Web Statistics
27 dezembro 2013

Um breve resumo de 2013

Salam  Aleikum wa rahmatullahi wa barakatuh ( Que a Paz, a Misericórdia e as Benção de Deus estejam com vocês)

Olá pessoal, sei que no último post eu estava um tanto melancólica e nem fiz um resumo dos últimos meses.
O ano de 2013 foi extremamente abençoado, AL hamdulillah, eu trabalhei muito, muito mesmo...
Eu não tive realmente tempo para postar ou até mesmo inspiração. Quando estava em casa, o pouco tempo que ficava em casa, o cansaço me impedia de qualquer esforço ou mental hehehe.

Aconteceu  algo maravilhoso no último Ramadan ( Julho)  eu fiquei 8 dias no Egito: 4 dias no Cairo e 4 dias em Alexandria. Foi uma experiência sem igual.  Minha primeira vez em um país de maioria muçulmana. Tudo pareceu tão especial, aos meus olhos, embora o país estivesse vivendo um conflito político muito difícil por conta da queda do Morsi... Conflito que ainda perdura e não há previsão de quando se resolverá...
                                   Visão da janela do quarto do Hotel/Cairo

 Eu só conseguia enxergar a beleza de tudo que via, mulheres com seus hijabs coloridos, o cumprimento nas ruas “Alsalam Aleikum”, aqueles homens de vida sofrida, trabalhando sob um sol escaldante nos mercados improvisados nas calçadas e praças, mas com sorrisos tão contagiantes que jamais tinha  experimentado. O cheiro das especiarias no mercado, tudo me faz querer voltar.. E o som do Adhan, o chamado da Oração? Todas às vezes que ouvia, eu começava a chorar e agradecer a Deus por estar ali em um mês tão especial, para todos nós muçulmanos.. E o Cairo que não dorme. Para alguém noturna como eu, era um verdadeiro paraíso andar nas ruas às 3:00 horas da manhã, passear nos shoppings, etc.
         
                                    Carrefour, mulheres em seus hijabs
                                    

                           Indescritível o cheiro maravilhoso que isso tudo exala

                                         Um pouquinho de Alexandria

A verdade é que quando se findaram os  8 dias eu não queria voltar para o Brasil. Sim, é verdade, eu quis morar ali, porque  a sensação era de que eu estava em casa.

Voltei ao Brasil  e continuei meu ano de 2013, minha louca rotina, com um coração sempre saudoso!  Minha intenção era voltar para o Egito e ficar mais tempo, já que as férias de Dezembro/Janeiro são mais longas... Porém, estou com novos planos que em breve contarei a vocês.

Outro acontecimento  importante é que finalmente consegui ir para o quarto Bimestre do Instituto Latino Americano de Estudos Islâmicos ( ILAEI). Havia desistido de fazer as provas orais por dois semestres seguidos, após ter trancado o curso por um ano. Contudo, AL hamdulillah, estudei e fiz as provas escritas e orais e avancei para o quarto bimestre.

Penso que já consegui resumir esses meses de ausência e coloquei vocês a par dos últimos acontecimentos.
Insha Allah, vou tentar manter o blog mais atualizado.


Salam Aleikum,
Aminah Luiza


4 comentários:

  1. Assalam Alaykum!

    Não me esqueci de ti e espero receber sua visita também :)
    Fiquei emocionada em rever o meu amado Egito e feliz por você ter se emocionado lá também.
    Inshallah você possa postar mais em breve para que nosso contato permaneça. Você não tem o Google+ ? Espero que sim, essa rede social é muito boa.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aleikum Alsalam querida, Fico feliz por não ter me esquecido, heeheh.. Este ano, ano estou querendo postar mais...
      Denise, o Egito faz a gente se sentir tão saudosa de tudo, a sensação era de que já estivesse lá antes e estava voltando...
      Eu tenho Google + mas ainda não sei usar bem :(vandiluiza@gmail.com)
      Beijos,
      Ma'salama.

      Excluir
  2. obgda por partilhar conosco...q Allah te encha de recompensa neste ano vindouro bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Neide querida, muito obrigada por sua presença aqui no meu cantinho que já estava um tanto abandonado por mim... Que Allah a recompense também, INsha Allah.
      Salam Aleikum

      Excluir

Salam Aleikum! Seja bem-vindo! Sinta-se à vontade.