Web Statistics
23 abril 2011

Sou muçulmana. Sou feliz!

Salam Aleikon,

A noite passada tive um sonho. Estávamos eu e minha imã indo à praia. Não há praias na região onde moro. Então, praia sempre fez parte de férias,  viagens de fim de ano, planejamento antecipado etc. No sonho, conversávamos como poderia haver praias aonde morávamos e nunca termos dado conta daquilo. Não seria mais necessário viajar, a praia estava ali, bem pertinho de nós... Coisa de sonhos! Sabem como é!

Eu, no sonho, já planejando como seria meus próximos  sábados, qualquer feriado ou dia livre, as próximas férias...O lugar era lindo e mágico, uma região meio desértica, montanhosa, o céu de um azul indescritível, a água cristalina como poucas vezes vi na realidade.

Minha irmã desceu rápido do carro e saiu correndo para o mar, pois não queria perder mais nenhum minuto. Eu fiquei para trás, pegando nossas coisas, trancando o carro... Então, quando estava caminhando em direção à praia, isto é, à areia da praia, de súbito me lembrei “sou muçulmana e não posso colocar biquíni!”

Quase no mesmo instante, me dei conta que estava sonhando. Sendo assim, pensei “sem problemas, não era realidade e eu poderia entrar no mar, colocar biquíni” heheeh... Mas o máximo que fiz foi molhar os meus pés naquela água cristalina!!!

Ao ler esse post, alguns poderão tentar interpretar meu sonho como um aviso do meu subconsciente me mostrando sobre o fardo de ser muçulmana ou qualquer coisa parecida com isso! Podem ainda pensar “que sacrifício ser muçulmana, não poder pegar sol, o que  tem  demais em usar biquíni..., deve estar sendo um peso pra ela, daí o sonho, coisa e tal”.

Para mim, veio a certeza.  Sou muçulmana. Não, adianta! Onde estiver, aonde eu for, eu sou muçulmana, Allhamdulillah!!! 

O sonho me trouxe alegria porque além de ver um cenário maravilhoso, fiquei feliz de, mesmo em sonho, eu não me esquecer quem eu sou e o que eu sou.

 Ser submissa a Deus é a maior alegria para um muçulmano.

Allahhu Akbar!!!

Salam a todos!

Aminah Luiza


6 comentários:

  1. Alhamdulillah somos muçulmanas =)

    Os sonhos sao malucos né!
    bjiimm

    ResponderExcluir
  2. Salam mana, nos primeiros dias após minha reversão ficava falando pra mim de tempo em tempo, "sou muçulmana", "agora sou muçulmana". Tinha medo de me esquecer e comer carne de porco por exemplo...Hoje, quando até nos sonhos eu me lembro de quem eu sou, me sinto muito feliz!
    beijinho

    ResponderExcluir
  3. Assalamu aleikum irma, retribuindo a sua visita em me blog,nao repare nao tenho muito conteudo , comecei a pouco tempo, mas tenho sempre tentando escolher os melhores artigos e simples se compreender nao so para quem nao e muculmano mas para que estuda o Islam ou pensa em se reverter.

    E e isso ai Somos muculmanas e felizes so nao entendo porque tem tanta gente que ainda nao entende isso ,rsrs e acha que muculmanas sao infelizes e oprimidas etc.

    ResponderExcluir
  4. Salam Aleikon mana. Seja bem vinda sempre! Pelo contrário, seu blog é cheio de conteúdo sim! Para mim, tem sido de grande aprendizado. Os contéudos são profundos e em uma linguagem acessível a todos.

    Também estou começando agora!

    Beijinho,
    Sahira.

    ResponderExcluir
  5. Nao sou muçulmana mas nao uso biquini porque nao gosto. Não acho que usar biquini te faz desrespeitar Deus, isso vai de cada pessoa e religião. Mas o importante é cada um ser feliz do seu jeito; :)

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem? Seja bem vinda!
    Sim, eu te entendo e também já pensei como você!
    Mas agora sou muçulmana, acredito que o Alcorão é a palavra de Deus na íntegra sem nenhuma mudança. Se Ele (Deus) pediu que nós mulheres cobrissemos no corpo é porque é o melhor para nós e para sociedade. Deus sabe mais!
    Fique com Deus,
    Beijinho,

    ResponderExcluir

Salam Aleikum! Seja bem-vindo! Sinta-se à vontade.