Web Statistics
11 março 2016

O chuchu do Bolo

Salam Aleikum, 

Olá pessoal,   se tem algo que adoro são aquelas cerejinhas do bolo... Sinto uma atração irresistível por elas  eheheheh

Sempre quando tem  aniversários em família eu fico de olho  nas cerejas e na primeira oportunidade,  já era!

Poucas pessoas sabem  é que em docerias e padarias não se utiliza a cereja (fruta)  para decoração, mas chuchus. Isso mesmo, aquela cerejinha suculenta e apetitosa é nada mais nada menos que bolinhas de chuchu mergulhadas em suco de groselha ou essências de cereja.

A substituição ocorre para reduzir custos, já que o preço do quilo da cereja não é barato.




Você também gosta do chuchu, ops da cereja do bolo? 

fotos encontradas no google


24 comentários:

  1. Obrigada pela visita e relativamente à receita das batatas...eu vi com bacon mas experimente com fiambre ou com fatias de carne a seu gosto mas muito finas!
    Quanto às cerejas...não sabia mas gosto!
    Bj amigo

    ResponderExcluir
  2. Eu destesto, e me encantei com a fruta mesmo, comi muito quando estive em portugal, uma diferença imensa.

    Beijos e uma boa semana,
    Blog: DMulheres
    Instagram: @dmulheres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheyla, a fruta é deliciosa e o sabor difere muito! Eu gosto dos chuchus disfarçadas de cerejas também eheheh

      Excluir
  3. Haha, não fazia ideia, mas isso é muito engraçado :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina, quando soube também achei super engraçado e não acreditei muito ehehhe

      Excluir
  4. Como assim é chuchu? Fui enganada a vida toda e não sabia. Eu não gosto de chuchu nos bolos, mas se for salgado eu como. E já provei da verdadeira cereja e tb não gostei. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de ambas Adriana, mesmo a cereja fruta ter um sabor totalmente diferente!
      Beijo

      Excluir
  5. Não fazia ideia! Mas continuo a adorar, é muito bom eheh
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderExcluir
  6. Nunca ouvi dizer que eram feitas de chuchu,vivendo e aprendendo.
    Abraços,
    Sônia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Sônia, eu penso como você vivendo e aprendendo ehehehhe
      Beijo

      Excluir
  7. Eu sabia que era chuchu, mas dá uma diferença imensa de gosto, não tem a mínima semelhança com a cereja verdadeira. na aparência até que passa, mas não no gosto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Não fazia ideia, fui enganada durante toda a minha vida :p
    E adorei o blog, já estou a seguir!

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Olá querida, como está, tudo bem? Uauuu eu não sabia disso!!!
    Já devo ter comido várias pensando que eram cerejas de verdade.
    Beijinhos e boa semana,
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. ah ta brincandoooooooooooooooooooo :OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    eu nunca suspeitei disso! agora quando for comer só vou pensar no chuchu :O haha

    http://www.1001julietas.com/

    ResponderExcluir
  11. Serio???? To besta agora com essa noticia.
    Eu sempre achei que fossem mesmo bem doces, nunca tive muita atracão pq justamente achava que não tinha tanto gosto de cereja assim, mas de acucar puro.
    Eis a explicação.

    ResponderExcluir
  12. Eu arendi isso no curso de culinária rsrs fiquei tão decepcionada, pois sempre fui fã de cerejas e aí descubro que a cereja do bolo era na verdade chuchu rsrsr
    Oh mundo injusto esse né? rsrs

    Bjos Luiza!
    =D Minda

    ResponderExcluir
  13. Adoro essas cerejinhas (ou esses chuchuzinhos rs). Não sabia disso;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Mentira?!?!? Me sinto enganada haha Nunca desconfiei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já me senti assim ... eu também nunca havia desconfiado!
      A realidade é dura Aline ehehhehe

      Excluir

Salam Aleikum! Seja bem-vindo! Sinta-se à vontade.