Web Statistics
03 outubro 2015

Dias exaustivos...

Salam Aleikum,

Boa Noite pessoal,

Não sei se é o tempo instável, mas desde Quarta-Feira estou com a garganta  me incomodando. Na Quinta-feira foi o pior dia, senti tanta dor  que mau podia falar  e trabalhei  praticamente sem voz. Situação complicada uma vez que  para trabalhar com alunos dos sextos e oitavos anos no período vespertino é preciso muita coragem, energia e "gogó"....  À noite leciono para adultos, porém precisei explicar  um conteúdo novo e não tive como poupar a garganta (ossos do ofício)...

 ....Exaustão era meu nome quando cheguei em casa às 23 horas ahahahha!  

A Sexta-Feira foi tão atarefada que pensei que não iria dar conta dela! Mas Graças a Deus, tudo deu certo, consegui cumprir todos os compromissos da agenda e até estou aqui escrevendo esse texto! Somos bem mais fortes do que imaginamos!

Gostaria de dividir com vocês uma receita de chá de casca de  maçã que auxilia na melhor qualidade da voz! Uma professora vendo meu estado me passou a receita.

Ingredientes:

- Uma maça;
- Duas xícaras de água;
- Açúcar ou mel (opcional).

                                                                                                                                                  Foto encontrada no google

Modo de preparo:

Descasque a maçã (escolha as mais vermelhas) e leve ao fogo com as duas xícaras de água e uma colher de açúcar, até ferver. Se preferir  o mel, coloque-o após o chá estar pronto! Eu prefiro tomar sem adoçar!

Lembrando que é  a casca de uma maçã para duas xícaras de água!

Minha opinião: Eu fiz o chá e senti uma melhora, continuo fazendo todos os dias, porque segundo essa minha amiga, esse chá auxilia no tratamento da rouquidão.

Você tem alguma receita que também ajuda na qualidade da voz? Por favor, se tiver, deixe-a aqui. Ficarei agradecida!

Até mais!
Bom Sábado a todos!

Aminah/Vandira


25 comentários:

  1. Obrigada pela dica. Espero que tenha melhorado. bom fim de semana.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda está me incomodando, mas não como na Quinta-Feira! Sigo tomando o chá!
      Beijo querida e ótimo sábado!

      Excluir
  2. Melhoras amiga! Que este fim de semana seja bastante calmo e que te consigas recuperar bem. Beijo grande :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga, tudo bem? Obrigada, assim seja. Muito feliz com a sua visita e por ter voltado à blogsfera!
      Beijo e volte sempre!

      Excluir
  3. Também ando com dores de garganta, de noite como não bebo é pior... Não tenho de fazer nada que exija voz, imagino o teu caso! A minha mãe também é professora e a garganta também a 'trama'. Tenho de lhe fazer essa receita, que ainda por cima parece muito boa :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, boa tarde! Faça o chá, muito simples e pelo jeito eficaz! Sua mãe é professora de que área? Deves saber, então, muito bem do que estou falando! Vai piorando com os anos de profissão não é?
      Beijo e ótimo sábado!

      Excluir
  4. Olha, da próxima vez que estiver rouca vou experimentar. Ainda por cima deve ser saboroso. :)

    Para a voz sempre ouvi falar de chá de perpétuas roxas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luisa, experimente sim! Como tomo sem adoçar, não tem muito sabor não! ahahah Mas está ajudando na recuperação!
      Ps. minha amiga toma adoçado e afirmou que fica muito gostoso!
      Obrigada pela dica, não sabia!

      Excluir
  5. Oi Aminah, sua receita para a dor de garganta tá mais que apropriada, o meu médico sempre diz, água é o melhor remédio para limar a garganta e assim se obter a cura. Porém, beber água é o melhor remédio. Bjs e melhoras!
    www.brasildobem.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janeísa, boa tarde! É verdade que água é o melhor remédio sim! Eu peco, às vezes, em não levar uma garrafinha de água para sala!
      Beijo e lindo Sábado pra você!

      Excluir
  6. Olá Aminah. Primeiramente , quero agradecer pela visita ao meu blog. Seja sempre muito bem-vinda ao meu cantinho de arteirices, viu?
    Também sou professora e sei como é 'o negócio'..rs... Tenho uma dica que sempre uso (muita gente torce o nariz!) Gargarejar água de alho. Você deixa um dente de alho dos grandes cortado em pedaços de molho em um copo de água. Coloque à noite e faça os gargarejos pela manhã. Como o alho é ótimo para inflamações e ainda por cima, é natural, também é excelente para crises de
    garganta. Para quem detesta alho, balas de gengibre é outra opção.
    Beijos. Tenha um ótimo Domingo.

    baudaarteira.blogspot.com
    Isabel Ramalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabel, já estou seguindo seu blog, certamente me verá sempre por lá! ahahha
      Muitíssimo obrigada pela dica, eu farei ( gosto de alho). Estou tomando o chá todos os dias, mas também farei o gargarejo com alho!
      Obrigada pela visita e volte sempre!
      Beijo e ótimo domingo!

      Excluir
  7. A única coisa que sei que ajuda é se manter hidratada. Ajuda na recuperação da voz, porque evita que a garganta irrite mais.
    Melhoras para você.
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Be, estou fazendo isso! Vou passar a ter uma garrafinha de água durante as aulas!
      beijo e ótimo domingo!

      Excluir
  8. Eu imagino como deve ter sido difícil trabalhar assim, com a garganta irritada. Qualquer probleminha na garganta dá uma indisposição daquelas... Na sua profissão não dá pra ficar sem voz, né? Adorei a receitinha, vou anotar;)
    Bjs e bom fim de semana!
    *Eu já havia comentado, mas não sei se deu certo:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Liduh, é verdade! Olha, estou tomando e a garganta apresenta melhoras... mas fim de semana não tenho usado a voz, espero que continue assim quando precisar usá-la!
      Beijo e espero que seu fim de semana esteja sendo maravilhoso!

      Excluir
  9. Além de chás é bom beber muita água para hidratar, melhoras :)

    ResponderExcluir
  10. Mais um benefício da maçã que não conhecia. Gostei!

    Melhoras!!

    BjO
    Www.brechodanylins.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maçã é uma fruta com inúmeros benefícios, não é Daniella? que bom que gostou!
      Beijo

      Excluir
  11. Olá Aminah

    Tem dias, e até períodos exaustivos que achamos que não vamos dar conta né? Mas você tem razão, somos muito mais fortes até do imaginamos. Gostei muito da sua dica do chá, e da próxima vez que eu sentir dor de garganta ( espero que isso demore muito rsrs ) vou experimentar o seu chá. Beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, também espero que demore muito ( até mesmo espero que não tenhas dores de garganta) mas se tiver experimente do chá!
      Beijo!

      Excluir
  12. Eu acho que neste chá iria colocar um bocadinho de canela... Só por ser uma gulosa!
    Espero que esteja melhor!
    Eu entendo muito bem esses dias, também os sinto na pele, principalmente quando trabalho turno atrás de turno quase que sem algum tipo de descanso. Mas nós conseguimos! Somos mais, do que pensamos!
    Beijinho *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aahahha também aprecio muito canela, mas procurei seguir a receita "ao pé da letra" com medo de que se houvesse alguma alteração não teria o efeito prometido!
      beijo e volte sempre

      Excluir
  13. Que dica maravilhosa, desconhecia totalmente! Muito obrigada por partilhar querida e muito obrigada também pela visita no blog :)
    Beijinhos
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Salam Aleikum! Seja bem-vindo! Sinta-se à vontade.