Web Statistics
11 dezembro 2011

ALHAMDULILLAH, PORQUE ALLAH É O PROVEDOR!

Salam Waleikum Wa rahmatullahi Wa barakatu,

Olá pessoal, tudo bem?
Mais um fim de semana e eu só tenho que agradecer a Deus, louvado seja,  por ter me ajudado a finalizar meus compromissos de estudo.

No último dia 30 de Novembro, como havia falado para vocês, apresentei meu Trabalho de Conclusão de Curso - TCC. Os dois dias que antecederam a apresentação me causaram um cansaço enorme. Pela primeira vez teria que apresentar um trabalho em formato de painel (banner), assim precisaria mandar minha apresentação para uma gráfica para imprimi-la em forma de banner. A coordenação do curso enviou um modelo de painel para os alunos e orientações para prepararmos a apresentação em power-point para então enviar à gráfica. O probema é que o rapaz da gráfica nãoo conseguia trabalhar com aquele formato, segundo ele teria que ter mandado em  Corel-draw, mas nâo sei utlizar esse programa. Então, quando ele copiava o texto do power-point e colova no programa do Corel-draw, utilizado na produção de banners, o texto vinha todo desconfigurado, ele enviava por email para eu verificar e autoriar a impressão e não tinha jeito, todas às vezes encontrava uma infinidade de problemas que não conseguia  corrigir e reeenviar por email.  Precisei ir até a gráfica e ficar do lado, ajudando a produzir o texto no corel, porque minha ansiedade não me permitia apenas explicar como seria e ficar tranquila. Ainda bem que fiz isso,  porque o resultado foi muito bom, o banner ficou interessante, tinha pedido umas cores, mas depois acabei mudando de opnião e o resultado vocês podem conferir abaixo:


Pense em uma tarde ensolarada! Estava eu com um vestido longo, casaqueto e hijab....não tinha quem não parasse para me olhar....Cheguei à universidade e todos os olhos se voltaram para mim, as pessoas paravam de conversar e ficavam um tempo me  olhando e então ouvia penas cochichos....Senti-me tão incomodada, fiquei com medo de tropeçar, é uma sensação horrível saber que todos estão te olhando, comecei a ficar vermelha, roxa e  senti mais calor ainda. Chegando ao bloco de Administração, local em que aconteceriam as apresentações, mais uma seção  constragimento:  olhares, cochichos ...cumprimentei as pessoas, encnotrei a sala em que apresentaria o trabalho juntamente com mais 5 alunos, sentei e fiquei aguardando. Aos poucos foram chegando os professores da banca, como  6 alunos fariam  a apresentação naquele mesmo local, a banca estava composta por quatro professores, incluindo meu orientador, todos do departamento de economia. Me senti um pouco em casa, hehe,  como conhecia todos os professores fui cumprimentá-los e conversar com eles. Me perguntaram o que estava acontecendo, por que estava vestida daquela maneira: contei sobre minha reversão, perguntaram o que eu andava fazendo, se estava ainda trabalhando na educação ou já havia começado a trabalhar na área de economia etc.

Apresentamos os trabalhos, os professores elogiaram meu trabalho, que estava coerente, com uma boa estrutura e que eu estava de parabéns e não precisaria alterá-lo em nada. Após todos apresentarmos, saímos da sala para que os professores pudessem discutir nossa nota. Quando voltamos meu orientador se aproximou de mim e comentou que meu trabalho tinha sido o melhor avaliado pela banca, que tanto a apresentação como o painel estavam muito bons. Mas que não poderia falar a nota, apenas que havia sido aprovada. Fiquei super feliz. Achei engraçado a pergunta do meu orientador "Você não está com calor?  No momento em que você estava apresentando eu pensei 'ela deve estar "cozinhando' com toda aquela roupa' ". Eu disse que não, que por incrível que parecesse estava sentindo calor tanto como ele, mas não mais do que ele. Disse que o corpo se habituava com a temperatura e com as vestimentas. No momento da apresentação, como fiquei ansiosa, senti um pouco mais de calor, mas minha temperatura voltara ao normal assim que finalizei a apresentação.

Saí de lá tão feliz e agradecida a Allah, louvado seja,  por mais uma conquista.
 Foram tantas conquistas que tive neste ano de 2011. Assumi minha religião, iniciei meu curso de Divulgador do Islam, finalizei minha especialização e fui convocada para assumir um concurso do Estado que já estava aguaradando  por longo período.

Al hamdu li llah ( Todos os louvores são para Deus).


Fiz todas as provas  escritas do curso de Divulgador do Islam, Inshallah, fui melhor do que esperava, a prova que não fui bem foi a de árabe.  Mas ainda tenho chance de recuperar a nota na prova oral que acontecerá no dia 15  próximo. 

Fiz todas as atividades do curso, Mídias na Educação, o curso foi encerrado na última sexta-feira com uma última atividade, realizada na aula mesmo.

Amanhã, entregarei os relatórios dos alunos, Inshallah. Quarta-feira, reunião com os pais. Quinta-feira, distribuição de aulas e festinha de despedida dos alunos. Sexta-feira, almoço de confraternização com os colegas  de trabalho  e Férias... UFa!!! Contagem regressiva, mas já bem menos ansiosa porque fui finalizando as atividades, agora somente estou estudando para as provas oral do  ILAEI.


Obrigada Deus por cuidar de mim, por me ajudar em todas as situações do meu dia-a-dia. Obrigada por tudo que eu tenho e por tudo que eu sou.  Em cada batida do meu coração eu quero dizer Al hamdu lillah!!

Allah Hafid,

Aminah


6 comentários:

  1. Salam, Aminah!

    Mash´Allah! Mash´Allah! Mash´Allah!

    Estou compartilhando da sua alegria. Sim, Allah é provedor. Gostei de ver o banner gigante, rsrs.

    Uma doce semana!
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi! Gostei do banner hehe Que bom que tudo correu assim tão bem :) Fico feliz por ti! Boa sorte para a prova!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Congratulations! Mabroouk!


    Graças à tua paciência, esforço, você conseguiu! Deus impulsiona quem se esforça! :)

    ResponderExcluir
  4. Olá queridas, obrigada pela visita e participações de vocês.
    Denise querida, obrigda pelo carinho de sempre... Doce semana para você também!

    Lau, Florzita,também estou super feliz e agradecida! Abçoada semana pra ti! beijim

    Kiara, dona Flor, Alhamdulillah! Alhamdulillah! Não tens ideia da minha alegria...sem palavras, super feliz!!!

    Semana abeçoada para vocês queridas!!

    Aminah

    ResponderExcluir
  5. Asalamu walikum,
    Irmã suas palavras são lindas, e seu agradecimento a Allah por suas conquistas, mostra o quanto você é uma pessoas abençoada, e consciente de que nada somos sem a permissão de Allah.
    Parabens querida, Rogo a Allah que te mantenha na senda reta e te ofereça o paraiso.
    Sua irmã, Zainab Hudhayfa

    ResponderExcluir
  6. Waleikum Assalam irmã linda, tudo bem? Obrigada pelas palavras carinhosas me emocionaram. Tenho consciência sim de que nada somos sem Allah.
    Tenha uma tarde abençoada e que sejamos mereceredores do Paraíso.
    Allah Hafid

    ResponderExcluir

Salam Aleikum! Seja bem-vindo! Sinta-se à vontade.