Web Statistics
30 setembro 2015

Porque dias chuvosos são especiais...

Salam Aleikum,


Após um longo período de estiagem, estamos tendo dias chuvosos. Já postei outras vezes como eu amo dias assim. Faz-me lembrar a Infância: o cheiro da terra, o barulho dos pingos, o ar puro que entra nas narinas e invade toda a alma são pequenas coisas que me deixam extremamente maravilhada!

Eu amo ver a chuva cair, amo os pingos d'água formando desenhos indecifráveis ao alcançar a superfície! Eu sou deslumbrada por dias em que a chuva  toma lugar....

Penso que esse sentimento gostoso é resultado do carinho recebido na infância. Quando pequena, nesses dias, minha mãe sempre tinha bolo quentinho e uma xícara de café passado na hora quando meus irmãos e eu retornávamos da escola. Não podíamos brincar no imenso quintal, subir em árvores (ameixeira, abacateiro..), brincar de esconde-esconde ou guerra de mamonas! Todas essas brincadeiras davam lugar ao aconchego de dentro de casa, aos desenhos, leituras, programas televisivos permitidos apenas em dias em que as brincadeiras externas não eram possíveis! Televisão somente de vez em quando, de preferência quando os adultos podiam estar juntos!

Então, sempre que chove desperta em mim um sentimento tão bom! Uma saudade gostosa que invade todo meu ser!  E se estou em casa, perco um longo tempo assistindo a chuva chover!



                                                     Foto: made by me!     

 Eu amo essa visão  privilegiada da sacada  aqui de casa!

"...Nem tudo és dias de Sol, 
E a chuva quando falta muito, pede-se..."
(Fernando Pessoa)   

Está chovendo na sua cidade? Você também curte dias chuvosos? Quais são os sentimentos ou  memórias que a Chuva desperta em você?


Aminah/Vandira


24 comentários:

  1. Bom dia querida! Que belíssimo post! Escreves muito bem!
    Olha, eu gosto muuuuitooo do sol. Mas concordo que tem algo de especial com a chuva...Gosto de chuvas sem vento e trovões claro! Senão me assusto muito! Mas aquela chuva calma e constante é muito boa, principalmente para meditar e dormir :) Gosto de olhar pra ela e viajar nos meus pensamentos. É um exercício muito bom!
    Beijinhos e muito obrigada pela visita no blog.

    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana, obrigada! Minha mãe chama essa chuva sem trovões mas insistente de "chuva batedeira", cresci ouvindo isso. Também me assusto com ventos e trovoadas!
      Beijo e volte sempre!

      Excluir
  2. apesar deu não ser muito fã de chuva , eu gosto sim quando ela aparece assim do nada é bom pra dormir , pra relaxar e ficar olhando o céu , aquelas nuvens parecem bolas de algodão rs amei seu texto ficou lindo <3 demorei mais consegui dar uma passadinha aqui rs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tainara seja bem-vinda! Você acredita que gosto da chuva mesmo se precisar acordar cedo para trabalhar? É certo que prefiro os dias que posso ficar em casa e curtir ehehehe.
      Beijo e volte sempre!

      Excluir
  3. Eu amo dia chuvoso pra ficar em casa,mais pra quem trabalha é complicado né rs!
    Beijos

    http://michelimartins2929.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hoje por aqui também está chovendo adorooo
    Beijos
    http://michelimartins2929.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Uma chuvinha leve é uma delícia, mas qdo é tempestade, eu não gosto.

    Que linda a foto, tá dando uma paz.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anete, tempestade também não gosto muito! Mas chuva forte eu gosto!
      Obrigada, adoro ficar contemplando essa visão quando está chovendo!
      beijo

      Excluir
  6. Tenho poucas recordações da chuva na infância pq cresci no Ceará, terra muito seca, que chove pouco. Mas dessas lembranças guardo coisas opostas das suas.
    Dias chuvosos para nós, eram justamente sair na rua tomar banho na chuva, nas bicas das casas e ficar na água até os dedos ficarem enrugados, pq como só aconteciam poucas vezes no ano, a gente celebrava cada vez que éramos abençoados com aquela água caindo do céu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora, que experiência interessante a sua, realmente diferente da minha!!! Engraçado que quando temos chuva com frequência, esquecemos noção que ela pode ser tão rara em alguns lugares! Imagino que deveria ser uma festa só, toda a criançada brincando na chuva!! Algumas vezes brincávamos também, mas não era sempre!
      beijo

      Excluir
  7. Ahhh, chuva é uma delícia mesmo.. . O barulho da chuva caindo é calmante.. Linda foto.

    Bjokas,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito texto! Aqui na minha cidade não está chovendo, mas eu adoro quando chove. Principalmente em finais de semana que aí vem aquele cheirinho da chuva, e dá pra ficar deitada assistindo filmes. Adoro!
    Obrigada por comentar no meu blog!

    Tem sorteio rolando por lá!
    http://goo.gl/6mfJzD

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thais, também gosto de ficar até tarde na cama em dias que não preciso ir trabalhar! Levo o notebook pra cama e fico assistindo filmes eheheh
      Já irei lá conferir o sorteio!
      Beijo

      Excluir
  9. Oi Aminah!
    Eu adoro ouvir o barulhinho da chuva, de preferência qdo já estou na cama:) Tenho ótimas recordações da minha infância: morava no interior do Ceará e adorava tomar banho de chuva com os irmãos, primos, amigos, que tempo bom! Ah, deu até saudade agora;)
    Bjs e bom dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom demais! Que bacana, você também morava no Ceará, a Debora também! Então, dias de chuva eram dias de festa e brincadeiras na Chuva.... Posso visualizar a alegria de todos quando chovia!
      Beijo

      Excluir
  10. É tão bom um dia chuvoso para curtir um filminho com pipoca em casa adoro!
    Já estou te seguindo, retribui?
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  11. Olá Janaina, seja bem-vinda! Filme é sempre uma excelente opção para esses dias!
    Já estou te seguindo também!
    Beijo e volte sempre!

    ResponderExcluir
  12. Hoje não, mas acho que daqui a um ou dois dias também vai chover muito por aqui! Não tenho memórias muito particulares de dias de chuva como tu, mas acho agradável ver a chuva a bater nos vidros. Isto estando do lado de dentro, odeio molhar-me :P

    ResponderExcluir
  13. Também adoro dias chuvosos, em especial, domingos de chuva, como hj aqui no Rio!

    ResponderExcluir

Salam Aleikum! Seja bem-vindo! Sinta-se à vontade.