Web Statistics
28 junho 2015

Dolce far Niente: "a doçura de não fazer nada"

Salam Aleikum (A Paz de Deus esteja com vocês)


Olá pessoal, quem nunca acordou e sentiu aquela vontade incontrolável de não fazer nada? Acho que todo mundo já sentiu isso ahahah ... Eu sinto no mínimo umas duas ou três vezes por semana.. (brinks) ..

Essa deliciosa vontade de não fazer, essa suave indolência ou prazer irresistível  de estar ocioso, em italiano, se traduz por Dolce far Niente... no bom português seria "sombra e água fresca"  mesmo ahahah

A Itália é um país que sempre me despertou atenção, talvez seja por eu ser uma romântica incorrigível! Os filmes sempre trazem cenários maravilhosos de Veneza (a cidade do amor) e paisagens deslumbrantes da bela Itália... " O turista","Sob o Sol de Toscana", "Cartas para Juliete" são alguns exemplos entre tantos outros.

Sempre quis aprender italiano,  mas nunca tive tempo, minha vida esteve  dividida entre família, trabalho, estudos e confesso que me dediquei mais ao Inglês. Agora, estou com relativa disponibilidade e comecei um estudo ainda tímido da Língua Italiana, cultura e etc... 

Estou amando esse momento de conhecimento e descobertas! Mas este post é somente para fazer uma apologia ao ócio... claro que nada comparado à excelente obra do sociólogo  Domenico De Masi (não concordo exatamente com sua visão otimista sobre  o futuro, em que o ócio será utilizado de maneira tão eficiente e criativa, todavia, reconheço o brilhantismo de seu trabalho). Pessimismo? Talvez. Fato é que estou um tanto decepcionada com os caminhos porque "caminha a humanidade"...

Voltando ao tema central do post, acordei hoje com aquele desejo de simplesmente não fazer nada....e não consigo ver qualquer criatividade  no momento!






                               (Imagens encontradas no google)

E você, como acordou nesse domingo?
Beijo,
Aminah Luiza


2 comentários:

  1. Salam Aleikum Aminah querida!

    Eu amo a Itália de paixão, não sei nem explicar de onde vem esse encantamento todo. Um dos meus maiores sonhos (ainda não realizados) é conhecer Roma. Com certeza vai ser a minha primeira viagem assim que eu voltar pra Europa.

    Uma ótima semana :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juh, não me canso de olhar as fotos, ler sobre a cidade, e agora empolgada com a Língua! Assim, que conseguir visitar a Itália/Roma por favor, faça um post com todos os detalhes e fotos! Quando pretendes voltar para Europa?
      Beijo,
      Ótima semana, para você também!

      Excluir

Salam Aleikum! Seja bem-vindo! Sinta-se à vontade.