Web Statistics
09 março 2015

A vida é efêmera


Salam Aleikum (A Paz de Deus esteja com vocês)

Às vezes é preciso parar um pouco, desacelerar e aproveitar os pequenos momentos livres!

Hoje à noite eu teria uma reunião na Universidade, como já comentei antes, sou tutora online do curso de Administração Pública da Universidade Estadual de Maringá. Mesmo a Universidade estando  em greve,  estávamos mantendo as reuniões e  atividades online.

Ao chegarmos à Universidade, soubemos que a reunião havia sido cancelada porque não tinha um local adequado para realizar as atividades... Ao voltarmos, minha amiga me convidou para jantarmos comida japonesa, hesitei por um instante mas resolvi aceitar e foi muito bom!

Os dias têm sido estranhos, por vezes  paradoxais: as horas se arrastam mas os dias passam rápidos demais... Minha família e eu estamos nos adaptando ainda a não ter mais meu pai em nossa convivência.

Ultimamente tenho pensado muito em como nossa vida é curta demais e não sabemos quando retornaremos a Deus! Pode ser daqui  a 50 anos ou no próximo instante! Então, a necessidade de valorizar cada instante, valorizar a convivência com os amigos e saborear a vida é premente!

Meu pai, em uma certa Terça-Feira, acordou, trabalhou o dia todo, chegou em casa, ouviu música, jantou,  conversou com a família, assistiu  TV, fumou seu cigarro, fez planos para o outro dia e foi dormir...seria  mais um  dia comum se  ele tivesse acordado para dar continuidade a sua rotina... Deus não quis que fosse assim...Naquela Quarta-Feira, ele não acordou porque foi o dia escolhido para ele retornar a Deus! Simples assim... morreu dormindo!

Se eu soubesse que no Domingo seria a última vez que o veria, teria conversado mais, aproveitado mais sua companhia, teria falado ou demostrado o quanto eu o amo, teria contado sobre meus planos .... "SE".... "SE".... esse "SE" fica rondando meus pensamentos.... É muito difícil acostumar-se com essa partida!


"Deixa o amor se a melhor forma de começar e terminar o dia."

Que Deus nos dê sabedoria para expressarmos o amor  que sentimos pelas pessoas que nos são quistas!  Que sejamos conscientes da fugacidade da vida! Que optemos sempre pelo amor, a amizade e a boa convivência! 

Ps. A princípio, o objetivo desse post era  somente relatar sobre o jantar no restaurante japonês...


Allah Hafiz,

Aminah Luiza


2 comentários:

  1. Olá Aminah,
    Acabei de ver as últimas notícias no seu blog e sinto muito pela sua perda. Imagino o quão difícil deve ser esse momento, mas desejo sinceramente que Deus conforte o seu coração e o da sua família.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Mari, está sendo difícil acostumar-se a não tê-lo mais conosco! Às vezes penso que ele está trabalhando e aos domingos irei vê-lo... É uma dor estranha demais, como se o coração estivesse fora do corpo... Somente Deus mesmo para nos consolar! Graças a Deus em todos os momentos!
      Agradeço o carinho!
      Abraço,
      Aminah

      Excluir

Salam Aleikum! Seja bem-vindo! Sinta-se à vontade.