Web Statistics
13 fevereiro 2015

Eu não nasci de óculos eu não era assim...

Salam Aleikum ( A Paz de Deus esteja com vocês)

Eu não nasci de óculos eu não era assim...


Quem já quis muito usar óculos quando era pequena? Quebrar o braço, etc? Há 20 e poucos anos atrás esse era o jeito, parecia ser o único, de ser notada ou estar em evidência.. eheheh

Quis quebrar o braço algumas vezes e chegar de gesso no escola, para ser popular por algum tempo; como sou otimista, por alguns dias, quem sabe meses... A verdade é que nunca tive o "privilégio"! Louca de pedra, eu sei! kkkkkk

Depois quis muito usar óculos, quase ninguém usava, acho que antigamente todo mundo enxergava bem! E depois, adolescente, tive a fase de querer usar aparelho, este eu realmente precisava! Era muito caro e não tinha condições ... Hoje, eu uso e não é nada legal ou divertido!

Voltemos para a razão desse post! Óculos pra que te quero?

Esse ano eu descobri que enxergo perfeitamente bem! Al hamdulillah! Tenho apenas alergia, o que é facilmente tratável com colírios: um antialérgico e outro lubrificante. Simples não?

Eu sempre pensei que tivesse problema de visão e precisasse usar óculos!  Isso por mais de duas décadas. Sempre fui diagnosticada com um pouco de astigmatismo, mas nada sério,  hipermetropia, todavia, nada tão importante assim e claro estrabismo. Este último passa  desapercebido por muita gente. Conheço pessoas por décadas, outras desde que me entendo por gente  e em um dado momento, a pergunta vem: Você é estrábica? Logo, após a pergunta,  looonga risada... Como nunca percebi? Sério??? Quando foi que ficou estrábica? 

O estrabismo também não atrapalha em nada a eficiência da minha visão! Só é perceptível quando estou  ou distraída ou agitada e nervosa e não consigo manter o olho esquerdo sob controle e ele passa a ter vontade própria! 

Eu sempre fui relapsa quanto ao uso dos óculos, épocas usava todos os dias que mesmo com eles enfiados na "cara" ficava igual uma doida procurando-os; épocas que os ignorei totalmente (confesso que essas épocas foram mais longas e duradouras). Já tive época de ter dois, um para o trabalho e outro para  ir estudar! Frescura mesmo!!!!



Já fui em consultas com oftalmologistas e ao sair do consultório, simplesmente rasguei a receita, não tive coragem de investir em óculos  por não sentir confiança no profissional! Para outros até sugeri que me receitassem colírio, contudo, eles eram tão indiferentes ao prescreverem o tal colírio  que não me animava a comprar. A confiança é tudo!

Talvez,  inconscientemente, soubesse que não era tão necessário assim o uso de óculos, apesar de sempre ter sentido incômodo ao ler,  sensibilidade à tela de computador, luz do sol... problemas que se agravaram com o passar do tempo!

Por último, fui a um oftalmologista bastante conceituado e recomendado por uma aluna! A consulta foi super longa e  divertida,  ele passou um tempão me explicando o porquê de eu não precisar usar óculos,além de ter utilizado vários aparelhos diferentes... Me disse para ser confiante! Sim, confiante, porque eu enxergava muito bem! Ele até tinha inveja dos meus olhos ahahha... palavras dele! Me receitou os colírios e afirmou que tudo estaria resolvido, menos o estrabismo é claro! Afinal, os colírios são medicamento e não uma poção mágica ahahahha

Eu não nasci de óculos e não preciso usá-los mais  eheheheh

E você? Qual a sua história?

Beijim,
Aminah Luiza


0 comentários:

Postar um comentário

Salam Aleikum! Seja bem-vindo! Sinta-se à vontade.