Web Statistics
17 setembro 2015

Sobre tantas coisas

Assalamu Aleikum,


Olá pessoal, tudo bem?
Como sempre, após chegar do trabalho, embora cansada, tenho dificuldades para  dormir. Sou noturna e como trabalho, também,  no período da noite fico mais elétrica ainda. A questão é que estou tentando mudar um pouco meus hábitos, dormir mais cedo, acordar também mais cedo e aproveitar de forma produtiva minhas manhãs. Tarefa árdua porque parece que eu  realmente acordo somente após às 10:00h, meu relógio biológico tem vontade própria rsrsrsrs. Eu sei que tudo é questão de disciplina e boa vontade, sendo assim, preciso me esforçar e manter o foco. 

Parece que antigamente eu conseguia fazer mil coisas ao mesmo tempo sem me cansar tanto! Contudo, hoje,  minha profissão  tem exigido o triplo de energia que há 5, 10 anos. Estou sempre cansada e quando chego em casa quero somente o silêncio  da minha sweet home! 

O meu trabalho exige tanto, que eu acabo me boicotando, isso mesmo, boicotando e exigindo o mínimo de mim. Quando você sempre adia iniciar academia, quando você  dispensa todos os convites para sair e, ao assumir um compromisso com o lazer, você reza para que a pessoa ligue desmarcando, trata-se  de boicote consentido! Eu ando me privando de lazer, diversão e melhor qualidade de vida, porque sair do sedentarismo certamente é apologia à vida!

Preciso produzir energia e somente é possível por meio de atividade física. Vencer o cansaço e o desânimo  são  necessidades urgentes. Espero conseguir mudar minha  rotina sedentária e encontrar meu ponto de equilíbrio!

                           Foto: encontrada no tumblr
Agora, vou tentar dormir!
Boa noite,
Aminah


4 comentários:

  1. Olá Aminah!!
    Que blog delicioso de ler você tem por aqui!!!
    Sei bem como é isso...por 13 anos vivi uma rotina de trabalho louca, meu dia precisava ter umas 30 horas para dar conta! Mal chegava em casa e já tinha rádio e celular tocando...chegava no dia seguinte às 8 e pensava: "agora, vou aproveitar o silêncio para adiantar algumas coisas" e pronto, ou o telefone tocava, ou alguém entrava na sala empilhando minha mesa de novas tarefas...
    Até que um dia surtei...sério, surtei de verdade...e passou a refletir em problemas de saúde!
    O que posso te dizer é que o ideal é aprender a dedicar um tempo só pra ti, pra respirar e preencher com algo que você realmente gosta! A vida fica mais leve assim!!
    Bom, já estou te seguindo para vir te visitar sempre!!
    Beijos mil e ótimo dia pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá querida, obrigada pela visita e pelo carinho! Também já estou seguindo seu blog porque não quero perder receitas das guloseimas que tem por lá!!! Andrea, você precisou mudar de trabalho ou apenas mudou a rotina? Eu tenho pensado muito em mudar de profissão, penso que hoje já não me sinto mais realizada como antes, ao contrário, me sinto extremamente frustrada e talvez isso me faz perder tanta energia!
    Eu fico feliz que tenha conseguido reservar um tempo pra você!
    Beijo e ficarei muito feliz de vê-la mais vezes por aqui!
    Aminah

    ResponderExcluir
  3. A rotina massante nos suga toda a energia. Já passei por momentos assim, mas acho que é importante fazer algo que de prazer ainda assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, feliz com sua visita! Muito obrigada! Estou tentando fazer algumas adequações em minha rotina para aproveitar melhor o tempo livre e relaxar! Uma das mudanças é organizar o meu tempo, administrar melhor os compromissos e atividade física urgente!
      Beijo!
      Aminah

      Excluir

Salam Aleikum! Seja bem-vindo! Sinta-se à vontade.