Web Statistics
01 junho 2011

Alhamdulillah!! LIVRE


 
As-Salaam ‘Alaikum wa Rahmatul'laahi wa Barakaatuh

Pessoal, estive um tempo em silêncio! Sim, estava como costumo dizer “ensimesmada”. Mas hoje venho contar algo maravilhoso, guarde a curiosidade só um pouquinho...

Segunda-feira, eu acordei totalmente desanimada e nada conseguia melhorar meu humor, fui ao médico, tenho tido enxaquecas constantes devido ao estado de estresse...  Mas Allah, louvado seja, Maravilhoso como o É antes mesmo de  entrar no ônibus, vem um vizinho, que sempre está embriagado, não trabalha e meses atrás tinha me perguntado como fazer para dar continuidade aos seus estudos porque na escola em que trabalho há Educação de Jovens e Adultos – EJA. Eu disse que me informaria e o comunicaria. Fiz isso, passei em sua casa, ele mora mesma quadra que eu e passo em frente a sua casa todas às vezes que vou e volto do trabalho. Sim, mas segunda ele passou por mim e veio embriagado, se desculpar por ter tomado meu tempo e não ter ido se matricular “eu quero estudar mas não consigo porque eu bebo, sabe? Então, não consigo, vejo você todos os dias passando para ir trabalhar, queria muito estudar mas minha cabeça não me ajuda, eu tento e tento...” Nesse momento meu coração se enterneceu ...Como a bebida destrói famílias, vidas e tudo mais...retira àquilo que é mais importante na vida de uma pessoa, dado pelo nosso querido bom Deus, louvado seja, o livre arbítrio, o direito de escolha dado a cada um de nós...
Aí já agradeci a Allah, swt, por nunca ter bebido, por conhecer o Islam, pensei sobre a proibição do álcool pelo Islam como Allah, swt, guiou-nos de forma que todas Suas proibições são para nosso bem, somente para nosso bem.

Cheguei ao médico, conversei e já me senti feliz, passei em uma loja comprei dois lenços que usarei como hijabs!  Ainda, na segunda à noite já quis fazer um post contando sobre o fato do meu vizinho e da compra dos hijabs... Mas, tenho um amigo/irmão que já vinha me ligando a dias, estava em silêncio, e não o atendi...Ele é parte do  G3 (grupo de três amigos que sabem que sou muçulmana e conhecem e acompanham o blog). Ele mora em outro estado, está fazendo mestrado, mas mesmo assim estamos sempre em contato, acompanhando a vida um do outro. Ele foi a segunda pessoa que tive coragem de contar que sou muslimah! Se postasse aqui, ele pensaria “ pq ela não me atende ?? Só tem tempo para o blog dela, agora que é muçulmana deve estar esquisita e abandonando as verdadeiras amizades...” heheheh.  Então, precisaria retornar sua ligação para depois postar....

Terça-feira, acordei feliz, olhando meus novos hijabs, liguei o PC coloquei as Suratas e comecei a  ouvi-las,  em um dado momento, estava na cozinha conversando com minha mãe e do nada disse: “Mãe, eu me converti ao Islamismo, agora sou muçulmana”. Para minha grande surpresa, não poderia ser tão grande assim porque Allah, swt, sempre facilita nossa vida de maneira impressionante!! Minha mãe, disse, “tudo bem”, eu falei mãe eu nunca estive tão certa na minha vida sobre uma religião, tenho estado um ano e meio estudando o Islam e estou falando porque quando estiver com a porta do meu quarto trancada é porque estou orando, não quero ninguém batendo, quero respeito, sempre respeitei todos aqui em casa, agora exijo que me respeitem! Minha mãe perguntou quantas vezes eu orava, se tinha hora marcada, respondi que sim.... Falei também que iria usar roupas islâmicas, hijab (véu islâmico) e quando os vizinhos perguntassem era somente para ela dizer “ minha filha é mulçumana” e cortar perguntas. E que queria o apoio dela junto aos meus irmãos....Disse ainda, não estou fazendo nada errado! Estou em um religião que ensina sobre o amor, o respeito e obediência aos pais e orienta as mulheres a se cobrirem, como também orienta a Bíblia.

                 

Minha mãe como se já soubesse e somente estava esperando meu comunicado, disse, tudo bem!  Depois mostrei meus novos hijabs, a minha roupa de oração, falei um pouquinho sobre isso a ela. Eis que minha irmã, aquela que futrica minhas coisas, “o que é isso??” . Disse que eram meus véus e que agora era muçulmana, ela começou a rir da minha cara.... Eu fui firme e disse para não rir de mim, porque quando ela mudou de religião ( de Católica para Congregação Cristã) eu nunca rira da cara dela. Ela soltou um “ - Bem diferente né? Nem se compara!” Nada é diferente, é a mesma coisa, na Bíblia somos orientados a nos cobrir.


“Me mostra aonde está escrito isso, quero que você me prove”. Eu novamente, já irritada  “não preciso provar nada a ninguém, se você quiser te indico alguns sites e você mesma pesquisa”. Ela partiu para provocação, “sua religião ensina a ser mal educada também???”.  Disse:  - Não! Mas com você é impossível manter a calma! Ela continuou provocando, “como você vai provar para as outras pessoas, convencê-las? Porque acho que você vai querer que outras pessoas se convertam, como vai justificar  e provar que sua religião é certa???”
“- Não preciso provar nada a ninguém, convencer a ninguém, eu já fui convencida e isso basta a mim! Vou seguir o que Deus, louvado seja, orientou porque vou ter que dar conta no dia do Juízo final, doa a quem doer “Eu sou muçulmana...”.



Gente , acho que todo mundo tem uma irmã CHATONILDA como a minha!!Ela é demais, me faz perder a compostura... rsrsrs.

Brincadeirinhas à parte....rsrsrsrsrsr

Mas a verdade é que a amo muito como amo meus outros irmãos e espero que eles me entendam e me respeitem, somente isso!
Isso aconteceu na parte da manhã, mas como precisaria ligar para meu amigo, não postei. Uma amiga me ligou convidando-me para sair à tarde e conversarmos, como a algum tempo estou meio em silêncio, sem sair, sem atender telefonemas, sem querer conversar resolvi sair para mudar esse estado de humor!!! Saímos contei a ela sobre minha reversão. Foi ótimo, conversamos, comemos um lance enorme e delicioso do McDonalds, fomos ver lojas, aí aproveitei e comprei mais dois hijabs heheheh...

Quando cheguei em casa, estava doida para postar aqui. Então, liguei para meu amigo, dando sinal de vida!!! Conversamos, rimos, acho que ficamos umas 4 (quatro horas no celular) ...isso graças ao Plano Tim 0,25 centavos hahahah.  Sei que quando disse a ele " preciso dormir já são 2:30 e meia da madruga" não tive mais coragem de postar. Fiquei com peninha dele porque tinha que fazer uma atividade ainda pro dia seguinte.

Não consigo descrever minha alegria, meu sentimento. Agradecimento a Allah swt, por ter me dado uma mãe tão maravilhosa, pelos amigos queridos que são presentes em minha vida.

Sou Livre! Sou muçulmana



Por enquanto é isso!!! Estou em uma alegria sem fim, me sentindo LIVRE!!!

Salam,
Beijinho,
Sahira


51 comentários:

  1. Assalamu Aleikum irmã,Parabéns!
    Mashallah,mashallah!
    Que Allah a recompense e lhe facilite o caminho a ser percorrido.
    Subhanallah,estou muito feliz por você!

    ResponderExcluir
  2. Waleikum salam mana!! Nem acredito que consegui contar, agora é a próxima etapa, começar a usar o hijab, avisar a escola em que trabalho que comçarei a usá-lo. Ainda sinto frio no estômago ao pensar, mas estou confiante em Alhah, swt! Obrigada pelo carinho sempre!!
    beijinho,

    ResponderExcluir
  3. Assalamu aleikum, que noticia boa, viu mais um passo dado,rs mais e assim fico feliz que sua mae lhe apoia,na verdade nao precisas de apoio, Voce tem a Deus e ele sim vai apoia-la sempre, nao se preocupe com sua irma,tudo isso passa,ela e ignorante no bom sentido da palavra de nao conhecer a religiao e achar estranho, tente entende-la mais claro como voce disse no minino tem que ter respeito. Provar algo? Para quem? se voce precisa provar algo e para Deus..

    fique com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Mahallah irmã, é verdade...Mas eu e minha mãe sempre fomos companheiras ter o apoio dela é sinal de cuidado que Allah, swt, tem carinho e cuidado com cada um de nós e conhece bem nosso coração e fraquezas. Com o apoio de minha mãe será muito mais fácil pra mim. Você tem razão irmã tenho o apoio de Deus...Com meus irmãos terei que exercitar a minha paciência hehehe. Sim, quero subter-me totalmente ao meu querido Deus.
    Fique com Deus e obrigada mana!!!

    Beijinho

    ResponderExcluir
  5. AH,irmã,o hijab só é estranho no primeiro dia,depois fica fácil usa-lo,o bom é que você acostuma as pessoas desde já a te ver com hijab.Qualquer lugar que você for,será reconhecida e respeitada como uma muçulmana,subhanallah.
    O hijab nos protege de cometermos haram,Allahu Akbar,nos da a imagem de modéstia.Tome cuidado com os exemplos que seguirá ao colocar seu hijab.
    Não exagere com hijabs brilhantes de mais, ou super-mega coloridos,muita maquiagem,salto alto,jeans apertado...
    A muçulmana não deve mostrar as curvas do corpo,muçulmana não usa maquiagem nem salto-alto!
    Isso é coisa de Kafir.
    A muçulmana deve passar a imagem de modéstia,não de sensualidade ou moda!

    Inshallah,verei seu post nos contando como foi seu primeiro dia com Hijab((:

    Maa Salama irmã.

    ResponderExcluir
  6. Parabens querida, que voce seja muito feliz com o seu novo caminho! ;)

    ResponderExcluir
  7. Salam Aleikum!
    Mashalla! Que coisa ótima, irmã! Estou super feliz por você!!

    Ainda bem que sua mãe lhe apoiou, isso é muito importante!

    Sabe, minha mãe não me apoia (bem, ninguém me apoia) e isso me faz uma falta muito grande, eu queria muito que minha familia estivesse ao meu lado, ou pelo menos aceitasse. Bem, eles "aceitam" porque é o jeito, mas é sempre criticando!

    rsrs eu também tenho um irmão mais novo que vive implicando com isso, até fazer videos para me atacar ele faz, acredita? Aprendi que é só manter a calma e responder as perguntas dele com paciência, que um dia, inshallah, ele entende e também se converte!

    Estou muito feliz por você! =DD

    Que Allah sempre te ajude na sua caminhada!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  8. Então irmã, ainda nem sei colocar o hijab direito e quero ir na escola conversar primeiro, pq quando começar não quero tirar mais. Vou tomar cuidado com o uso do hijab, sei é preciso passar sinal de modéstia e não de sensualidade. Aos poucos irei me adaptando às roupas, pq tenho jeans, já não uso mais sais, bermudas e vestidos a um bom tempo. Minhas roupas são jeans e blusas mais largas. Mana aproveito e faço uma pergunta sobre a blusa debaixo de manga comprida existe algum tecido mais leve, menos quente?? heheh Desculpe minha ignorância.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  9. Salam Neide. Obrigada, viu?? Estou tão feliz mas ainda com receio da reação de todos quando estiver de hijab. Estou pedindo a Deus para me manter firme!!

    Beijinho

    ResponderExcluir
  10. Irmã não é ignorância alguma,pelo contrário,você só ganha ao perguntar((:
    Bom,eu gosto muito das de malha,a princípio parece ser quente,mas só é usar uns tons claros que esta tudo resolvido,confesso que a preta sufoca um pouco,independente do pano=/
    Eu também sou adepta de casaquinhos leves,tipo cardigã.

    O seu vestuário com certeza será adaptado com o passar do tempo,no inicío da minha reversão eu usava muito vestido com calça,ficava meio perdida quanto ao que usar,mas com o tempo vamos contornando tudo com a maior facilidade.

    Maa Salam irmã,que Allah te abençoe e te guie a senda reta(:

    ResponderExcluir
  11. Assalamu aleikum wa rahmatullah irmã!

    Masha Allah Que noticia maravilhosa!

    Alhamdulilah que bom que sua mãe respeitou toda essa situação.Subhana Allah Allah já estava preparando o coração dela.

    Insha Allah ela continue apoiando teus atos.Afinal de contas que mãe não adoraria saber que a filha esta se voltando totalmente a adoração de Deus Único?

    Quanto ao hijab mana vai com calma.Começa aos poucos,se fortifica no salat,se apega firmemente a religião que instantaneamente voce colocará o hijab.

    Mana onde voce mora tem mesquita?

    Allah te abençoe hoje e sempre!

    Bjoks!Salam!:)

    ResponderExcluir
  12. Waleikum Salam estou muito feliz e agradecida a Allah por ter preparado todo esse momento, o apoio da minha mãe significa muito pra mim!!!Mana sobre o hijab eu já quero comunicar aos outros e já usá-lo, penso que assim fica mais fácil. Vou continuar pedindo a allah direção!!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  13. Waleikum salam maninha Aisha, que pena que sua família não te apoia. Mas que bom que aceitem e sobre seu irmão, Inshallah quando ele crescer e amadurecer vai te respeitar sim. Imagino como, às vezes, deve ser difícil pra vc!! Que Allah facilite sua vida e seu caminho no Islam maninha.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  14. Mana obrigada pelas dicas sobre as roupas porque realmente estou perdida.

    Salam/Beijinho

    ResponderExcluir
  15. Assalamu Aleikum mana,

    Que lindo! Estou muito feliz por você.

    Achei super legal a dica dos lençóis.

    É tão bom quando as pessoas nos apoiam, respeitam...

    Fiquei triste pelo moço. Coitado né? :(

    Eu também era da CCB como sua irmã é.
    E me reverti aos 16 anos... InshaAllah ela possa se reverter também :D

    Acho que também vou aderir a esse plano da Tim, rsrsrs...

    Você tem facebook?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Viu irmã!!! Eu te falei que tudo ao seu tempo! Allah, louvado seja, sempre nos ajuda! parabéns por esta conquista!!!!
    Salam....

    ResponderExcluir
  17. Waleikum Salam mana Aicha, estou feliz pelo apoio da minha mãe. Que legal, espero que minha irmã ao menos respeite e entenda...já fico feliz por isso. Também fiquei com dó do meu amigo porque ele tinhas umas atividades do mestrado para finalizar. Sobre o facebook, fiz um mas não sei como usar é o mesmo endereço do blog, sahianish@gmail.com.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  18. Salam irmã não te encontrou mais no msn, tá sumidinha!!! Realmente, há um momento certo para cada coisa e Allah, swt, prepara tudo! Obrigada, foi uma conquista sim.
    Salam/saudades das nossas conversas!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  19. Que bom irmã. Eu lhe adicionei lá. Sem problemas, mas quando vocÊ aprender me aceite rsrs :D
    É verdade flor.

    Beijinhos

    *-*

    ResponderExcluir
  20. Sahira,
    o importante é continuar no passo a passo, com calma mais sempre. Depois de tanto "receio" de falar com a familia, na hora H tudo foi mais facil, não foi? (afinal com o apoio de sua mãe, tenho certeza que vc vai tirar de letra até mesmo a ignorancia de sua irmã).
    Agora vou entrar no coro da torcida e esperar pelo hijab hehehe

    Ps: se eu fosse vc nao se preocuparia muito com o seu amigo de outro estado não...algo me diz que a alegria dele por vc ter conseguido passar mais esse desafio é infinitas vezes maior do que o cansaço de estudar as 2:30 da manhã.

    Que Allah te abeçoe sempre

    ResponderExcluir
  21. Salam Waleikum,

    eu percebi mesmo que vc estava sumidinha mana, tava sentindo tua falta.
    Eu to mto feliz com o post que acabei de ler, tua mae ter aceitado numa boa jáé meio caminho andado, agora o restante da familia pode estranhar no início (como tua irma) mas depois acostumam.
    Se nao aceitarem ao menos aprenderao a respeitar ;)

    Que maravilha que tu vai começar a usar o hijab, nos primeiros dias é bem estranho e diferente,mas depois acostuma e vc nao consegue mais sair sem ele!

    bjiimm e fica com Allah!

    ResponderExcluir
  22. Irmã, que legal você é a primeira no meu facebook, depois preciso de umas dicas de como usá-lo!!!
    Salam/beijinho

    ResponderExcluir
  23. Salam Undefined profile, algo me diz que te conheço rsrsrsrr. Espero que tudo tenha dado certo para você finalizar o trabalho. Obrigada por tudo, sempre, pelo apoio!

    Salam. Que Allah, swt, te abeçoe sempre também!!!

    ResponderExcluir
  24. Andreza, mana querida, saudades de conversar com vc amiga!!! Sim, andei meio sumidinha, mas graças a Alalh, swt, tudo mudou de repente!!! Preciso de umas dicas amiga sobre o hijab, precisarei separa minhas roupas para combiná-las e aprender usar o hijab, colocá-lo com rapidez heheheh. Mana, aquele post seu sobre muçulmanas no Brasil me fez pensar muito e me ajudou a me decidir. Meu amor e submissão a Allah e bem maior que meus medos e receios.

    salama mana querida!!

    ResponderExcluir
  25. Assalamu aleikum wa rahmatullah!

    Insha Allah mana dê tudo certo!Allah lhe conceda a bênção do hijab!

    Lembre-se que com a dificuldade vem a facilidade!Depois que voce usa ,as pessoas em teu meio social se acostumam com essa nova situação e tudo se tranquiliza!

    Que Allah facilite teus objetivos em relação ao Islam!Insha Allah!!

    Bjoks!Salam!

    ResponderExcluir
  26. Salam querida irmã.
    MashAllah,que ótima notícia,realmente Allah é perfeito em tudo que faz,mesmo que isso demore a acontecer.Fico muito feliz pela sua mãe,que bom que ela te entende,a minha demorou 1 mês,ficamos sem nos falar,foi bem feio,mas veja,hoje ela é muçulmana,rsrs MashAllah!
    Beijos!

    http://amulhereoislam.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  27. Salam mana, muito obrigada!Já quero usar porque é uma notícia única, já falo sobre minha reversão e já uso o hijab. Em outro comment vc me perguntou se tem uma mesquita na minha cidade, tem uma mesquita na cidade ao lado. Mas, já fui lá umas três vezes e não consigui falar com o sheik. Sei que as irmãs não participam, somente os irmãos.

    Salam, muito obrigada pelas palavras carinhosas irmã. É muito bom esse encorajamento vindo de vocês.
    Salam

    ResponderExcluir
  28. Querida irmã Habibah, salam! Sei da sua conversão, quando estava estudando o Islam, visitei seu blog muitas vezes atrás de conhecimentos, fiz perguntas a você que sempre respondeu com muito carinho. Na época não tinha blog e participava como Luiza. Não esperava que a reação da minha mãe fosse tão tranquila. Acrecito que as mães realmente conhece os filhos e sabem muito sobre a gente!

    Salam/beijinho

    ResponderExcluir
  29. As-salaamu 'alaikum!
    Subhana Allah! Al-hamdu lillah! Allahu akbar! \o/
    E, aí, mais fácil qu esperavas, né? Ora, era justamnte isso que faltava, tu dizes, pois tua mãe já sabia há muito, mais que tempo para se aacostuamr com a ideia... :) Agora é ela, ou melhor, são elas (mais tua irmã) se acostumarem com a visão "hijabizada" de ti :P, as idas e vindas para ablução e rezar, às vezes chegar meio correndo em casa porque pegou trânsito e não podes perder o horário... Normal... ;)
    Adicionei-te no Facebook. Ó, não há mistério, investiga-o com calma e qualquer coisa que eu possa ajudar podes falar comigo, sim?
    Nota: não sei porque raios só chega no meu e-mail a notificação do artigo novo mais que um dia depois... :S Desse aqui, chegou agora há pouco, 1h26min AM... :/ Então, se respondo tarde é por culpa do Blogspot aí que não sei qual é a dele...
    Enfim, foi mais um passo, saíste do quarto. Agora falta saires de casa, um bem maior. Coragem, sempre! Allah hafiz! o/
    As-salaamu 'alaikum!

    ResponderExcluir
  30. Ah que bom que finalmente contaste! Deve ser uma sensação de liberdade muito boa! E ainda bem que tens o apoio da tua mãe! :)

    Fico à espera de um post contando sobre o 1º dia do uso do hijab hehe

    Bjos

    ResponderExcluir
  31. Wa Aleikumussalam,
    Amei a nova fotinha do perfil *-*

    Então, quando você entrar lá no facebook, você vair ver notificações, em vermelho, uma delas será a minha, por tê-la lhe adicionado.

    Também verá notificações nas mensagens... Eu te enviei uma também :D

    Tem uns vídeos no youtube legais:

    http://www.youtube.com/results?search_query=passo+a+passo+facebook&aq=f

    É só escolher e você aprenderá rapidinho e qualquer coisa se precisar estarei aqui e lá no fb.

    Beijossss
    Salam

    ResponderExcluir
  32. Waleikum Salam Diego, pois é, mais fácil do que eu imaginava!!! Acho que as mães realmente nos conhece e sabem das coisas heheheh. Olha é um passo importante, agora estou aqui em contato com irmãs, tentando mudar meu guarda roupa, adaptá-lo, tentando colocar o hijab, acho que como não tenho boa coordenação sinto uma dificuldade danada!!! Mas chego lá, uma irmã muito querida, Halima, ontem me deu umas dicas importantes para começar a usar o hijab. Ficarei um mês sem ir ao trabalho, tempo suficiente para me organizar. Jà quero chegar chegando...ahahah como dizem por aí!!!Ok, qualquer dúvida no Facebook pergunto mesmo, não entendo nada daquilo!!! Sobre os comments não se preocupa não. Muito obrigada pelo carinho, pelas orações. Allahhu Akbar, estou muito Feliz : )
    Salam tenha uma abençoada semana!!!
    Allah Hafiz

    ResponderExcluir
  33. Lau querida, contei, enfim LIVRE heheheh. Sobre o primeiro dia com o hijab ainda vai demorar um pouquinho, acho que umas 3 a 4 semanas... Estou aqui organizando o guarda-roupa, me informando sobre os tecidos mais leves heheheeh... Mas já me sinto livre e não mais uma estranha dentro da minha casa. Mashallah, estou radiante!!! Obrigada por acompanhar o blog, a amizade e carinho de todos têm sido decisivo para mim!!

    Que Deus te abençoe sempre!!!
    Allah Hafiz!!!

    ResponderExcluir
  34. Maninha querida, Salam! Acho que essa fotinha tá mais alegre, como eu...heheh. Vou lá agora aceitá-la no face...Se precisar de ajuda peço simmmm...Até a gente se acostumar parece tão sem graça hahahah

    Salam/beijinho : )

    ResponderExcluir
  35. Assalamu Aleikum wa rahmatullah mana!

    Insha Allah mana,Allah conceda o melhor!Amin Ya Rab!

    Pois eh eu perguntei a cerca da mesquita justamente para saber se haviam irmãs que frequentasse.

    Mais insha Allah tudo dá certo mana!

    Salam!tenha uma Otima semana!bjks!

    ResponderExcluir
  36. Assalam waleikum irmã

    Estou aqui emocionada com este seu post, que Allah abençoe a sua casa e a sua família sempre, parabéns viu? =)

    beijinho

    Maa Salamah

    ResponderExcluir
  37. Waleikum Assalam mana!!! Eu também quando começo a pensar parece que é um sonho!!! Mas Hamdullilah é verdade! Allah tem facilitado muito minha vida, amém! Não imaginava que seria tão fácil!

    Beijinho :))
    Maa Salamah irmã.

    ResponderExcluir
  38. Oi Sahira,
    Que surpresa! Eu achei que vc tinha nascido e sido criada na religião.
    Que bom que sua mãe entendeu e aceitou, e tb não tinha pq não aceitar, é uma decisão só sua e que não prejudica ninguém.
    Bjkas e uma noite maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  39. Olá Betty querida, tudo bem?? Pois é, me reverti à religião tem uns quatro meses e até terça-feira minha família não sabia! Fiquei muito feliz com o apoio da minha mãe!!

    Beijinho : ))

    ResponderExcluir
  40. Muitos parabéns amiga!! Foste uma mulher corajosa e firme e que não abandona os seus objetivos e vontades por causa de receios =))
    Espero que a partir de agora vivas tranquila com esse novo estado de muçulmana assumida.
    E nossas irmãs às vezes só atrapalham e muito! Infelizmente é mesmo assim...mas fazer o quê? ;)
    Beijos grandes**

    ResponderExcluir
  41. Olá amiga, obrigada! Mas acredito que toda essa coragem veio de Allah, swt, que facilitou meu caminho como havia pedido. Agora, peço a mesma facilidade e coragem para começar a usar hijab ... Estou contando os dias. Estou preparando meu guarda-roupa e logo no primeiro dia que voltar a trabalhar reinicio com o hijab. Amiga, estou muito feliz, sempre me emociono quando lembro que foi tão fácil com minha mãe!! Nossas irmãs, às vezes, querem se inferferir em nossa vida. Mas já exigi respeito e acho que tudo vai dar certo!
    Logo volto contar as novidades!!!
    Beijinhos : ))

    ResponderExcluir
  42. É... tudo leva a crer que sua mãe já sabia!

    Sua irmã pode ter contado a ela, mas sabendo como é tua irmã, levou em banho-maria rsrsrs

    ResponderExcluir
  43. Oi amiga, tudo bem? Pela reação da minha mãe, acredito que ela já sabia sim!! Minha irmã é uma abellhuda ahahhaha.

    Beijinhos,
    Salam

    ResponderExcluir
  44. Salam Aleikum
    Alhamdulillah! :D
    Pô, nem liga pra sua irmã, as vezes parece que todo o protestante é meio "assim", mas você não se revertou para agradar ela ou alguma outra pessoa, não é mesmo?
    Estou muito feliz por você, irmã

    ResponderExcluir
  45. Waleikum Salam irmã!! Sim, nem estou me importando com os comentários dela!! Agora o que mais quero é começar usar hijab. Quero que esse momento passe logo....Ficou ansiosa somente de pensar!!
    Beijinho/ Salam :))

    ResponderExcluir
  46. Sahira, conheci seu blog a partir do post que você fez no meu. Puxa, que bacana que sua família aceitou!
    Sabe,meu novo amor é muçulmano :) e a cada dia tenho aprendido sobre essa religião com ele, apesar dele dizer que eu não preciso me converter, já que não sou religiosa. Confesso que ele me surpreendeu e sempre me mostra que não sabemos nada sobre o islamismo. Em breve, quando sua família conhecer mais sobre sua religião, tudo ficará ainda melhor.
    Estou feliz por você.
    Boa sorte.
    Beijos

    ResponderExcluir
  47. Olá Luisa, seja bem vinda, eu já acompanho seu blog mesmo quando ainda não tinha blog...Fico feliz de tê-la aqui em meu blog, seja bem vinda! E boa sorte com seu relacionamento!! O Islam conquistou primeiro minha razão, pela coerência, que há em tudo, e depois meu coração!!
    Desejo toda a felicidade para você e seja sempre bem vinda!

    Beijinho/Salam

    ResponderExcluir
  48. Flor..
    Que lindo.. ^^
    - Apaixonei' ♥
    'xerinho' beeem grande ~

    www.lojazart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Boa noite Florzinha, que bom que gostou. Seja bem vinda sempre!
    Ótimo fim de semana!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  50. uqero conversar com vc como faço?
    quero saber mais sobre ser mulçumana
    entre em contato comigo

    ResponderExcluir
  51. quero saber sobre sermulçumana voce pode entrar em contato comigo?

    ResponderExcluir

Salam Aleikum! Seja bem-vindo! Sinta-se à vontade.