Web Statistics
19 fevereiro 2013

A LUA


                     O Eterno Espanto 



Que haverá com a lua que sempre que a gente a olha é com o súbito espanto da primeira vez?


(Mario Quintana)


Beijos a todos que, como eu, gostam de namorar a lua...

Allah Hafiz


4 comentários:

  1. Marhaba irmaã , meu nome é Rosa ,tenho 17 anos , sou LOUCA pelo islam , amo de coração , queor muito me converter porém meus pais "evangélicos" não aceitam de nenhuma forma , nunca acreditei no evangelho pois Deus nunca tocou meu coração lá , até que conheci uma mulçumana , que no dia do Eid me convidou a conhecer a mesquita com ela , eu fui , AMEI , na hora que o sheik começou a chamar para rezar , meu coração desparou , parecia que alguma coisa estava me dizendo " você se encontrou" (allahu akbar) minha amiga se levantou e começou a rezar , eu não consigo te descrever o que eu senti no momento , só sei que foi mas do que maravilhoso , (foi Deus) ..
    Nesse mesmo dia cheguei em casa , abri o meu alcorão que recebi na mesma mesquita traduzido ao português do jeito que se fala e o significado , chorei feito uma criança lendo , e novamente algo me dizia " você se encontrou" , então desci , chamei meus pais e disse que já fazia dois anos que eu estava realmente AMANDO o islam e me convertendo , onde meu pai se revoltou e me deu a maior surra do mundo , eu entrei em desespero pensei que era errado mais algo me dizia que eu tinha que lutar por isso , então meu pai disse ," VOCÊ QUER SE TORNAR MULÇUMANA MAIS NEM O ARABE SABE FALAR , VOCÊ VAI SER UMA VERGONHA PARA OS MULÇUMANOS ALÉM DE SER PARA NOSSA FAMILIA " , então irmã , eu te peço um post esclarecendo não só para mim mas para todas as que querem se converter esclarecendo isso , para se mulçumano é necessário falar o árabe ? para usar o hijab é necessário falar o árabe ? quais são os maiores erros que nós que queremos nos converter cometemos ? e se há alguma professora que de aulas de língua árabe através de Skype ,Messenger ou coisa do tipo ..

    Me desculpe pelo texto e por desabafar , mais eu preciso muito saber dessas coisas porque assim poderei tomar as decisões que já estão em minha cabeça muito obrigada desde já ..

    ResponderExcluir
  2. Waleikum Assalam Wa rahmatullahi wa barakatuh querida irmãzinha.
    Fiquei emocionada com seu comentário. Allahu Akbar! Sei que temos que agradecer sempre, mas como gostaria de ter encontrado o Islam aos meus 17 anos. Mas talvez teria tido a mesma reação dos meus pais. Irmã, Deus escolhe nos para a senda reta, é Ele quem nos encaminha. O Islam é uma religião pura linda, nós muçulmanos somos imperfeitos mas o Islam é a perfeição. Eu sei muito bem sobre o que você está falando, sobre se encontrar. Aconteceu comigo, al hamdulillah.

    Eu não falo árabe, estou aprendendo...somos incentivados a aprender o árabe para ler o alcorão na língua quem que ele foi trazido, já que a traduções não retratam o significado de uma língua em toda a sua totalidade. Mas o Islam NÃO É uma religião dos árabes. O ISLAM é universal Deus, em Sua última mensagem, O ALCORÂO ele envia sua mensagem a todos nos humanos.
    Eu farei um post sobre isso de forma detalhada. Já escrevi sobre os pilares do Islam, os pilares da Fé no Islam. Mas tomarei o cuidado de detalhar todas as suas dúvidas sobre a REVERSÃO ao Islam.

    Sobre todas as dúvidas que você tem. Eu tenho livros que posso te enviar que ajudarão muito. Por favor entre em contato comigo, vou passar meu skype e mais detalhes de como você conhecer mais sobre a religião e encontrar respostas a todas as suas perguntas.
    Irmã, o Islam tem respostas para cada pergunta sua, independente quão complexa seja. Al hamdulillah.

    É um prazer enorme para mim, conversar com você sobre o islam que Allah me ajude a te passar todas as informações corretas porque Allah sabe mais e nós não sabemos.

    Meu contato é:sahianish@gmail.com
    Meu Facebook é: Aminah Luiza ( você pode me adicionar também) https://www.facebook.com/aminahhalim

    Aguardo seu contato!

    Salam Aleikum

    Aminah

    ResponderExcluir
  3. Correção

    Mana, digo, ler o alcorão na Língua em que ele foi REVELADO, não traduzido.

    ResponderExcluir
  4. Olá Animah Luiza!
    Gostei muito de seu comentário e do seu blog também, já estou te seguindo, gosto muito de conhecer coisas novas e creio que vou crescer muito conhecendo um pouquinho da sua religião, pois já li alguns textos e gostei muito do que aprendi!!!
    Beijos e uma excelente semana!!!

    ResponderExcluir

Salam Aleikum! Seja bem-vindo! Sinta-se à vontade.