Web Statistics
04 julho 2012

Ramadan: mês em que o Alcorão foi revelado




Assalam aleikum wa rahmatullahi wa barakatuh

O mês de Ramadan foi o mês em que foi revelado o Alcorão,  orientação para a humanidade e vidência de orientação e Discernimento.  Por conseguinte, quem de vós presenciar o novilúnio deste mês deverá  jejuar; porém, quem se achar enfermo ou em viagem jejuará, depois, o  mesmo número de dias. Deus vos deseja a comodidade e não a dificuldade,  mas cumpri o número (de dias), e glorificai a Deus por ter-vos  orientado, a fim de que (Lhe) agradeçais.
(Al Bácara, 185)

Olá pessoal, estou muito feliz porque o Ramadan está chegando....Estamos no mês Shaban, mês que antecede ao Ramadan. Eu estou ansiosa será meu segundo Ramadan, Inshalalh!

O Ramadan é um mês abençoado e maravihoso para nós muçulmanos.

Lembro-me que no ano passado estava um tanto tensa, não sabia ainda fazer toda a oração em árabe, não sabia direito como seria jejuar o dia todo, tinha muito medo de me esquecer ou de fazer alguma ação involuntária que anulasse o jejum. Hoje, al hamdulilalh, me sinto mais segura e feliz porque acredito que aproveitarei todas as bençãos deste mês, Inshallah. Mês em  que devemos intensificar nossas orações e súplicas, mudar nosso comportamento, exercer a paciência, o amor ao próximo e principalmente nossa fé.



Que Allah nos permita viver o Ramadan intensamente, nos ajude a firmar mais e mais nossa fé e nunca nos esquecermos da Sua benevolência .



Allah Hafiz,
Aminah


9 comentários:

  1. Salam, Aminah!

    Ramadan Mubarak! Que seja abençoado por esse mundo de Allah!

    E que venham alegrias, em especial, para você, que é sempre tão afetuosa com os outros e merece sentir também o perfume da gratidão.

    Bauce:)

    ResponderExcluir
  2. Waleikum Assalam habibty, obrigada pelas palavras de carinho...Inshalalh que seja abençoado para todos nós. Que Allah a abençoe e preserve sempre sua ternura!

    Fee aman Allah!

    ResponderExcluir
  3. OIeee fazia tempo que nao vinha aki... poxa.. fiquei triste.. kd meu selinho???
    otimo ramadan para vc bjsssssssss e saudade de vc no meu blog

    ResponderExcluir
  4. Olá, como vai você? Tudo bem? Espero que sim! Bem, andei escrevendo um poeminha sobre amizade e quero oferecer para você também por ter tido a disposição de passar lá pelo meu espaço e comentar. Deus abençoe sua vida e lhe conceda paz!!

    Marcmel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcmel, obrigada!! Fico muito feliz pela dedicação! Que Deus também te abençoe muito e facilite sua vida sempre!

      Beijos

      Excluir
  5. Salam waleikum Mary, pois é ando sumidinha....Flor, não tenho seu selinho|!!! Eu querooooooooooooooo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Querida, não se preocupe. Eu também peço que me desculpe pela a ausência, afinal, ando tão longe do blog...E muitos vezes visito os blogs da minha lista, os quais amo, mas raramente comento.

    Desejo a você toda a felicidade, e que vc tenha sucesso sempre em todas as esferas de sua vida!
    Tenha um dia Abençoado!

    ResponderExcluir
  7. Salam Aminah
    A algum tempo estava tentando seguir vc e enviar alguns comentarios porem não estava conseguindo, o blog estava de mal comigo rs, agora consegui fazer isso e ate dar um up no meu blog hehehehe... Sempre dou uma sumida do meu blog tbm, mas hj tirei o atraso.
    Seus textos são muito gostosos de ler, parabens pelo blog e MUITO obrigada por seguir o meu blog que é tão pobrinho perto de seu...
    Que Allah abençoe vc, seu lar e familia SEMPRE!
    Bjussss

    ResponderExcluir
  8. ´Waleikum Assalam habibty, obrigada, adorei sua visita aqui. Eu não ando assídua aqui no blog...ehhehe. Fiquei muito feliz com seu comentário e com seu carinho.
    Tenha uma semana abençoada também, você e toda a sua família.
    Allah Hafiz

    ResponderExcluir

Salam Aleikum! Seja bem-vindo! Sinta-se à vontade.