Web Statistics
10 maio 2011

Contar ou não contar. Eis a questão!


Salam Aleikon,

Como vocês sabem eu me reverti ao Islam a pouco mais de três meses  e minha família ainda não sabe. Muitos momentos já tive vontade de contar, já ensaiei isso inúmeras vezes, mas sempre desisto.

Primeiro, escondia os livros sobre o Islam que recebi na Mesquita, que fica na cidade vizinha, até que um dia minha irmã não sei  o porquê mexendo nas minhas coisas encontrou um deles: um que ensina sobre a ablução e como fazer as orações. Penso que ela "curiosa como é" deve ter lido e imaginado o imaginável hehehe.  Assim, quando surgiu a tragédia de Realengo, bem naqueles dias, ela chegou me questionando: "Sobre o que é aquele livro de "seita" que encontrei no seu quarto??? Você anda fazemos aquelas orações? Não anda não né?? Eu, brava, respondi "não é seita é uma religião"...e por aí ficou.

Também ouvia as suratas que baixei no meu computador escondida, bem baixinho, de portas fechadas para ninguém identificar, quando alguém se aproximava ou eu desligava ou diminuia o volume...
Minha irmã, a tal curiosa, dia desses que a gente fica no quarto rindo, conversando  (minha mãe, minha avó  e irmã gostam de vir até meu quarto, deitar na cama e ficar conversando comigo) enquanto estou no pc... Minha irmã bateu olho e logo viu  o mesmo livro e começou  a dizer pra minha mãe e avó que eu andava lendo uns livros "esquistos" aí fiz questão de ela ler em voz alta o livro. Ela leu, percebeu que não havia nada esquisito, tanto minha mãe quanto avó sabem do exagero da mana e assim ficou...

Passados mais alguns dias, estávamos todos na sala assistindo TV, lá vem minha irmã novamente comentando a morte do OSAMA e de súbito me pergunta: "E aí você é da Igreja do Pastor "ta" ou é "Islamismo"?' Respondi "sou 'islamismo'"....Silêncio geral, ela voltou a falar de Osama....

Agora, depois de todas essas situações, já ouço as suratas com a porta do quarto aberta, deixo os livros sobre o Islam bem visíveis, estrategicamente, coloquei um wallpaper  islâmico lindo como proteção de tela do meu pc... aguardando por mais questionamentos....

Adivinham! Minha irmã não me perguntou mais nada, talvez com receio da minha resposta. Ultimo domingo, ela chegou cansada veio até meu quarto  e deitou na minha cama para conversar e  tirar uma soneca. Eu estava ouvindo o Sagrado Alcorão e não baixei o volume nem nada...Percebi que ela estava prestando atenção mas quis fazer de conta que estava dormindo.

Tem dias que acordo decidida, 'na primeira oportunidade que surgir eu vou contar'. Ou a oportunidade não aparece ou eu perco a coragem....

Mas, Inshallah, mais cedo ou mais tarde eu conto de uma vez!!!!


Allah Hafiz,
Aminah Luiza


16 comentários:

  1. Asalam Aleikum irmãzinha.Não tem o porque vc não contar,você deve contar sim,não queira agradar as pessoas primeiro para depois agradar Allah,não tema a criação e sim o criador,ele esta sempre em primeiro lugar,não se esqueça disso.
    Contando que você é muçulmana,sera bem mais facil...você podera rezar,usar seu hijab,fazer seu jejum,sem ninguem te questionar nada disso,e se questionar sera por curiosidade,talvez alguma delas podera até se reverter também,so vá com calma e seja paciente...seja um exemplo!

    Que Allah abençoe a ti e tua familia,que Allah te guie sempre a senda reta,que Allah lhe facilite o caminho.

    bejoos,ma salama!

    ResponderExcluir
  2. Salam Waleikum mana,
    acredito que já seja a hora de contar, uma conversa calma onde vc poderá expor os teus sentimentos e assim poderás tbm explicar o pq da conversao e tudo o mais. Melhor eles ficarem sabendo pela tua boca do que pelos outros nao é verdade?
    Melhor tirar esse peso dos ombros logo e abrir o jogo de uma vez, vc se sentirá mais leve e quem sabe eles até aceitem numa boa.

    bjiimm

    ResponderExcluir
  3. salam irmã tudo bem?
    olha, eu contei pra minha família, minha mãe ficou muito brava, chorei e tals. ainda ficam fazendo gracinhas, mas com o tempo passa. tudo passa...
    boa sorte e força irmã
    Allah ma'ak

    ResponderExcluir
  4. Eu entendo que não seja fácil Sahira.
    Sei que o teu coração está preparado para assumir isso perante todos, mas falta a parte mental de coragem e determinação, porque após uma novidade dessas vem as perguntas e tens de estar preparada mas responder a tudo, mesmo às mais complexas.
    Também não conheço a tua família, por isso não sei.
    Mas é bom que vás fazendo isso que já fazes e quem sabe a tua irmã e restante família vá se apercebendo aos poucos de forma muito natural que o Islão está teu caminho ;)
    Allah Hafiz! Beijinho

    ResponderExcluir
  5. Salam Aleikum!
    Nossa, eu sei como isso é difícil!
    Eu me lembro que eu comecei conversando com minha familia sobre a cultura árabe, mostrando como é a vida dos muçulmanos...
    Essas conversas foram ficando cada vez mais freqüentes até o dia que eu contei que eu decidi me reverter, e isso foi beeem difícil para mim!
    No começo eles não aceitam e falam um monte de coisa, mas eles acabam se acostumando. Minha familia não gosta, mas aceita. De vez enquando minha mãe lembra "Ah filha, vc não pode vc tal coisa pq vc é muçulmana!" é engraçado que as vezes isso se já se torna algo normal, mas as vezes ainda soa como algo muito estranho!
    Mas eu te digo que o tempo é o melhor remédio!
    Coragem!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  6. Waleikon Salam maninnha! Eu sei, não é medo entende? É que farão tantas perguntas, acho que não estou é a fim de ter que dar explicações a todos os momentos...Deixar livros à mostra, ouvir o Quran e Nasheeds penso que vou acostumando aos poucos a família. Próximo mês como aulas de árabe e divulgação do Islam, quero que as coisas vão acontecendo naturalmente. Também penso muito sobre isso que devo temer somente Allah!
    Obrigada pelas palavras carinhosas!
    Allah Hafiz,

    ResponderExcluir
  7. Hana, Salam Aleikon mana...já pensei muito sobre isso de eles ficarem sabendo por outras pessoas, daí que tenho falado somente com três amigos bem próximos...O blog vou uma maneira de me expressar, porque é muito difícil guardar tudo só pra mim. Preciso me expressar, estou feliz, é um momento novo e gostaria que todos soubesse...heheheh. Estou sempre pedindo a Allah preparar o momento certo, o caminho mais fácil pra mim!!!

    Allahu Akbar!!! Inshallah esse momento chegará logo.

    Allah Hafiz,

    ResponderExcluir
  8. Irmã Tainara Waleikon Salam! El hamdullilah tudo bem! Então, fico pensando nisso porque não é razão para chorar e sim comemorar né?? Quero que a família vá se acostumando pra ser traumático nem pra eles e nem pra mim. Acredito que com tempo passa, no começo escondia tudo, agora já deixo à mostra os livros, proteção de tela no computador e meu coração já não acelera quando estou ouvindo o Sagrado Alcorão e alguém chega devagarinho em meu quarto!

    Allah te proteja também irmã.
    Salam : )

    ResponderExcluir
  9. Mia querida, tudo bem? Então, também penso como você e estou procurando fazer tudo a seu tempo para ser o mais natural possível, quero antes criar um clima de empatia pelo Islam em minha família, antes de contar!
    Quero que ela esteja aberta a ouvir, porque se houver brigas, discussões eles não me ouvirão, mas sim tudo o que a mídia diz por aí...

    Allah Hafiz,
    Beijinho

    ResponderExcluir
  10. Aisha, waleikon Salam irmãzinha, não sabes como te admiro em tão pouca idade vc já mostra determinação e coragem. Acho que quando ficamos mais velhos, acabamos por pensar mais nas consequência, esperando pelo melhor momento etc. Mayane disse algo muito importante temos que temer somente a Alalh, mas não quero criar um clima ruim em família, daí que estou rezando e esperando um melhor momento. Ás vezes sonho que já contei... hehehe. Também estou tentando mudar de trabalho, ir pra outra cidade, se isso acontecer será mais fácil pra mim...Allah sabe mais! Allahu Akbar!

    Allah Hafiz,
    Beijinho

    ResponderExcluir
  11. Eu contaria. Assim, vc ficará mais em paz consigo mesma!

    Não sou muçulmana, mas não há nada de errado em ter uma crença que prega o bem, sem você prejudicar os outros!

    Conta e que Deus esteja do teu lado quando você decidir!

    Ah, eu sou a Kiara, tá? Meu nick está em áRabe :D

    ResponderExcluir
  12. Olá Kiara, tudo bem? Seja muito bem vinda!
    Então, vivo esse dilema, mas vai chegar um momento que terei de contar. Eu espero que seja rápido e que os momentos difíceis, que por ventura vierem, passem rápido também.
    Beijinho,
    Que show seu nick em árabe : ).

    ResponderExcluir
  13. Assalamu aleikum mana!

    Deve estar sendo muito complicado essa situação.Mais lembre-se que Allah não impõe para seu servo carga maior que não se possa carrega-la.

    Pelo que voce falou aos poucos teus familiares estão começando a questionar certas situações como teus livros sobre o islam e tal...

    Nessas situações de indecisão existe um salat especifico chamado salat istikharah,ele consiste em duas rakkas e antes de voce encerrar a oração(dizer assalamu aleikum wa rahmatullah) tem um du'a em que voce diz:

    "Senhor Deus! Eu baseio minhas escolhas no Teu saber, recebo a minha capacidade da Tua, imploro a Tua generosidade infinita; és de fato, capaz, enquanto eu não sou; Tu sabes, eu não sei. Senhor Deus! Se Tu sabes que este assunto (e ele dia a ação que tem intenção de realizar) é bom para mim na minha religião, na minha vida atual e na futura (ou no meu próximo ou distante porvir) destina-o, torna-o fácil e o abençoa para mim. Se Tu sabes que este assunto (e o designa também) é ruim para mim na minha religião, na minha vida neste mundo e no ouro (ou no meu próximo ou distante porvir), afasta-o de mim e afasta-me dele. Destina-me o bem, onde este se encontre e faze com que eu fique satisfeito"

    Como é um du'a voce pode dizer em português mesmo.

    Essa oração é uma consulta a Allah sobre questões de indecisão que passamos em nossas vidas.

    Coloca sua intenção em fazer essa oração mana e depois faça duas rakkas e o du'a que voce vai ver como essa sua indecisão passará;)

    Allah te oriente ao melhor!
    Insha Allah teus familiares sejam compreensíveis!
    Estarei torcendo e fazendo du'a por voce mana!
    bjoks!Salam!

    ResponderExcluir
  14. Waleikon Salam Mana! Obrigada pelas palavras carinhosas, pela oração, não conhecia. Que Allah te recompense e acredito sim que Ele nunca permite que passamos por uma situação que está além de nossa capacidade!.
    Agradeço também por fazer du'a pra mim!
    Grande abraço,
    Salam : )

    ResponderExcluir
  15. Nao vou dizer que e uma bobagen sua esconder porque nao e, acho que existe pessoas diferentes, aquelas que se revertem a saim falando para todo mundo ,e aquelas que sao mais cautelosas e preferem estudar mais o Islam, e seguir nem que seja preciso espalhar para o mundo que voce e muculmana, porque apesar de sua livre esposntanea escolha nao e facil, encarar o preconceito que existe. Eu logo que me reverti falei para minha familia sobre, afinal nao devo nada a ninguem,e quanto mais cedo melhor saberem, mas as coisas vao devagar, principalmente sendo unica muculmana na cidade. Ah na epoca trabalhava em uma loja e contei as colegas de trabalho, que ate rira de mim quando viram uma foto minha de hijab,rs. Mas sabe que eu fiz, reuni todas e disse Olha voces podem nao aceitar e achar engracado, mas guardem isso para voces, e me respeitem e o minimo que podem fazer por mim e por voces mesmas, apartir dali tudo fico bem. Meu irmao tbm riu de mim, e acho que eu estava brincando quando disse que me tornei muculmano (nao entendi o espanto sendo que ele ja sabia meu interesse pela religiao e que vinha estudando)mas tbm exigi respeito,e que eu era muculmana sim. O resto das pessoas pouco me importa, tipo visinhos e conhecidos( apesar de sempre perguntarem para minha tia , porque usava roupas comprindas mesmo no calor de 40 grau ,isso que ainda nao usava hijab.)nao devo satifacoes a eles, e nao me importa o que pensam de mim. Quando comecei a usar hijab, tive muito medo ,tentei um mes apos minha reversao mas nao consegui, ir de hijab e ter que tirar no trabalho,fui dois dias e desisti, isso no meu primeiro Ramadan que foi maravilhoso. Mas logo que estava mais segura ,tinha as respostas para os curiosos que me paravam na rua. E acho que tudo isso e com o tempo e Deus sabe das nossas dificuldades o que passa em nossos coracoes de nos ajuda sempre a superar,por menor que seja.
    E isso irma quis te passar o que aconteceu comigo, nao passei muitas dificuldades,porque minha familia sempre me aceitou,mas nunca estamos livres do preconceito mas precisamos ser fortes, e que nossa familia saiba o que o verdadeiro Islam, e quem faz o verdadeiro islam somos nos mesmas,dando sempre bons exemplos de temencia e obediencia a DEUS.

    ResponderExcluir
  16. Salam Aleikon querida Zahrah, obrigada por partilhar sua experiência aqui, é verdade somos nós que fazemos o verdadeiro Islam com nossa temência a Deus. Minha família já está percebendo meu interesse e estudo, acho que assim que me senti mais preparada para as perguntas de todos vou contar sim.
    Grande abraço,
    Sahira

    ResponderExcluir

Salam Aleikum! Seja bem-vindo! Sinta-se à vontade.