Web Statistics
12 novembro 2011

Quatro meses em um único post! Será possível??

Salam Waleikum Wa Rahmatullahi Wa Bararakatu
Olá pessoal, já ensaiei esse post muitas vezes mas sempre eram tantas coisa pra contar de uma só vez que acabava desistindo.
Quero brevemente resumir quatro meses em um post, será possível?

Minha vida no Islam: a cada dia me sinto mais muçulmana, estou procurando viver minha religião de uma forma constante e plena! A cada dia é um exercício, a cada dia é um jihad... Mas Alhamdulillah, tenho  cada vez mais certeza de que o Islam é a religião de Deus. Sinto-me tão feliz, como jamais estive em minha vida! O Islam me dá todas as respostas que preciso para entender que nesse mundo estamos apenas de passagem, que seremos provados de todas as formas, porém o mais importante é a outra vida, na qual, poderemos usufruir plenamente todas as promessas de Allah. Inshallah sejamos merecedores do paraíso!

A vida com a família: lembra da minha cunhada que estava grávida e me apoiou quando estava começando a contar para família... Já não está mais grávida. Temos mais um presente de Deus em nossa família. Ele é o Enrico, o bebê mais fofo, mais cute do mundo!! Sou encantada por ele, só quero enchê-lo de beijos todas às vezes que o vejo rsrsrs. Minha família tem aceitado bem minha religião, me sinto à vontade em casa, já não me sinto mais tão estranha como antes: um peixe fora d’água, um pássaro longe do ninho e por aí vai rsrsrs.




A verdade é que tenho agradecido ainda mais a Allah pela minha família, que é maravilhosa! Família grande e muito amada!!!


Meus estudos: Enfim, terminei a especialização, fiz o artigo final e estou aguardando a data para apresentação. Para o ano que vem tenho muitos projetos e alguns concursos à vista que quero fazer, todos na área de economia!

Meu trabalho: havia feito um concurso para professor do Estado em novembro de 2007. Fui convocada, passei por todas as etapas, Inshallah, no próximo ano já inicio trabalhando no Estado. A diferença? Sou professora da esfera municipal, professor polivalente, alfabetizo crianças: trata-se de uma tarefa árdua e a valorização profissional fica sempre a desejar. Agora pretendo trabalhar com ensino Médio ou alunos maiores. Mas estou ainda à procura da 'perfect job"rsrsrs.

Os amigos, os amigos continuam os mesmos e só acrescentam a minha vida com alegria e provas de amizade e carinho. Não é à toa que insisto em afirmar que amigos são verdadeiros presentes de Deus.

Acho que resumi e nem ficou tão extenso! Acho que estou meio sem inspiração ou perdi o jeito de  escrever depois de tanto tempo! Como as férias estão à vista, penso que estarei mais presente aqui  e também estarei acompanhando os blogs da minha lista. Gostaria de agradecer a presença de cada um, que mesmo sem postagem desde julho, muitos se inscreveram como participantes do blog, deixaram recadinhos têm me visitado.


Queridos amigos, obrigada pelo carinho de sempre!
Que Allah, swt, abençoe a cada um imensamente!
Allah Hafiz,
Aminah


15 comentários:

  1. Ah já tinha saudades! Que bom que estás de volta, e que tudo na tua vida está a correr bem :)

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Uaaaau! Uma novidade maneira atrás da outra! :D :D


    Deus é grande mesmo! Amém!!!!!


    Eu ainda tou engatinhando na faculdade! Tem momentos que eu quero largar de mão, mas desisto de fazer isso! Imaginava que não ia ser mamão com açúcar, mas não tão difícil quanto o Ensino Médio! Enfim! É a vida, né? rsrsrsrs


    Continua nesse caminho, amiga!

    Hoje, eu tenho vontade de ser muçulmana! Estou estudando sobre o Islam, ensaiando comprar um hijab pra vestir e ver como fica! Não sei sede fato, serei muçulmana, mas minha visão sobre o Islam mudou pra sempre e o respeito por essa religião aumenta a cada dia!

    Tudo de bom pra vc, moça!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lau, querida, tudo bem? Pois é andei sumida do mapa...Mas agora estou de volta, graças a Deus, e quero estar constante aqui no blog e claro visitando o blog dos meus amigos queridos!!
    Obrigada pela visita e pelo carinho! Tenha um domingo abençoadíssimo!
    Beijos,
    Aminah

    ResponderExcluir
  4. Olá Kiara, dona flor! Ufa!! nem acreidto que terminei essa especialização, foi quase um martírio. Mas Graças a Deus, finalizei! Flor vc chegará lá, faculdade é muito puxado mesmo..quando terminanmos esamos mais "deformados" que formados...rsrsrsr. Mas vc é guerreira e chegará lá!!! Sobre seu interesse pelo Islam, fico muito feliz em saber! Que nada, todos os seus posts sempre tratou o Islam de forma respeitosa e um tanto carinhosa. Querida, continua estudando iss é o fundamental, o resto é por conta de Allah, swt. Quando comecei meu estudo do islam foi assim também, sempre queria deixar claro pra mim, que estava estudando mas que não estava assumindo compromisso com a reversão...Mas o Islam é o melhor presente, o mais grandioso, preciso que ja recebi em toda a vida!
    Que Allah te encaminha à senda reta!
    Flor, tenha uma excelente semana, estarei visitando seu blog com frequência, Inshallah! Muito obrigada pelo carinho.
    Aminah

    ResponderExcluir
  5. Demorou, mas voltaste :) Que interessa é que está tudo bem e deste muitos avanços na tua vida.
    Que bom que está tudo em ordem e a família está aceitando tudo muito bem, é muito importante termos o apoio dos outros ;)

    Agora esperemos que não nos abandones, temos saudades!
    Grande beijo, bom domingo*

    ResponderExcluir
  6. Olá Mia querida, tudo bem?? Pois é, aqui no Brasil, temos uma frase " quem é vivo um dia aparece" rsrsrs. Obrigada pelas palavras carinhosas, sei que destes avanços em sua vida também. Insahllah, não abandonarei mais esse cantinho, q sempre me trouxe alegrias e me fez conhecer pessoas especiais!!
    Beijo,
    Ótimo domingo pra ti também!
    Allah Hafiz

    ResponderExcluir
  7. OI querida,
    Qta coisa boa de uma vez! parabéns pelas conquistas e pelo sobrinho!
    Tem sorteio de um colete e um short da Osborne Jeans lá no blog, se vc ainda não estiver participando, vou ficar feliz se participar.
    Beijos 1000 e um meio de semana maravilhoso para vc.

    http://www.gosto-disto.com/2011/11/sorteio-osborne-jeans-osborne-jeans.html

    ResponderExcluir
  8. Oi Betty, seja bem vinda! Sim, graças a Deus, muitas coisa boas aconteceram... O sobrinho é lindooooo...rsrsr. Não estava sabendo do sorteio, mas vou lá conferir e participar.
    Super beijo, que a semana seja abençoada!
    Aminah

    ResponderExcluir
  9. boa sorte pra vc no emprego...
    ja fui profe do estado no brasil... vida dura! mas amava meu trabalho...sinto saudades.

    lindo post. ma-shallh!

    cris

    brasilegito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Linda! Como é bom saber que vc está bem!!!
    Mash´Allah!

    Perseverança é o seu nome. Continue escrevendo, estarei sempre lendo e apoiando-te.

    Um beijinho,
    Denise.

    ResponderExcluir
  11. Olá Chris, que bom vê-la aqui! Sim, vida difícil mesmo! Que legal, qual sua área??? Já gostei mais de ser professora, agora estou querendo mudar de área rsrsrs. Inshallah, chegarei lá!
    Obrigada, ´s suepr bem vinda sempre Chriss. Tenha uma família abençoada!
    Beijos
    Aminha

    ResponderExcluir
  12. Salam Denise, muito bem vinda. Sempre!!! Obrigada pelas palavras de carinho e incentivo. Obrigada, conto com seu apoio sempre!
    Beijokas,
    Tenha uma semana abençoada!
    Aminah

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pela visita e comentário.
    Vou voltar mais aqui, sempre quis saber mais sobre a tua religião. =)
    bjos

    ResponderExcluir
  14. Olá Ana, obrigada pela sua visita. Seja muito bem vinda. O que vc quiser saber sobre o Islam terei a maior alegria em dividir com você o pouquinho que sei.
    Tenha um fim de semana abeçoado!
    Aminah

    ResponderExcluir
  15. Assalamu Waleikum maninha linda, fico mto feliz que as coisas tenham se encaixado na tua vida. A mudança é mto difícil no início, o uso do hijab, os olhares atravessados, as piadinhas sem graça, mas com o tempo nos tornamos mais fortes e mais convictas e isso faz com as pessoas nos aceitem e se não nos aceitam respeitam.

    Voltei ao mundo virtual, hehe, por enquanto com menos frequência que antes. To visitando os blogs para colocar as visitas em dia.

    bjiimm e ótimo final de semana

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

    http://muslimahfashionn.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Salam Aleikum! Seja bem-vindo! Sinta-se à vontade.