Web Statistics
21 dezembro 2011

FELICIDADE...

 Salam Waleikum,

Que tal um poema?


A arte de ser Feliz!


Houve um tempo em que minha janela se abria
sobre uma cidade que parecia ser feita de giz.
Perto da janela havia um pequeno jardim quase seco.
Era uma época de estiagem, de terra esfarelada,
e o jardim parecia morto.


Mas todas as manhãs vinha um pobre com um balde,
e, em silêncio, ia atirando com a mão umas gotas de água sobre as plantas.
Não era uma rega: era uma espécie de aspersão ritual, para que o jardim não morresse.


E eu olhava para as plantas, para o homem, para as gotas de água que caíam de seus dedos magros e meu coração ficava completamente feliz.
Às vezes abro a janela e encontro o jasmineiro em flor.



Outras vezes encontro nuvens espessas.
Avisto crianças que vão para a escola.


Pardais que pulam pelo muro.
Gatos que abrem e fecham os olhos, sonhando com pardais.


Borboletas brancas, duas a duas, como refletidas no espelho do ar.
Marimbondos que sempre me parecem personagens de Lope de Vega.


Ás vezes, um galo canta.
Às vezes, um avião passa.




Tudo está certo, no seu lugar, cumprindo o seu destino.
E eu me sinto completamente feliz.

Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas,
que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem,
outros que só existem diante das minhas janelas, e outros,
finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim.








 (Cecília Meireles)


Desejo que cada um aprenda a reconhecer a Felicidade nos pequenos gestos, nas pessoas que às vezes,  tão próximas, não percebemos quão valorosas são para nós, no sorriso espontâneo, no olhar acolhedor, no vento que vem ao encontro do rosto, na chuva 'batedeira' das tardes de verão, no cantar de um pássaro, no florescer de uma rosa e em tantos outros momentos singulares do nosso cotidiano...

Eu também quero aprendera a olhar para esse mundo, tão perfeito, e reconhecer nele a beleza de cada criação e agradecer a Deus, O Todo Poderoso, por nos presentear a cada dia com a vida!

Allah Hafid,
Aminah


8 comentários:

  1. Salam, mana!

    A visão de mundo é muito particular para cada pessoa, mas essa visão apresentada aqui faz com que o "verdadeiro olhar" brote no coração, fazendo nascer a verdadeira felicidade.

    Há tantos primas de luz, cores, diferenças...
    Mas Allah proverá tudo na hora certa.
    Confiança!

    @>-----

    ResponderExcluir
  2. Mashallah mana, Allah proverá... Estou procurando exercitar o meu olhar e minha atençao para ver o mundo de um modo mais espcial...É um exercício muito interessante, estou me surpreendendo a cada dia mais e mais....

    Bslama,
    Aminah

    ResponderExcluir
  3. ai meu Deus que coisa mais linda...

    vim aqui te agradecer pelo recadinho no meu blog e achei essa maravilha de poema. lindo


    obrigada flor por vc existir.

    cris

    brasilegito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Salam Waleikum Cris,

    Obrigada linda, eu é quem fico feliz por você ter gostado e pelas sua doces palvras.

    Tenha um fim de semana abençoado,
    Aminah

    ResponderExcluir
  5. Salam mana, lindo post, parabéns!!

    bjiimm e ótima semana

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

    http://muslimahfashionn.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Linda mensagem .Abraços e bjosss amiga.Adriana

    ResponderExcluir
  7. Waleikum Assalam, mana Linda! Obrigada pela visita. Que bom que gostou! Lindo né?

    Beijim...

    ResponderExcluir
  8. Olá Drica, repilica, heheeh

    E aí curtindo as férias?? Delícia né?? Fico feliz com sua visita, participação. É sempre muito bem vinda!!

    Beijo amiga querida||!!|!!

    ResponderExcluir

Salam Aleikum! Seja bem-vindo! Sinta-se à vontade.