Web Statistics
28 fevereiro 2016

Leap Year (Casa Comigo? ): sessão cinema em casa

Salam Aleikum,

Olá pessoal,  como vocês estão? Estou curtindo o fim de semana, com aquela chuvinha "batedeira", e nada melhor do que assistir novamente aos filmes que gostamos não  é mesmo?

Então,  vamos falar de filmes românticos? Tenho uma lista enorme de filmes que gosto, mas hoje falarei de um super fofinho. Estamos em Fevereiro e, por se tratar de um ano bissexto,  ele terá 29 dias.... Isto é, de quatro em quatro anos temos um  dia extra no ano que passa a ter 366 dias.

Leap Year (Casa Comigo?) é um desses filmes gostosinhos de assistir em que você fica torcendo o tempo todo para que fique tudo bem entre o casal romântico. 


O enredo é simplista: Ana, uma americana que vive em Boston, após quatro anos de namoro e, percebendo o desinteresse do namorado Jeremy em levá-la ao altar, resolve viajar para Dublin seguindo uma lenda irlandesa.

Segundo a tal lenda, no dia 29 de Fevereiro é dado às mulheres o direito de pedir o namorado em casamento!  Jeremy está em um Congresso em Dublin e a ideia de Ana é encontrá-lo lá e fazer o pedido. Mas devido a questões climáticas, a viagem é interrompida e a mocinha precisa da ajuda do charmoso irlandês (Declan) para chegar até seu destino final. 

Embora seja facilmente previsível o desfecho do filme - e ele tenha recebido muitas críticas- vale a pena assisti-lo...  Sem dúvida,  o que chama mais  atenção no filme é o cenário lindo, a fotografia  e imagens  impressionantes da bela Irlanda que são de encher aos olhos e, sem dúvida, um convite para conhecer o país! 

Para assistir ao filme é só clicar aqui: Leap Year .
                                                                    
Todas as imagens foram encontradas no google
Pesquisei sobre o Leap Year  Day  irlandês e sua veracidade.

Há várias informações desencontradas, porém, a mais aceitável é que a tradição exista e é um costume ainda recorrente. Nos anos bissextos, exatamente no dia 29 de Fevereiro, é dado a mulher o direito de pedir o namorado em casamento e ele precisa aceitar, caso contrário precisará presentear a mulher com um corte de vestido!

A tradição teve origem no século V: Saint Bridget (santa Brígida) reclamou ao padroeiro do país Saint Patrick (santo Patrício) o fato de as mulheres precisarem esperar longos anos até serem pedidas em casamento. Ele entendeu a situação das mulheres e decretou que há cada quatro anos (anos bissextos) as mulheres teriam  esse privilégio, até então concedido somente aos homens. 

Há ainda os que afirmam que essa tradição não tenha surgido na Irlanda, mas  trazida pelos ingleses.

Quem tiver mais informações sobre o Leap Year Day  irlandês pode contribuir nos comentários!

E para  ter informações sempre atuais sobre a Irlanda é só  visitar o Blog Quase Gringa da querida amiga Juliana Rocha.

Ótima semana a todos!
Vandira


29 comentários:

  1. Com certeza vou assistir, eu amo esse tipo de filme, acho eles fofos ...
    Amei a dica Vandira!

    Bjos
    Minda =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo esses filmes amiga! E assisto várias vezes! eheheh
      Beijo

      Excluir
  2. Tá certinho amiga! Só faltou falar que o Leap Year Day também é conhecido como Bachelor's Day e que a "multa" varia de um lugar para o outro. Aqui na Irlanda seria um vestido de seda, no UK o "presente" seriam luvas no domingo de páscoa. Dado ao período que tudo começou é até compreensível né? No youtube tem até um vídeo recente em que a moça propôs ao rapaz depois de 22 ANOS esperando.. rs..

    Beijo enorme!!! :****
    Juh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga pela contribuição! Vou procurar ao vídeo! Não esperou quase nada não é mesmo? eheheheh
      Beijo Juh, adoro você!

      Excluir
  3. Amo ese filme, já o assisti diversas vezes.
    Um amor mesmo.

    Beijos e uma boa semana,
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderExcluir
  4. Parece um filme giro! E adequado a este dia :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, querida! Clica no link e assista, é uma boa pedida!
      Beijo

      Excluir
  5. Nossa,esse filme parece ser bastante interessante e sem dúvida nenhuma vai para a minha lista :)

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Resenha maravilhosa amei a dica, tenha uma semana abençoada.
    Meu canal: https://www.youtube.com/watch?v=apP6eHn5PlI
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Hello!
    Pela resenha e imagens é um filme imperdível, obrigada pela dica!

    Bjs, ótima semana! ♥

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde
    Eu não assisti este filme, mas vou com certeza, gosto
    muito de dicas de filmes para eu conferir.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostei do post
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook

    ResponderExcluir
  10. Que filme interessante. Eu não sabia que existia esse tipo de costume na Irlanda. Já vi umas fotos de lá e tem lugares lindos. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  11. Eu não curto filmes românticos, mas fiquei curiosa para assistir esse! xD

    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Já vi esse filme varias vezes r amo, ao mesmo tempo que é romântico eh engraçado e no fim nos deixa uma mensagem.

    Beijos

    Aline
    comprasdemulheres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Fiquei com tanta vontade de ver! Parece ser o meu tipo de filme :)
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderExcluir
  14. Gostei da dica.
    Deu até vontade de assistir, embora quase nunca faça isso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Que interessante essa tradição irlandesa, rs. O filme deve ser legal, mas não sou de ver filmes românticos não.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  16. Já tinha lido sobre este film, mas ainda não assisti. Preciso assistir pois é bem do tipo que eu gosto.
    Não sabia da origem desta tradição.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Irlanda e seus costumes ♥ sério! hahahaa

    O negócio aqui é tão esquisito, que a Adele fez show em Belfast dia 29 e ajudou uma fã a pedir o namorado em casamento HAHAHAHAHAH http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/showbiz/6966984/Adele-celebrates-leap-year-by-having-fan-propose-to-boyfriend.html

    Beijinhos ♥
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia esse filme, mas fiquei super interessada. Vou procurar para assistir.

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  19. Gostei do post Luiza fiquei curiosa para assisti o filme Bjim obrigada pela visita borboletando-emtudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá querida, eu já vi esse filme e é ótimo, também gostei bastante. Comédia romântica é uma delícia de assistir. :) Fiquei muito feliz por saber sobre as mudanças em sua vida. Vai ficar tudo bem :) E é tão bom mudar, crescemos e ficamos mais fortes.
    Beijinhos querida,
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  21. Adoro assistir filmes:) adorei
    Beijokas da Camila e Carol
    já estamos de volta

    Vamos Papear 

    ResponderExcluir
  22. Obrigada pela dica. Eu sempre fico procurando dicas de filme pra quando tiver um tempinho me atualizar. Eu ainda não tinha lido nada desse filme, vou escrever na minha listinha.

    Bjs

    ResponderExcluir

Salam Aleikum! Seja bem-vindo! Sinta-se à vontade.