Web Statistics
20 março 2015

Mudanças... por que são tão difíceis?

Salam Aleikum,

Mais um fim de semana chegando! Preciso fazer algumas mudanças na minha rotina  para otimizar meu tempo livre, porém,  ando tão preguiçosa para começar! Estou sempre protelando para a próxima semana e os dias vão passando rápidos...
 Março já  está praticamente se despedindo de nós!




Vou tentar delinear  algumas mudanças no fim de semana In shaa Allah!

Mudanças são sempre desafiantes!

Boa Noite,
Aminah Luiza


15 março 2015

Inspiração para final de Domingo

Salam Aleikum,  tudo bem pessoal?

 O final de semana terminou rápido como brigadeiro em festa de criança eheheheh e para esse  finalzinho de domingo preguiçoso, um pouquinho de Shakeaspeare, Adoro!!

"Duvide que as estrelas são fogo;
Duvide que o sol se mova,
Duvide que a verdade seja mentira,
Mas nunca duvide que eu te amo!
Lindo, lindo e lindo..... "
(Willian Shakespeare in Hamlet)




Desejo a todos uma semana abençoada, repleta de coisas boas!!!
Que tenhamos tempo para a família, o trabalho e lazer porque ninguém é de ferro não é mesmo!? Que entre a rotina de trabalho e as ocupações domésticas você encontre tempo para Deus, para leitura de bons livros e/ou sessão de bons filmes!

Beijinho....

Aminah Luiza


14 março 2015

Happy Weekend

Fim de semana chegou novamente! Alhamdulillah
Salam Aleikum,

"Eles pareciam estar olhando para o escuro, mas os seus olhos estavam assistindo a Deus."
                                                                      (Hurston)





Allah Hafiz,
Aminah Luiza


12 março 2015

Sobre sentir...


Salam Aleikum,

Às vezes uma imagem diz mais que mil palavras!


"Adopt the pace of nature: her secret is patience.” 
― Ralph Waldo Emerson



Allah Hafiz,
Aminah Luiza


09 março 2015

A vida é efêmera


Salam Aleikum (A Paz de Deus esteja com vocês)

Às vezes é preciso parar um pouco, desacelerar e aproveitar os pequenos momentos livres!

Hoje à noite eu teria uma reunião na Universidade, como já comentei antes, sou tutora online do curso de Administração Pública da Universidade Estadual de Maringá. Mesmo a Universidade estando  em greve,  estávamos mantendo as reuniões e  atividades online.

Ao chegarmos à Universidade, soubemos que a reunião havia sido cancelada porque não tinha um local adequado para realizar as atividades... Ao voltarmos, minha amiga me convidou para jantarmos comida japonesa, hesitei por um instante mas resolvi aceitar e foi muito bom!

Os dias têm sido estranhos, por vezes  paradoxais: as horas se arrastam mas os dias passam rápidos demais... Minha família e eu estamos nos adaptando ainda a não ter mais meu pai em nossa convivência.

Ultimamente tenho pensado muito em como nossa vida é curta demais e não sabemos quando retornaremos a Deus! Pode ser daqui  a 50 anos ou no próximo instante! Então, a necessidade de valorizar cada instante, valorizar a convivência com os amigos e saborear a vida é premente!

Meu pai, em uma certa Terça-Feira, acordou, trabalhou o dia todo, chegou em casa, ouviu música, jantou,  conversou com a família, assistiu  TV, fumou seu cigarro, fez planos para o outro dia e foi dormir...seria  mais um  dia comum se  ele tivesse acordado para dar continuidade a sua rotina... Deus não quis que fosse assim...Naquela Quarta-Feira, ele não acordou porque foi o dia escolhido para ele retornar a Deus! Simples assim... morreu dormindo!

Se eu soubesse que no Domingo seria a última vez que o veria, teria conversado mais, aproveitado mais sua companhia, teria falado ou demostrado o quanto eu o amo, teria contado sobre meus planos .... "SE".... "SE".... esse "SE" fica rondando meus pensamentos.... É muito difícil acostumar-se com essa partida!


"Deixa o amor se a melhor forma de começar e terminar o dia."

Que Deus nos dê sabedoria para expressarmos o amor  que sentimos pelas pessoas que nos são quistas!  Que sejamos conscientes da fugacidade da vida! Que optemos sempre pelo amor, a amizade e a boa convivência! 

Ps. A princípio, o objetivo desse post era  somente relatar sobre o jantar no restaurante japonês...


Allah Hafiz,

Aminah Luiza


Ensaio Sobre a Cegueira - José Saramago

Salam Aleikum (A Paz de Deus esteja com vocês)


Hoje quero falar de um livro que li e gostaria de recomendá-lo a todos!  "Ensaio  sobre a Cegueira" de  José Saramago é um livro maravilhoso, envolvente e confesso que nos últimos capítulos comecei a lê-lo bem lentamente,  "a conta-gotas",  porque não queria que chegasse ao final!





O livro conta a história do  "mal branco", uma cegueira epidêmica que avassala toda uma cidade, fazendo  com que  as autoridades isolem as pessoas contagiadas para que as mesmas não propaguem a epidemia. 

O primeiro grupo a ser contaminado é colocado em quarentena em um edifício abandonado distante da cidade. Imediatamente, outras pessoas vão se juntando ao primeiro grupo e todos ficam expostos as mais variadas adversidades.  A princípio, deveriam ficar em quarentena até que as  autoridades encontrassem a cura para tal 'doença', todavia, a epidemia se alastra rapidamente: pessoas comuns, médicos, autoridades se tornam  cegos e não conseguem voltar para casa, ficam a mercê de seu próprio desespero vagando como "zumbis"  à procura de comida para manterem-se vivos!

A história vai sendo construída com tal magnitude de detalhes e descrições que somos transportados para dentro do enredo: ora  nos emocionando com  o drama vivido pelas personagens ora nos divertindo com as analogias e comparações tecidas pelo  narrador... Agora, imagine uma única pessoa imune a tal epidemia!...


A obra foi escrita em  1995 e no ano de 2008 foi adaptada em filme  "Blindness". Tive o privilégio de assistir  ao filme no cinema, na época cursava Economia e fui com amigos da Faculdade. O filme não substitui a obra, mas é surpreendentemente quase  tão bom quanto ao livro. 

Trailer Oficial do Filme- Ensaio sobre a Cegueira

Ganhei o livro de uma amiga no  meu aniversário  seguinte e o deixei guardado! Não gosto de assistir ao filme e depois ler a obra, mas  o contrário  é verdadeiro!

Depois de quase uma década e haver me esquecido completamente do enredo, senti- me motivada a ler o livro e fui surpreendida pelo brilhantismo literário de Saramago!!!!

Estou lendo agora "Ensaio sobre a Lucidez", escrito em 2005, que é como uma continuação do "Ensaio sobre a Cegueira" pois utiliza alguns personagens e faz referência ao "mal branco". Mas esse é outro livro, para outro post.

E aí ficaram animados a ler o livro?

Beijinhos,
Aminah Luiza


05 março 2015

Já faz uma semana e eu sinto tantas saudades! ...


Salam Aleikum (A Paz de Deus esteja com Vocês)

"Por certo, somos de Allah e, por certo, a Ele retornaremos" ( Alcorão: 2:156 )

Na Quinta-Feira passada, exatamente nesse horário, estava eu e toda a minha família reunida chorando... Tentando encontrar forças uns nos outros  para aceitar que aqueles seriam os  últimos momentos com nosso amado pai. Sabíamos que  logo viria o sepultamento e depois ficaria somente a saudade... 

Ainda não consigo falar sobre a morte dele sem me emocionar! 

Graças a Deus em todos os momentos! Somente Deus em Sua Infinita Misericórdia para consolar nosso coração.

I remember your smile - a beautiful nasheed


Hadith (dito islâmico)
Sayyiduna Abu Hurairah  narra:
Nabee disse:

"Allah Ta'ala, diz:" Não tenho outra recompensa que não seja o próprio 

paraíso (Jannah) para o Meu servo crente que, quando tomo o seu mais querido ente 

nesta vida, ele o aceita com resignação,  em busca da Minha recompensa. ' "

É essa certeza que consola meu coração! A certeza de que Deus, O Altíssimo, nos consola, nos fortalece e facilita os momentos mais difíceis.

Allah Hafiz,
Aminah Luiza