Web Statistics
16 janeiro 2012

Pela garota do sutiã azul

Salam Waleikum,

Hoje, estou trazendo  um texto da querida mana Cris Freitas do blog: Eu Brasil, Ele Egito.

Li esse post no Blog dela e quis dividi-lo aqui. Carinhosamente, a Cris permitiu.

Aconteceram tantas coisas no Egito, os levantes, as revoluções  e tudo mais...Sempre estava lendo superficialmente e nunca me aprofundei....Na verdade, eu estava tão "ensimesmada" em questões pessoais...

Mas penso que precisamos sim, como bem pontuou a Cris, nos voltar para tais questões gritar e denunciar contra todo tipo de atrocidade...

Segue o maravilhos texto da blogueira Cris Freitas.

Enquanto muitas pessoas ficam anônimas atrás das suas caras lavadas, muitas outras colocam suas caras a tapas para poderem mudar o mundo opressor que lhes encarcera...



Samira Ibrahim
Esta moça egípcia após ter sido vítima de abuso militar para provar sua virgindade, está tentando vingar os seus horrores vividos nas mãos desses cachorros sujos e nojentos que a violentaram na alma. Com a ajuda de seu pai que também foi vítima dos abusos de Mubarak, ela está lutando na justiça pelos seus direitos.

Aposto que ela vai conseguir algum resultado, pois, o mundo todo ficou sabendo e o Egito está perdendo o seu poder infâmio, racista, cruel e ditatorial. 

É hora dos "homens de verdade" do Egito acordarem e saírem à luta contra a covardia contra as suas filhas, mulheres, familiares femininas e vizinhas. É hora de saírem de trás das suas escrivaninhas empoeiradas onde repousa seu computador e gritar por justiça ou pelo menos para pararem com toda essa ignorância, essa crueldade em massa dos policiais. Já conseguiram derrubar o Mubarak agora é a vez de chutar a bunda dos "terroristas de farda" do poder. Fazer com que cada um deles sejam pisoteados e chutados em seus peitos para que sintam a mesma dor, se é que eles conseguem.


Estou indignada! Indignada é pouco!

A história da garota do sutiã azul Que todos poderam ver, e o mundo inteiro viu, soldados espancando-a violentamente, chutando-a contra seus seios e peito e arrastando-a pela Praça Tarih tem e deve ser mostrada e lembrada para que esses porcos imundos saiam de lá.


Eles não só a espancaram, espancaram a família dela também quando eles viram toda essa sujeira pela TV. Tente imaginar a dor deles. Quão profunda isso foi...
Cada vez que lembro dessa cena e a primeira vez que vi o video da moça com seu sutiã azul a amostra, em  um país conservador como o Egito, sendo tão brutalmente espancada, eu quis não fazer mais parte desse mundo... É uma dor que não sai daqui de dentro.

Hoje ao ver a história da garota Samira Ibrahim que também foi espancada e obrigada a fazer o teste de virgindade (que até agora não entendi para que...) fui rever novamente o vídeo. E então chorei. 

Como podemos estar vivendo num mundo assim, onde homens mostram "podres poderes" para salvar um país falido e miserável como esse. Falei!

Eu me sinto impotente e envergonhada por não poder fazer, estar fazendo nada para ajudar. Apenas vou repassar essa mensagem para que mais pessoas saibam das covardias militares do Egito. E que assim os bons também façam.

Que Allah tenha misericórdia de nós.

A história de Samira Ibrahim você lê aqui.
E o video da moça do sutiã azul você pode ver aqui.

Que Allah, swt, abençoe a cada um .

Bslama,
Aminah


11 janeiro 2012

Minhas Impressões...

Salam Waleikum,



"Muitas vezes a vida se apresenta como uma grande metáfora porque por mais que procuramos não conseguimos encontrar os conectivos."
                                                                         
                                                            ( Aminah Luiza)




Uma abençoada  quarta-feira a todos..
Aminah




07 janeiro 2012

Recordações e Súplicas da Manhã e da Noite

Salam waleikum wa rahmatullahi wa barakatu

Sempre antes de dormir, ou quando eu acordo, eu gosto de ouvir as suplicas, tenho gravado no meu computador e sempre coloco e fico ouvindo .... Eu sinto uma paz tão infinita invadir todo o meu ser! Me sinto indescritivelmente agradecida, por ter um Deus tão poderoso e maravilhoso...Mais feliz ainda por Deus ter me colocado na senda reta... Uma religião tão perfeita e abrangente que a cada dia  me surpeende pela sua perfeição, pelo fato de ter resposta a todas minhas perguntas.

Allah, swt, muito obrigada pela sensação de plenitude que tenho todas às vezes que começo a meditar tuas palavras, que começo a estudar tua religião...Al hamdu lillah por abrir meus olhos e mostrar ao meu coração a senda reta.

" Allah, Não há outra divindade além de Ti" Essa frase já está gravada em meu coração e geralmente é a primeira frase que falo quando eu acordo e também repito várias vezes durante o meu dia!
Pouco mais de um mês, Inshallah, completará um ano que disse as palavras mais doces que existem:


 

La Ilaha Ila Allah  Mohammed Rassoul Allah



Versículo do Trono
"Allah! Não há mais divindade além d'Ele, Vivente, Auto-Subsistente, a Quem jamais alcança a inatividade ou o sono; d'Ele é tudo quanto existe nos céus e na terra. Quem poderá interceder junto a Ele, sem o Seu consentimento? Ele conhece tanto o passado como o futuro, e eles (humanos) nada conhecem da Sua ciência, senão o que Ele permite. O Seu Trono abrange os céus e a terra, cuja preservação não O abate, porque é o Ingente, o Altíssimo."

......
"Ó Allah, submeto a minha alma a Ti, e torno meu rosto para Ti. Confio os meus assuntos a Ti, eu me refugio em Ti para a Tua proteção com temor e esperança. Não há refúgio nem salvação a não ser em Ti. Ó Allah, creio em Teu Livro que revelaste, e no Teu Profeta que enviaste.
 

 
Desejo a todos um sábado abençoado!
Aminah