Web Statistics
06 maio 2015

No momento, não tenho respostas!

Salam Aleikum ( A Paz de Deus esteja com vocês)

Hoje, passei o dia todo em casa! Estamos em Greve até a próxima Terça-Feira. In shaa Allah, entraremos em acordo com o Governo (Truculento e antidemocrático - roubou nossa previdência e agiu violentamente contra nossos protestos).

Eu estava aqui com meus botões, pensando que a vida poderia ser mais simples do que a realidade que se apresenta! Se houvesse mais honestidade, caridade e se todas as pessoas se conscientizassem que essa vida é passageira, que não levaremos bens materiais, que existe a lei do eterno retorno... Que existe uma ordem natural... Não há como sair imune das injustiças cometidas porque a cobrança virá de alguma forma!

 Não há como plantar jabuticabas e colher  morangos!

Pensando nessas questões, que parecem simples, demasiadamente complexas  me senti um tanto nostálgica!  Mundo besta esse em que vivemos! Vida besta que levamos! Sempre acreditei muito na minha profissão! Mas o que direi aos meus alunos? Como ensiná-los sobre democracia, humanidade e todas as coisas belas sem cair em profunda contradição? Como ser coerente e falar de coerência em uma sociedade absurdamente incoerente? No momento, não tenho respostas!

Quero a delícia de poder sentir as coisas mais simples.
                                                 _ Manuel Bandeira

Mais simplicidade, mais amor, mais caridade e principalmente mais coerência....O mundo está carente de coisas simples!

Allah Hafiz,
Aminah Luiza


0 comentários:

Postar um comentário

Salam Aleikum! Seja bem-vindo! Sinta-se à vontade.