Web Statistics
22 novembro 2011

Muito Feliz! Férias à vista....

Salam Waleikum,

Olá pessoal, as últimas semanas do ano, leia-se aqui ano letivo, têm me absorvido muito: reuniões, relatórios e notas para fechar, trabalhos para corrigir e ainda minha monografia da especialização para apresentar...Sem contar um curso de formação continuada que faço, "Mídias na Educação" , no qual os trabalhos estão todos atrasados e meu curso de Divulgador do Islam, pelo Insituto Latino Americano de Estudos Islâmicos -  ILAEI, em que as provas já iniciam na primeira semana de Dezembro, acho que terei de repetir o primeiro bimestre porque não consegui me dedicar. Estou sabendo que no próximo ano haverá aulas de árabe, presenciais, na Mesquita, já dexei meu nome na lista dos interessados, Inshallah começarei aulas presenciais....para mim a língua árabe é extremamente difícil.



Mas apesar de todos os compromissos de trabalho, estudo e tudo mais estou muito feliz, a loka, porque estarei de férias, nem acredito. Alhamdullilah! Quem é professor sabe muito bem o que estou falando, vai chegando o final do ano vamos nos cansando de um jeito e nada melhor que férias e um novo ano, como novos alunos, novas agendas e novos ânimos...Parece tudo novo!!! Sim, sempre tive verdadeira paixão pelos meses de JANEIRO e FEVEREIRO porque sempre estou iniciando coisas novas  e pelos meses de NOVEMBRO e DEZEMBRO por estar finalizando os compromissos.

No Islam, sei que não comemoramos Ano Novo, mais meu  CALENDÁRIO BIOLÓGICO (será que existe isso?) ainda está nesse ritmo de fazer o balanço geral!
Acho que não viajarei nas férias, tenho muitas coisas para colocar em ordem por aqui.... Mas isso caberá em um outro post.

O que quero dividir com vocês é essa sensação tão boa de que as férias estão chegando. Esse frio no estômago, essa felicidade que chega de repente apenas por lembrar que em menos de um mês, Inshallah, estarei fechando todos os compromissos de trabalho e estudo rsrsrs. Minha agenda estará totalmente em branco...posso fazer o que quiser do meu tempo...Sem horário para dormir, sem horário para acordar... Relógio - o que é isso?  kkkkk.



Esse sentimento me envolve totalmente, é uma sensação de liberdade!!! A mesma que senti quando falei do Islam para as pessoas, quando comecei a usar Hijab nas ruas, quando finalizo qualquer atividade que me faz sentir sufocada. Trabalhar oito horas diárias em uma profissão que já não te preenche como antigamente, numa profissão que você já não é mais apaixonada e que não te permite usar todo seu potencial é um tanto sufocante. (Tratarei disso em outro post). Hoje, quero somente compartilhar com vocês a alegria de ter tempo livre e de poder usá-lo da forma que quiser....


E para vocês o que significa Férias e Fim de Ano??? ....Como vocês se sentem??? Como lindam com isso...??? Contam-me tudo e não me escondam nada!!!

Allah Hafiz,

Aminah


Ótima noite de Terça-Feira




2 comentários:

  1. Aminah!


    Não vejo a hora de vc dar a notícia da ótima nota do TCC da tua especialização! Uma foto hijabi universitária irá muito bem :D


    Eu dei uma relaxada, desanimei, quase querendo parar! :~~~~~~ ...

    Mas no próximo semestre, irei correr mais atrás! Agora é assumir as conseqüências!


    Eu também fiquei feliz com teu comentário! Tipo, me confortou porque vi que não fui e não sou a única a se sentir assim! Sinal que sou normal kkkkkkk


    Bom, eu sou muito imediatista... já tive muito fogo de palha, mas não sei se dessa vez será fogo de palha... O Islam é algo muito positivo... Comecei a ler o Alcorão, ainda tou no comecinho da Sura da Vaca... Simplesmente, vou lendo, como um livro, para tentar entender melhor...


    Tudo de bom pra vc, flor :)))))

    ResponderExcluir
  2. Salam waleikum Kiara, tudo bem? Então, quem sabe não tiro uma foto no dia da apresentação?? rrsrs. Flor, fico muito feliz de saber que está estudando a religião. Estude bastante, peça sempre para Deus te guiar e aguarde...Eu estudei um anos e meio e mesmo tendo certeza do que eu queria, sentia medo por não saber ao certo qual seria a reação da minha família. Aí comecei a ter sonhos, usando hijab, sonhei contando a minha mãe sobre o Islam, sonhava com outras irmãs muçulmanas e sempre que acordava era uma sensação tão boa que ficava comigo o dia todo. A irmã Halima, Diário de Halima, lembra? Ela me ajudou muito e quando partilhava meus sonhos com ela sempre me dizia: "Vai dar tudo certo é Allah, swt, te confirmando que não precisa ter medo" . "Ele facilitará tudo pra você"...O resto da história você já sabe heeheh.
    A sura da Vaca é a mais longa né?? Maravilhosa também como todas as outras. Eu estou fazendo aulas nos Instituto, se aprende muito...mas não consegui me dedicar como gostaria :(

    Flor, não desnime de estudar não! Pensa assim, quanto mais cedo terminar melhor hehehe. Sendo assim, quanto mais se dedicar mais rápido terminará.

    Super beijo pra você!
    Tenha uma abençoada quarta-feira.
    Aminah

    ResponderExcluir

Salam Aleikum! Seja bem-vindo! Sinta-se à vontade.