Salam Waleikum,
Hoje, estou trazendo um texto da querida mana Cris Freitas do blog: Eu Brasil, Ele Egito.
Li esse post no Blog dela e quis dividi-lo aqui. Carinhosamente, a Cris permitiu.
Aconteceram tantas coisas no Egito, os levantes, as revoluções e tudo mais...Sempre estava lendo superficialmente e nunca me aprofundei....Na verdade, eu estava tão "ensimesmada" em questões pessoais...
Mas penso que precisamos sim, como bem pontuou a Cris, nos voltar para tais questões gritar e denunciar contra todo tipo de atrocidade...
Segue o maravilhos texto da blogueira Cris Freitas.
Enquanto muitas pessoas ficam anônimas atrás das suas caras lavadas, muitas outras colocam suas caras a tapas para poderem mudar o mundo opressor que lhes encarcera...
Samira Ibrahim
Esta moça egípcia após ter sido vítima de abuso militar para provar sua virgindade, está tentando vingar os seus horrores vividos nas mãos desses cachorros sujos e nojentos que a violentaram na alma. Com a ajuda de seu pai que também foi vítima dos abusos de Mubarak, ela está lutando na justiça pelos seus direitos.
Aposto que ela vai conseguir algum resultado, pois, o mundo todo ficou sabendo e o Egito está perdendo o seu poder infâmio, racista, cruel e ditatorial.
É hora dos "homens de verdade" do Egito acordarem e saírem à luta contra a covardia contra as suas filhas, mulheres, familiares femininas e vizinhas. É hora de saírem de trás das suas escrivaninhas empoeiradas onde repousa seu computador e gritar por justiça ou pelo menos para pararem com toda essa ignorância, essa crueldade em massa dos policiais. Já conseguiram derrubar o Mubarak agora é a vez de chutar a bunda dos "terroristas de farda" do poder. Fazer com que cada um deles sejam pisoteados e chutados em seus peitos para que sintam a mesma dor, se é que eles conseguem.
Estou indignada! Indignada é pouco!
A história da garota do sutiã azul Que todos poderam ver, e o mundo inteiro viu, soldados espancando-a violentamente, chutando-a contra seus seios e peito e arrastando-a pela Praça Tarih tem e deve ser mostrada e lembrada para que esses porcos imundos saiam de lá.
Eles não só a espancaram, espancaram a família dela também quando eles viram toda essa sujeira pela TV. Tente imaginar a dor deles. Quão profunda isso foi...
Cada vez que lembro dessa cena e a primeira vez que vi o video da moça com seu sutiã azul a amostra, em um país conservador como o Egito, sendo tão brutalmente espancada, eu quis não fazer mais parte desse mundo... É uma dor que não sai daqui de dentro.
Hoje ao ver a história da garota Samira Ibrahim que também foi espancada e obrigada a fazer o teste de virgindade (que até agora não entendi para que...) fui rever novamente o vídeo. E então chorei.
Como podemos estar vivendo num mundo assim, onde homens mostram "podres poderes" para salvar um país falido e miserável como esse. Falei!
Eu me sinto impotente e envergonhada por não poder fazer, estar fazendo nada para ajudar. Apenas vou repassar essa mensagem para que mais pessoas saibam das covardias militares do Egito. E que assim os bons também façam.
Que Allah tenha misericórdia de nós.
Que Allah, swt, abençoe a cada um .
Bslama,
Aminah