Web Statistics
07 novembro 2017

Sou toda 'Pollyanna': a gente amadurece todos os dias

Salam Aleikum,

Boa tarde pessoas queridas, tudo bem?

Eu gostaria de iniciar o post de hoje em tom de agradecimento!   Semana passada eu completei mais um ano de vida e há algum tempo venho praticando o exercício do agradecimento todos os dias!  Sim, podem me chamar de  'Pollyanna' ah e eu indico a leitura dos livros também rsrsrs.

Eu sempre fui uma pessoa positiva, mas nos últimos anos, no Brasil, eu andava muito insatisfeita com a minha profissão e isso mexeu demais com a minha autoestima. Ainda noiva, eu disse ao meu marido que após o casamento eu  gostaria de me dedicar exclusivamente à vida de dona de casa (boba eu) ! Na verdade, meu marido 'expert'  repetia  que  em um ou dois anos no máximo eu sentiria falta da rotina, da independência, sentiria falta de sair de casa todos os dias,  de encontrar pessoas etc, etc. Hoje, sei o quanto ele estava certo, mas três anos atrás eu  somente pensava 'você não tem ideia do meu sonhos de consumo'  ahahhah !

O ano de 2017 veio cheio de possibilidades, fiz vários cursos online (fotografia, mídias sociais e liderança)  em um Instituto com sede em Dublin.  As aulas eram em forma de videoconferência com possibilidades de fazer perguntas e isso me ajudou a treinar o ouvido e a  capacidade de concentração em outro idioma.  Tenho a intenção de finalizar dois cursos iniciados-design gráfico e photoshop- porque os professores e a metodologia são excelentes, mas  como comecei a estudar no modo presencial e em tempo integral, já não tenho tempo para mais nada! 

A princípio  comecei a fazer eBusiness,  mas quando vi a grade de Humanities  eu  troquei de curso na hora, sem titubear ahahah. O curso que estou fazendo atualmente é ideal para ' to improve' meu nível de Inglês: tenho 5 aulas de Inglês semanais, 3 aulas de História , 3 aulas de Espanhol e por conta de algumas janelas na grade, consigo  assistir às aulas de Matemática. O curso tem duração de um ano e  então, em 2018, se Deus permitir, farei eBusiness.

Hoje eu não fui à escola porque estou com a coluna travada , contudo, ficar em casa me possibilitou postar aqui no Blog.  Estão vendo, tudo tem seu lado positivo. Quero me comprometer em manter uma postagem semanal, ao menos. Sei que preciso me organizar porque  o curso é pesado e o nível de exigência é alto.

Post longo, não é  mesmo? Sorry for that!

Vou deixar algumas fotos da semana passada sobre a comemoração do meu aniversário! 

Newry- Irlanda do Norte






Todas fotos feitas por mim!

A verdade é que com meu marido eu sinto que todos os dias são especiais, ele é sem dúvida a pessoa mais generosa que já conheci em toda vida! Ele é totalmente dedicado a mim e ao meu sogro e sempre nos coloca em primeiro lugar!

Aquela máxima, um bom filho geralmente   será um bom marido!

Um abraço fraternal a todos! 
Ate a próxima semana, In shaa Allah!


Vandira McCormack


15 junho 2017

As mudanças e alegrias da vida...

Salam Aleikum pessoal!

Quanto tempo  não é mesmo!

Saudades de postar no Blog, saudades de compartilhar um pouco da vida, dos sonhos e das minhas impressões...!

Em Abril passado o Blog completou 6 anos! Não fiz nenhum post especial porque estou aguardando o novo layout do Blog que virá todo repaginado e cheio de novidades! 

Nesses seis anos muitas coisas mudaram, Graças a Deus! Especialmente no último ano com o casamento  e mudança para a Irlanda!

No próximo mês, in shaa Allah - Se Deus permitir, completaremos um ano de casados!  Dá para acreditar?

Um ano repleto de dias felizes, muitas aprendizagens e de um companheirismo ímpar! Graças a Deus! Acho que o meu marido é a pessoa que mais me entende no mundo!

O interessante é que tenho vivido esse último ano tão intensamente que raramente me lembro  de como era a vida  antes do casamento! Uma característica minha é viver tudo intensamente!

Eu sou o tipo focada, sabe! Meu marido sempre me pergunta se sou feliz aqui na Irlanda, se não sinto falta da independência que tinha no Brasil, se a vida de dona de casa  não me entedia!  A resposta é sempre a mesma ... Claro que não!

Quando me casei, eu estava tão cansada da rotina maluca que tinha, da qualidade de vida sempre a desejar (quem é professor no Brasil me entende perfeitamente) e da falta de tempo ocioso!  Meu sonho de consumo, na época, era ser dona de casa e pronto! Tomar café da manhã tranquilamente, aprender a cozinhar, desenvolver novas habilidades e me dedicar aos cuidados da família! E realmente estou muito feliz com essa oportunidade que tive, feliz com esse "break".

Meu marido, sensível as minhas necessidades,  sempre me apoiou e ao mesmo tempo me ajudou a perceber o que estava faltando, quando  nem eu mesma  entendia... Mas isso será tema para o próximo post!

Abaixo algumas fotos do nosso casamento religioso ! O  convite foi apenas para o casamento casamento civil, já que e o casamento religioso aconteceu em outra cidade. Mesmo assim, alguns amigos quiseram nos prestigiar!










 (família)




(família e amigos)




Que saudades desse dia,  de todo o sentimento e emoções envolvidas;  saudades da minha família e de meus amigos!


Abraço a todos!
Vandira McCormack

Crédito das fotos: Andreia Machado
                                                                           


07 fevereiro 2017

Casamento Civil com Estrangeiro, no Brasil

Salam Aleikum,


Bom tarde, tudo bem?

Por aqui estamos bem, Gaças a Deus, me adaptando bem à vida de casada e ao país que  agora é meu lar! Mas sinto muitas saudades da minha família, procuro conversar com minha mãe todos os fins de semana pelo Skype e converso com meus irmãos, sobrinhos praticamente todos os dias, pelo whatsApp ou facebook.

                                          ...
(Escrevi esse post e não publiquei na época, então desconsiderem a parte de que estou "morrendo de saudades da família": porque no momento estou no Brasil, feliz da vida, curtindo meus familiares e amigos - Alhamdulillah)
                                          ...

Era para eu ter publicado um outro post sobre as fotos que fizemos na rua e fotos da recepção, e também um post sobre o casamento religioso com fotos: estou aguardando as fotos oficiais.

Hoje, a pedidos, quero falar um pouco sobre o processo de casamento civil com estrangeiro, no Brasil, lembrando que há variações de cartório para cartório, dependendo da região do país, variações em termos de agilidade.

Derek e eu noivamos em novembro de 2015, no Brasil. Em janeiro, vim para Irlanda com objetivo de conhecer  a família dele e o país que moraria no futuro. De volta ao Brasil, entreguei o apartamento em que morava e comecei a vender meus móveis... E logo procurei o cartório para saber de todos os documentos necessários para  a realização do casamento. Disseram que 90 dias antes do casamento deveria começar a preparar a documentação.

A documentação precisaria estar atualizada: no meu caso, como era solteira precisaria somente da certidão de nascimento atualizada (muito simples, entrei em contato com o cartório da cidade em que fui registrada, paguei uma taxa  e me enviaram pelo correio).

No caso do Derek, viúvo, precisaria  da certidão de nascimento, certidão de casamento, certidão de óbito (todos atualizados) e um documento (freedom to marry certificate)  emitido pelo país dele de que não haveria  impedimento algum para a realização do casamento. O documento "Freedom to Marry Certificate" levou mais de dois meses para ficar pronto! Então, quem estiver preparando a documentação para casamento com  estrangeiro, no Brasil, fique atento às datas e aos prazos!

Com toda a documentação, em mãos, procurei um tradutor juramentado para fazer a tradução (o cartório me enviou uma lista de tradutores, da minha cidade)! Após a tradução, os mesmos documentos precisaram, ainda, do registro em cartório (cada lauda no valor de RS 78, 00)... O sentimento é de ser assaltada com total consentimento! ahhahahh

Parece simples, não é? Seria, se não fosse o Brasil ahahha... O pessoal  do cartório me "enrolou" até um dia antes de o Derek chegar... Foi tenso! Mas valeu muito a pena!

Beijo a todos, desculpem meu sumiço... estava envolvida com a deliciosa rotina de recém-casada! 

Ainda não tive acesso às fotos  do casamento religioso!


Foto externa (casamento civil)


"E o vosso Senhor disse: Invocai-Me, que vos atenderei!" (Qur'an 40:60)



Ps. Esse texto foi escrito em Setembro de 2016.


                                                                                                                    Créditos das fotos: Andreia Machado
                                                                                                                                                                                                                                                                                        Facebook Andreia Machado Fotografia