Web Statistics
05 fevereiro 2015

Retorno às aulas e o Pacotão restritivo do governador Beto Richa de boas-vindas!

Salam Aleikum (A Paz de Deus esteja com vocês)

Olá pessoal, dei uma sumida não? Pois é, as Férias findaram-se, iniciou-se um novo ano letivo! ...

Quem mora no Estado do Paraná sabe como está complicado nosso retorno, isto é, a situação geral do funcionalismo público está muito instável!  



Voltamos e o governo não  pagou nosso terço de Férias! Chegamos à  Escola e tivemos que fazer uma nova redistribuição de aulas (as aulas já haviam sido distribuídas em Dezembro). O governo está querendo ganhar tempo, há um pacote de medidas restritivas que coloca em risco 60 anos de conquista da categoria. Há professores que assumirão  o concurso realizado em 2013, esses professores ainda estão aguardando o termo de posse, esse atraso se explica pelo fato de o governo ter um pacote de medidas a ser votado em 72 horas! Medidas essa que atingirão diretamente os novos professores, mas afeta, nesse primeiro momento, indiretamente toda a categoria de professores. O indicativo de greve é alto... Realmente, é um  muito ruim voltar ao trabalho em um momento tão conturbado e incerto. 



Hoje, pela manhã, tivemos a Formação ( Semana Pedagógica) com falas da equipe do governo... Destaca-se a fala do Secretário estadual da Educação que soltou a seguinte pérola; "- A qualidade da educação independe  o número de alunos em sala de aula, o importante é que os professores sejam competentes. " Sem comentários senhor Secretário!!!!  Logo se vê que ele nunca esteve em uma sala de aula para lecionar! É muito fácil ser professor de gabinete!


É isso aí pessoal!
Vamos ver o que virá pela frente!

Allah Hafiz
Aminah Luiza


0 comentários:

Postar um comentário

Salam Aleikum! Seja bem-vindo! Sinta-se à vontade.