Web Statistics
11 maio 2011

É preciso ser cautelosa

Salam Aleikon,
                                           
                                                          O que é o Islam
                                                            Fé. Humanidade. Paz

No último post tentei expressar um pouco da minha rotina  familiar como new muslimah. Gostaria de agradecer o apoio de vocês, os conselhos, as palavras  de carinho e acolhida. Estou optando por ir aos poucos, acho que  será o mais prudente, considerando minha familia.

Isto porque quero criar neles uma empatia pelo Islam. Então, vou procurar  não ser radical,  não brigar para consquistar meu direito de opção, porque agindo assim minha família poderá pensar que o Islam é isso: pessoas briguentas, que não respeitam a família  ou que estou sofrendo a influência da mídia etc....Que Allah (S.w.t) me ajude sempre transmitir uma imagem verdadeira do Islam: uma religião que nos ensina respeitar a família,  a ser gentil com todos, que  nos ensina a sermos equilabrados ....Sempre fui uma filha obediente, nunca gostei de brigas, então se começar a me impor radicalmente, minha família poderá pensar mal do Islam e essa é a última coisa que quero.

Desde ontem comecei a ler o livro " A mulher no Islam" de Sherif Abdel Azim, trata-se de uma obra curta mas que não deixa nada a desejar no quesito profundidade. Esse livro é muito bom, recomendo a todos. Principalmente os não muçulmanos que leêm o blog e tem ainda aquela visão distorcida que o Islam oprime as mulheres! Este livro está sobre as minhas coisas, cama, escrivaninha ahahha... Logo, minha família já percebeu o que estou lendo.

Hoje, estava super cansada, deitei na cama para tirar um cochilo com o computador estava ligado porque  estava ouvindo uma palestra sobre "Boa Conduta", isto é, como o muçulmano deve agir em toda área de sua vida. Minha mãe veio até meu quarto,  estava procurando alguma coisa, não sei exato o que era. Ela ficou um tempo, suficiente para ouvir um pouco dos ensinamentos.  Não me disse nada!

Mas quero me apronfudar mais nos conhecimentos da religião, para eu ter argumentos quando começarem a me questionar. Tenho certeza que assim que aparecer um outro fato relacionado ao Islam na mídia os questionamentos voltarão. Aí é o momento de eu estar armada, de conhecimentos sobre o Islam, para poder justificar e defender minha escolha, minha religião.


Pessoal, é isso aí!! Que Allah (S.w.t) abençoe a cada um! Mais uma vez obrigada pelo carinho de todos que passam por aqui!

                                                     Allah Hafiz,
                                                                                                                  : ) Sahira


6 comentários:

  1. As-salaamu 'alaikum! E aí, tranquilo? :D
    Eu li a última postagem mas a internet estava perturbando tanto aqui para carregar, caindo e tal, que acabei não comentando... :P

    Ora, para mim é mais que óbvio que já devem não só desconfiar, mas saber de algo de fato! :P
    Observa as reações, e dando oportunidade, fala de alguns ensinamentos islâmicos (sem precisr dizer que são islâmicos, claro), para "sentirem o gosto" da sabedoria do Qur'an e do Profeta (S.A.W.S), mas sem saberem... Eu faço isso às vezes... Mais tarde, quando finalmente tiveres dito de tua posição como muçulmana, inshallah aceitem até com bons olhos essa decisão para o bem... :)
    Enquanto isso, é interessante esse teu método...
    Coragem! Tenho feito du'a por ti. ;)
    Até! As-salaamu 'alaikum! o/

    ResponderExcluir
  2. Waleikon Salam irmão! Tudo bem?
    Entendo sim esses dias que a net fica "perturbada" heheeh. Então, estou tentando ir com calma. Acho que agora eles desconfiam e até sabem, mas têm medo de ter certeza! Conheço bem esse silêncio...Vou começar agora comentar sobre ensinamento islâmicos e observar a reação aqui.

    Obrigada por fazer dá por mim! Que Allah (SWT) te abençoe e tudo que fores fazer.

    Allah Hafiz,
    Até : )

    ResponderExcluir
  3. Assalamu aleikum mana,

    Que Allah te recompense pela sua paciencia diante de toda essa sua situação!

    Insha Allah teus familiares sejam compreensivos.

    Bjos!Salam!

    ResponderExcluir
  4. Waleikon Salam maninha!! Sim, posso te afirmar que estou mais confiante e menos receosa. Nâo tenho dúvidas que Deus, pra sempre seja louvado, está agindo e cuidando de tudo!!
    Pouco a pouco as coisas vão se ajeitando, Inshallah!!!
    Obrigada pelas palavras carinhosas!
    Beijinho,
    Sahira,
    Allah Hafiz!!

    ResponderExcluir
  5. step by step,between a closing and openning of an eye ,allah el mighty changes alot ,and sobhan allah who changes and never been changed,who changes hearts of humans with just two letters "BE" ...

    ResponderExcluir
  6. Masha Allah, yes, our Allah is so powerful and merciful... I am faithful everything is solved!!!
    You are allways welcome here,

    Salam
    Sahira

    ResponderExcluir

Salam Aleikum! Seja bem-vindo! Sinta-se à vontade.