Web Statistics
31 janeiro 2015

É sábado outra vez...

Salam Aleikum ( A Paz de Deus esteja com vocês)

Olá pessoal, tudo bem? Gente já é sábado novamente, como a semana passou ano-luz de velocidade ahahahah

Hoje, eu acordei na hora do almoço! Ontem, eu sai para encontrar amigos da faculdade, um grupo de amigos que estudou economia comigo. Fui dormir depois do Fajr (primeira oração islâmica- 5h:45 min). Procuramos nos encontrar uma vez , no mínimo, a cada ano! Nem sempre é possível! Tem uma pizzaria que é o nosso  'bat local' sempre nos encontramos lá, cada um fala sobre o momento em que está vivendo, família, trabalho, estudos...  Trocamos títulos de livros, filmes que assistimos, lugares que viajamos ou lemos sobre e pretendemos conhecer... É sempre maravilhoso, saber que nossa amizade permanece mesmo não nos encontrando sempre! Há um querer bem entre nós, uma alegria a cada conquista que um conta! 



Nos queremos bem! Nos queremos bem! Esse sentimento de amizade que construímos durante cinco anos, de muita pressão: provas, trabalhos, relatórios juntamente com nossa vida pessoal  problemas no trabalho, às vezes com a família, doenças, perdas... Mas estávamos sempre firmes apoiando uns aos outros para não desistirmos!  Muitas veze, saíamos do trabalho e íamos direto para a Universidade, para resolvermos exercícios juntos, estudar para provas ou até mesmo jantar ou tomar um lanche para conversar sobre amenidades e relaxar um pouco!

A Biblioteca era o "bat local" daquela época!!! 



Economia Internacional, Macroeconomia, Microeconomia e Econometria foram as disciplinas que, certamente, mais nos tiraram o sono!!! ehheheh








O bom de ir para Universidade é essa relação tão próxima que criamos com pessoas de diferentes credos, ideologias estrato social... Ali, somos todos iguais, as angústias são as mesmas e precisamos nos ajudar, nos apoiar... desse modo nasce um sentimento lindo, desinteressado chamado amizade! Muito feliz por ter reencontrado meus amigos, já marcamos mais uns três encontros para esse ano... Quando nos vemos é sempre assim, tão bom, que começamos a discutir o  porquê  de não nos esforçamos para nos ver com mais regularidade ... Sabemos, todavia, que o trabalho, os compromissos e a rotina nos impedem de encontrar com mais frequência pessoas que são queridas para nós!



São quase 17 horas  e ainda estou com a "cara" amassada, contudo,  feliz e agradecida a Deus pelos meus amigos, pela oportunidade de conhecer cada um deles e sempre aprender muito com nossos encontros!

Eu desejo um sábado delicioso para cada um! Que vocês possam aproveitar ao máximo! Afinal de contas, após uma semana inteirinha de trabalho árduo, nada melhor que curtir o tempo livre, a família e os amigos! Procure fazer coisas que os deixem felizes, coisas que façam vocês se sentirem realizados! 


Fazer nada, às vezes, é super importante também!



Até mais,

Allah Hafiz!

Aminah Luiza


0 comentários:

Postar um comentário

Salam Aleikum! Seja bem-vindo! Sinta-se à vontade.