Web Statistics
03 abril 2016

Os dias passam rápidos: preparativos a mil

Salam Aleikum,

Olá pessoal, como estão todos? Por aqui,  uma correria com a rotina diária e com os preparativos...

Estou trabalhando muito, concentrei meus horários para deixar duas tardes e duas manhãs livres, na semana, para me dedicar aos preparativos do meu casamento.

A questão é que nos dois dias que tenho disponíveis, não quero saber de sair de casa ahahhaha ... Freud talvez explicaria essa necessidade que estou sentindo nesse momento  de ficar em casa! Quero curtir o silêncio e as companhias maravilhosas da minha mãe e avó e, às vezes, assistir com elas as novelas mexicanas que passam no SBT... meu caso é sério, julguem-me!

Mas nem tudo está perdido não, já defini o Buffet que inclui: o espaço, a decoração, a comida, a bebida (água, sucos e refrigerantes - não haverá bebida alcoólica), o DJ e até o juiz de paz que fará o casamento civil.

Já defini o modelo dos convites, postei no instagram e quem me acompanha verificou em primeira mão.

Os vestidos das madrinhas já foram definidos...Já marquei  horário no salão para mim e minha mãe (dia da noiva e dia da mãe da noiva).

Essa semana terei reunião com a fotógrafa. As provas do vestido começam esse mês e estou super ansiosa!

Há muito ainda para definir: vestido do casamento na mesquita, degustação dos docinhos, detalhes sobre a decoração, escolha do buquê,  do modelo do bolo artístico, da música de entrada, e da relação de músicas para o DJ (nada de Funk e nenhum tipo de música que ofenda a Deus, à  família,  às mulheres ...).

A festa é para os convidados, minha família que não é muçulmana e meus amigos que são 95% cristãos. Contudo, a letra das músicas precisam estar em coerência com  o que acreditamos, isto é, concernentes aos nossos princípios e, consequentemente, aos princípios de nossos convidados também!

Vou parar com a lista do que ainda é preciso para não desanimar ahahhaha 
A verdade é que estou extremamente feliz e agradecida ao bom Deus por me proporcionar  esse momento tão especial. Agradeço também ao meu noivo lindo que me convenceu que seria importante dividir nossa alegria com minha família e amigos!

O post ficou longo, isso que acontece quando não atualizamos com a frequência necessária! ;) 

Desejo um início de semana abençoada e cheio amor para cada um de vocês!

Vandira Luiza

foto: @hijabchamber


61 comentários:

  1. Será maravilhoso seu casamento ! Estamos felizes por vocês.

    ResponderExcluir
  2. Achei ótima sua decisão em não ter bebidas alcóolicas, afinal é uma festa linda e não precisa de bebidas que alteram as pessoas num dia tão especial , a música também você está certíssima flor, afinal será perfeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade amiga, álcool é haram (pecado) no Islam... Sobre a música, estou tendo todo o cuidado, não iremos dançar, mas queremos proporcionar a nossos convidados um momento de descontração!

      Excluir
  3. Muito trabalho por aí! boa semana.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Casar com direito a festa e tudo!!!Isso é o céu,parabens!!Escreva mais sobre esse assunto,delicia saber detalhes sobre um momento tao unico na vida de toda mulher .Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mel, seja bem-vinda! Escreverei mais sim, afinal sou uma mulher monotemática no momento ahahahha
      É um sonho mesmo Mel, não imaginava que toda essa preparação fosse me dar tanta alegria ...

      Excluir
  5. Vandira
    Seu casamento vai ser lindo , divino e maravilhoso, tenho certeza. Imagino que todos estes detalhes são tão gostosos de fazer.. hahah Vc vai publicar as fotos do casório aqui, não? Estou ansiosa !

    Bjokas e uma maravilhosa semana,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheyla, espero que tudo saia do jeito que estou imaginando! Tenho aproveitado muito essa preparação toda! Postarei algumas fotos aqui no Blog!
      Beijo e uma semana linda para você também!

      Excluir
  6. Você vai se casar aqui no Brasil?
    Puxa, quero muito ver as fotos deste casório.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Betty, o casamento será aqui no Brasil, In shaa Allah!
      Irei postar algumas fotos aqui ahahah
      Beijo,
      Vandira

      Excluir
  7. Para ser feliz não precisa de bebida que tem álcool,
    o álcool só traz tristeza, tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, para ser feliz precisa-se de muito pouco, não é mesmo Nequéren?
      Beijo e uma semana linda para você também!

      Excluir
  8. Oi,
    Imagino o quanto os seus dias estão sendo corridos,porém fico feliz que tudo esteja se resolvendo :)
    Estou curiosa para ver as fotos do casamento :)

    Obs:tentei acessar o seu link do instagram mais diz que a página existe)

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafa, está uma loucura ahhaahh. Estarei postando algumas fotos...
      Rafa, te achei no insta e te adicionei!
      Meu IG é: @farhanadiaryblog

      Beijo

      Excluir
  9. Flor espero que consiga organizar tudo da melhor maneira, boa sorte nos preparativos!
    Beijo
    ;)
    http://www.umalindapromessa.com/

    ResponderExcluir
  10. Queridaaaaa, posso provar os docinhos com você? Hahaha
    Quero muitas fotos desta festa, viu?
    Um beijo enorme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari, nunca mais conversamos... a correria é tanta por aqui...desculpe-me!
      ahahaha é super bem-vinda Mari!
      Beijo, aguarde pelas fotos ahahha

      Excluir
  11. que lindooooooo esse post, espero poder ver todos os detalhes da festa aqui no blog. E O VESTIDOOOO GENTE, socorrooo haha. Eu imagino a sua felicidade <3 também estou mt feliz por ti aminah <3

    http://www.1001julietas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Moniele, tudo bem? Na medida do possível, irei atualizando o Blog com os avanços!
      Obrigada pelo carinho querida! Beijo
      Vandira

      Excluir
  12. Bem que queria ver novelas mexicanas tb, mas acredite se quiser, nas minhas férias acabei não vendo nenhum dia, rs.

    Vc está bem adiantada com os preparativos, deve ser mt gostoso, né? E pras músicas, acho que vai ter que escolher antigas, pq as novas são em sua maioria um lixo, né?

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anete, suas Férias foram muito bem aproveitadas, acompanhei pelo insta!
      As novelas mexicanas viciam, sabia? ahahah
      Menina é não é que tem que escolher muito mesmo, até as músicas que parecem ser tranquilas, quando paramos e atentamos às letras acabam sendo ofensivas!
      Beijo,
      Vandira

      Excluir
    2. Eu sei, assisti mt novela mexicana na vida, rsrs.

      Se precisar de alguma ajuda, me fala, ajudei uma amiga evangélica a escolher as músicas quando ela se casou, ela tb precisou escolher direitinho.

      Beijos/Xoxo.

      Anete Oliveira
      Blog Coisitas e Coisinhas
      Fan Page Coisitas e Coisinhas
      Instagram

      Excluir
  13. Oi Vandira ao mesmo tempo que é legal os preparativos é muita coisa pra se preocupar né? Mas vai dar tudo certo.

    Uma semana linda pra vc.

    Beijos

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fale Aline,fico tonta só de pensar no que ainda falta!
      Beijo

      Excluir
  14. Hello querida!
    Os dias estão voando mesmo, e pra vc deve está passando mais rápido ainda, rs.
    Desejo que vc seja muito feliz ao lado do seu amor!
    Tudo de melhor pra ti!

    Bjs, fique com Deus! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico com medo de não dar conta Andréa. eheheh
      Beijo, amém! Fique com Deus também!

      Excluir
  15. Estamos na torcida é na expectativa por este momento tão especial!!!
    Nossa como eu sinto saudades destes momentos de ver novela mexicana com a minha mãe.. Isso é tudo de bom...aproveite!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, vocês nem sabem a força que me dão! Saibam que moram em meu coração (cada umde vocês). Às vezes, é bom desligar-se nessas novelas...
      Beijo e muito obrigada pela visita!
      Vandi

      Excluir
  16. Olá minha amiga :) Quantas saudades que tinha de vir aqui! Olha fiquei muito feliz com a sua visita no blog. Adorei saber as novidades sobre o seu casamento. Essa parte da preparação é cansativa, mas muito prazerosa também. Ah e faz parte assistir uma novelinha de vez em quando...hehe Uma semana abençoada pra ti! Beijinho
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, também estava sentindo falta de sua visita com palavras acolhedoras e carinhosas... Demorei para visitá-la porque os dias estão se tornando curtos demais para mim! hhehe

      Beijo e ótima semana querida!
      Vandira

      Excluir
    2. Imagino a correria :) Uma ótima quinta-feira para você querida.
      Beijinho
      http://themarielement.blogspot.pt/

      Excluir
  17. Preparar festa é bem complicado e posso imaginar que um casamento, seja ainda mais complicado. Acredite, tudo vai dar certo. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, é prazeroso porque se trata do meu casamento, mas pensa na preocupação para que tudo seja cumprido dentro dos prazos....
      Beijo

      Excluir
  18. Respostas
    1. Gostaria de ter mais tempo amiga, para poder aproveitar mais! ahahaha

      Beijo

      Excluir
  19. Prepara um casamento é exaustivo, mas é tão compensador não é?
    É o preparo para uma nova jornada, um novo começo, e apesar do cansaço vale a pena cada segundo ... Depois tu vai poder descansar e só aproveitar o momento ...

    Bjos ❤ =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Minda, bota exaustivo nisso...mas ao mesmo sinto uma alegria em preparar cada detalhe ...há sempre um filme em minha mente ehehehe
      Bejo

      Excluir
  20. Bem, parece-me que grande parte está tratada! Organizar, ainda que parcialmente, um evento assim é obra :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, sim a questão maior é o pouco tempo para a organização eheheh
      Beijo e ótima Sexta-Feira

      Excluir
  21. Olá Aminah
    Estes preparativos deixam a gente uma pilha,
    mas curte meso sua familia, que tudo passa, e seu casamento tem de ser com
    calma para que seja tudo o que vc sonhou.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fale Simone, estou super ansiosa e essa semana a ansiedade já começou refletir em minha saúde!
      Beijo,
      Vandira

      Excluir
  22. Estou feliz por ti! Vejo que está tudo a correr às mil maravilhas e espero que isso se reflita mo dia do casamento :)
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana, obrigada Flor... Que Deus abençoe que tudo dê certo!
      Beijo,
      Vandira

      Excluir
  23. Adorei saber as novidades sobre o seu casamento. Essa parte da preparação é cansativa, mas muito prazerosa.
    Tb casei em novembro ultimo e passei por isso.
    Amei os preparativos.
    Ver novelinha tb é muito bom. Faça o que lhe da prazer e ponto final.
    Uma semana abençoada pra ti! Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Maria, parabéns pelo teu casamento! In shaa Allah tudo sairá conforme o planejado, difícil driblar a ansiedade eeheh
      Tem dias que passo algumas horas assistindo as novelas mexicanas com aqueles dramalhões intermináveis!
      Beijo

      Excluir
  24. Oi minha linda, sei o que é essa coreeria, mas aproveite cada minuto dela porque voce vai sentir saudades depois, é um momento unico. Mas Parabéns pelo casamento esperamos as fotos ....
    Obrigada pela visitinha lá no blog bjssss
    http://josianecavalli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, "loucura", "loucura", "loucura" ahahahahah
      Beijo Florzinha e volte sempre, postarei algumas fotos aqui sim!
      Beijo,
      Vandira

      Excluir
  25. Irá ser certamente fantástico.

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. In shaa Allah ( Se Deus permitir)... Estou fazendo súplicas todos os dias para que nossos planos sejam os mesmos planos de Deus para nossa vida!
      Beijo Magda,
      ótimo dia

      Excluir
  26. Passando novamente pra desejar uma boa quinta - feira.

    Beijos

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, tenha uma Sexta-Feira abençoada e muito obrigada pela visita!
      Vandira

      Excluir
  27. Aleikun Salam! Chega um momento que o melhor descanso é realmente ficar em casa. Eu particularmente, adoro. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, eu sinto um prazer enorme em ficar em casa! O melhor lugar do mundo!
      Beijo

      Excluir
  28. Oi Vandira adorei saber a novidade dos preparativo do casamento te desejo muitas felicidades e muito obrigada pela vista volte sempre que puder. borboletando-emtudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Obrigada Maria, volte sempre, tenha um lindo dia!
    Beijo

    ResponderExcluir
  30. Eu também vou casar. Para o ano.

    Vou seguir. Se gostar do meu blogue, siga de volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Diana! Parabéns, vamos trocar figurinhas! Já estou te seguindo!
      Beijo,
      Vandira

      Excluir

Salam Aleikum! Seja bem-vindo! Sinta-se à vontade.