Web Statistics
27 novembro 2011

Hoje é domingo...

Salam Waleikum, wa rahmatullahi wa barakatu.

Olá pessoal, tudo bem? Hoje é domingo e , alhamdulillah, não acordei com dor de cabeça, como tem acontecido nas duas últimas semanas. São crises de exaqueca e sempre acontecem quando estou em momentos de tensão ou ansiedade, os médicos já diagnosticaram como  enxaqueca tensional.
O fim do ano letivo está batendo às portas e eu com uma infinidade de coisas para dar conta, então acabo ficando meio paralisada heheh.

Falei a vocês que precisava fazer umas atividades do curso, "Tecnologias na Educação", que faço pelo PROINFO, Ministério da Educação/MEC. Trata-se de um curso maravilhoso que aprendi muito: umas das atividades era criar um blog, como já tenho este aqui vou utilizá-lo. A tarefa é  basicamente criar um blog, preparar uma aula, utitizando algum tipo de mídia, e postar  nele.

Como meu blog é direcionado a falar da minha vida como muçulmana e minhas impressões sobre tudo que permeia o mundo de uma "nova muçulmana" e tudo que se volta a vida no Islam,  pensei em preparar uma aula sobre o Islamismo. A revista Nova Escola do mês de junho/julho trouxe uma reportagem muito interessante de como aprensentar o Islamismo  desmistificanddo-o  da associação  ao Terrorismo, muito comum aqui no Ocidente, principalmente a partir do dia 11 de setembro de 2001


       Hoje
           eu sou muçulmana, tambem!

                  Alhamdullilah (todas as orações são para Deus)


Minha intenção era preparar a aula neste fim de semana, mas esqueci a revista na escola na sexta-feira. Quando voltei à escola após as férias de jullho usando o Hijab (véu islâmico), eu  apresentei aos alunos minha religião: o que é o islamismo, o significado das palavras, Islam, Muçulmano, Allah etc, eles fizeram inúmeras perguntas que caberiam em um outro post. Mas não utilizei nenhum tipo de mídia, foi uma aula expositiva apenas.

Acho interessante aproveitar a revista Nova Escola, que tem exemplares em todas as escolas assim acaba aproximando mais o  tema  aos professores da rede. Eu sou muçulmana, venho estudando a religião já há algumu tempo, pratico a relgião, (tento praticá-la, porque na verdade a gente sempre acha que pode melhorar mais e mais..) alhamdullilah. No entanto, um professor que não é muçulmano, mais do que um professor muçulmano precisa ter um material de apoio para ajudar na preparação das aulas, ou até como meio de pesquisa.

Estou aqui, não sabendo direito por onde começar. Ah, outra novidade, a aprensentação do meu TCC está marcado para o dia 30 de Novembro, às 15:30, já tenho os nomes dos professores que farão parte da banca: eles são professores do departamento de economia, conheço ambos, mas apenas um tive mais contato em um projeto que participei durante o segundo ano de curso.

As provas, do Instituto ILAEI, iniciam na primeira semana de Dezembro. Por enquanto decorei apenas as cinco primeiras letras do alfabeto árabe...é muito para fazer em tão pouco tempo!!!
Pode parecer loucura, mesmo assim, continuo super feliz porque as férias estão à vista!! hehehe

Desejo a cada um, uma tarde de domingo abençoada e muita disposição para Segunda-Feira.

Allah Hafiz,

Aminah


8 comentários:

  1. Deus te dê calma e equilíbrio na hora de apresentar tuas ideias perante uma banca tão experiente e crítica!

    Graças a Deus a escola e teus alunos receberam bem a tua decisão, irmã!

    ResponderExcluir
  2. Ola, Aminah! *-*
    Bom em primeiro lugar agradeço pelo seu comentário em meu blog e pode ficar tranquila que se Allah me ajude a ter algumas inspirações em breve tera novas postagens. ;p
    Eu decidi seguir o seu blog e o achei relacionado ao da Andreza Hanah, e adorei li todas as postagens sobre como é a sua vida nova como uma Muçulmana e me interessei muito em conversar contigo pra saber como está sendo essa nova fase, já que em breve espero me tornar uma também. *-*
    Então bom resto de final de semana pra ti e se cuide! Que Allah te abençoe. ^.^

    ResponderExcluir
  3. Salam waleikum mana, Kiara como é bom referir a você como irmã, ficou de certa forma emocionada. Que Deus me abençoe, vou precisar de calma mesmo.
    Sobre a aceitação dos alunos foi realmente muito boa, qualquer hora faço um post contanto um pouco dessa experiência muito boa com os alunos.

    Maninha super beijo, Allah te abençoe com uma ótima semana!

    Aminah

    ResponderExcluir
  4. Salam Waleikum Anita, irmã Anita, obrigada por vir aqui no meu cantinho, fico feliz por ter gostado.
    Estou super curiosa para conhecer sua história, que Allah facilite seu caminho no Islam como tem facilitado o meu. Vou adorar conversar com você, envie um email pra mim que vou te adicionar no msn (aminahluiza@gmail.com). A Andreza Hana é uma mana muito querida, a quem respeito, gosto e admiro muito.
    Saiba que estou ansiosa por novos posts e para conversar com vc no msn também.
    Allah te abençoe em tudo mana!
    Aminah

    ResponderExcluir
  5. Eu te admiro muito sabia?
    A sua força em assumir o islam que é uma religião tão linda, porém, mal interpretada pela maioria no ocidente, criaram dentro de mim um profundo respeito e admiração por quem vc é.

    Boa sorte na apresentaçao do TCC! Allah esteja contigo!

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  6. Olá Flor, muito obrigada!! Obrigada pelas suas palavras carinhosas...Eu só tenho que agradecer porque Allah tem facilitado tudo em minha vida e a cada dia me sinto mais feliz.

    Obrigada, estou ansiosa pela apresentação, Inshallah tudo ficará bem!!! Depois venho aqui contar!

    Beijim,

    Aminah

    ResponderExcluir
  7. Salam, sister!

    Desejo muita sorte nas provas! Fiquei preocupada com sua enxaqueca: vc conhece o costume bem antigo de colocar rodelas de batatas sobre a fronte (testa)? Até no Egito eu vi esse costume e, sabe de uma coisa!?, testei e funcionou comigo, será que funcionará contigo também, Insh´Allah!

    Chá de cascas de batatas também é ótimo para dor de estômago, gastrites e etc. Tudo que é natural é mais halal.
    Um beijo, e tudo de bom.

    Aguardo sua visita ;) e quem sabe com boas novas sobre a ausência de dor de cabeça!

    ResponderExcluir
  8. Waleikum Assalam mana, obrigada pelas dicas. Vou fazer isso sim. Al hamdu lillah as dores de cabeça têm diminuído muito, estou finalizando os compromissos e aí vou ficando mais tranquila.

    Mana, estarei visitando seu blog sim, até porque aprendo muito e você traz algumas discussões interessantes que nos fazem refletir.

    Allah te abençoe com uma ótima semana!
    Aminah

    ResponderExcluir

Salam Aleikum! Seja bem-vindo! Sinta-se à vontade.