimentas é porque Ele sabe o melhor para nós e toda sua orientação é para nosso bem e para o bem da sociedade.

Estou muito feliz e agradeço a Deus todos os dias por facilitar minha vida, o momento de contar para minha família e sei que facilitará também os primeiros dias com o véu, Inshallah!



Mais uma vez agradeço o carinho de vocês, recebam um abraço carinhoso e fraternal a todos acompanham o blog, que comentam aqui, aos que não comentam também. Um ótimo fim de semana a cada um de vocês. Que Deus, louvado seja, abençoe a vida de vocês.

Com todo carinho:
Sahira




01 junho 2011

Alhamdulillah!! LIVRE


 
As-Salaam ‘Alaikum wa Rahmatul'laahi wa Barakaatuh

Pessoal, estive um tempo em silêncio! Sim, estava como costumo dizer “ensimesmada”. Mas hoje venho contar algo maravilhoso, guarde a curiosidade só um pouquinho...

Segunda-feira, eu acordei totalmente desanimada e nada conseguia melhorar meu humor, fui ao médico, tenho tido enxaquecas constantes devido ao estado de estresse...  Mas Allah, louvado seja, Maravilhoso como o É antes mesmo de  entrar no ônibus, vem um vizinho, que sempre está embriagado, não trabalha e meses atrás tinha me perguntado como fazer para dar continuidade aos seus estudos porque na escola em que trabalho há Educação de Jovens e Adultos – EJA. Eu disse que me informaria e o comunicaria. Fiz isso, passei em sua casa, ele mora mesma quadra que eu e passo em frente a sua casa todas às vezes que vou e volto do trabalho. Sim, mas segunda ele passou por mim e veio embriagado, se desculpar por ter tomado meu tempo e não ter ido se matricular “eu quero estudar mas não consigo porque eu bebo, sabe? Então, não consigo, vejo você todos os dias passando para ir trabalhar, queria muito estudar mas minha cabeça não me ajuda, eu tento e tento...” Nesse momento meu coração se enterneceu ...Como a bebida destrói famílias, vidas e tudo mais...retira àquilo que é mais importante na vida de uma pessoa, dado pelo nosso querido bom Deus, louvado seja, o livre arbítrio, o direito de escolha dado a cada um de nós...
Aí já agradeci a Allah, swt, por nunca ter bebido, por conhecer o Islam, pensei sobre a proibição do álcool pelo Islam como Allah, swt, guiou-nos de forma que todas Suas proibições são para nosso bem, somente para nosso bem.

Cheguei ao médico, conversei e já me senti feliz, passei em uma loja comprei dois lenços que usarei como hijabs!  Ainda, na segunda à noite já quis fazer um post contando sobre o fato do meu vizinho e da compra dos hijabs... Mas, tenho um amigo/irmão que já vinha me ligando a dias, estava em silêncio, e não o atendi...Ele é parte do  G3 (grupo de três amigos que sabem que sou muçulmana e conhecem e acompanham o blog). Ele mora em outro estado, está fazendo mestrado, mas mesmo assim estamos sempre em contato, acompanhando a vida um do outro. Ele foi a segunda pessoa que tive coragem de contar que sou muslimah! Se postasse aqui, ele pensaria “ pq ela não me atende ?? Só tem tempo para o blog dela, agora que é muçulmana deve estar esquisita e abandonando as verdadeiras amizades...” heheheh.  Então, precisaria retornar sua ligação para depois postar....

Terça-feira, acordei feliz, olhando meus novos hijabs, liguei o PC coloquei as Suratas e comecei a  ouvi-las,  em um dado momento, estava na cozinha conversando com minha mãe e do nada disse: “Mãe, eu me converti ao Islamismo, agora sou muçulmana”. Para minha grande surpresa, não poderia ser tão grande assim porque Allah, swt, sempre facilita nossa vida de maneira impressionante!! Minha mãe, disse, “tudo bem”, eu falei mãe eu nunca estive tão certa na minha vida sobre uma religião, tenho estado um ano e meio estudando o Islam e estou falando porque quando estiver com a porta do meu quarto trancada é porque estou orando, não quero ninguém batendo, quero respeito, sempre respeitei todos aqui em casa, agora exijo que me respeitem! Minha mãe perguntou quantas vezes eu orava, se tinha hora marcada, respondi que sim.... Falei também que iria usar roupas islâmicas, hijab (véu islâmico) e quando os vizinhos perguntassem era somente para ela dizer “ minha filha é mulçumana” e cortar perguntas. E que queria o apoio dela junto aos meus irmãos....Disse ainda, não estou fazendo nada errado! Estou em um religião que ensina sobre o amor, o respeito e obediência aos pais e orienta as mulheres a se cobrirem, como também orienta a Bíblia.

                 

Minha mãe como se já soubesse e somente estava esperando meu comunicado, disse, tudo bem!  Depois mostrei meus novos hijabs, a minha roupa de oração, falei um pouquinho sobre isso a ela. Eis que minha irmã, aquela que futrica minhas coisas, “o que é isso??” . Disse que eram meus véus e que agora era muçulmana, ela começou a rir da minha cara.... Eu fui firme e disse para não rir de mim, porque quando ela mudou de religião ( de Católica para Congregação Cristã) eu nunca rira da cara dela. Ela soltou um “ - Bem diferente né? Nem se compara!” Nada é diferente, é a mesma coisa, na Bíblia somos orientados a nos cobrir.


“Me mostra aonde está escrito isso, quero que você me prove”. Eu novamente, já irritada  “não preciso provar nada a ninguém, se você quiser te indico alguns sites e você mesma pesquisa”. Ela partiu para provocação, “sua religião ensina a ser mal educada também???”.  Disse:  - Não! Mas com você é impossível manter a calma! Ela continuou provocando, “como você vai provar para as outras pessoas, convencê-las? Porque acho que você vai querer que outras pessoas se convertam, como vai justificar  e provar que sua religião é certa???”
“- Não preciso provar nada a ninguém, convencer a ninguém, eu já fui convencida e isso basta a mim! Vou seguir o que Deus, louvado seja, orientou porque vou ter que dar conta no dia do Juízo final, doa a quem doer “Eu sou muçulmana...”.



Gente , acho que todo mundo tem uma irmã CHATONILDA como a minha!!Ela é demais, me faz perder a compostura... rsrsrs.

Brincadeirinhas à parte....rsrsrsrsrsr

Mas a verdade é que a amo muito como amo meus outros irmãos e espero que eles me entendam e me respeitem, somente isso!
Isso aconteceu na parte da manhã, mas como precisaria ligar para meu amigo, não postei. Uma amiga me ligou convidando-me para sair à tarde e conversarmos, como a algum tempo estou meio em silêncio, sem sair, sem atender telefonemas, sem querer conversar resolvi sair para mudar esse estado de humor!!! Saímos contei a ela sobre minha reversão. Foi ótimo, conversamos, comemos um lance enorme e delicioso do McDonalds, fomos ver lojas, aí aproveitei e comprei mais dois hijabs heheheh...

Quando cheguei em casa, estava doida para postar aqui. Então, liguei para meu amigo, dando sinal de vida!!! Conversamos, rimos, acho que ficamos umas 4 (quatro horas no celular) ...isso graças ao Plano Tim 0,25 centavos hahahah.  Sei que quando disse a ele " preciso dormir já são 2:30 e meia da madruga" não tive mais coragem de postar. Fiquei com peninha dele porque tinha que fazer uma atividade ainda pro dia seguinte.

Não consigo descrever minha alegria, meu sentimento. Agradecimento a Allah swt, por ter me dado uma mãe tão maravilhosa, pelos amigos queridos que são presentes em minha vida.

Sou Livre! Sou muçulmana



Por enquanto é isso!!! Estou em uma alegria sem fim, me sentindo LIVRE!!!

Salam,
Beijinho,
Sahira