Web Statistics
11 outubro 2015

" A Massai Branca": filme em casa

Salam Aleikum,

Pessoal, que chuva maravilhosa!!! Al hamdulillah.... Eu volto a trabalhar somente na Quinta-feira.. Coincidiu o Feriado Nacional com feriados municipais...

Ontem, Sábado, eu assisti a um filme maravilhoso e não poderia deixar de falar sobre ele. O filme "A massai branca" é baseado no livro autobiográfico  de  Corinne Hofmann.

Em  uma viagem  de férias ao Quênia com o noivo , no ano de 1986, Corinne se apaixona perdidamente  por  Lemalian, um guerreiro da tribo Massai. Corinne,  então aos 26 anos, tinha uma loja e uma vida confortável na Suíça e abandona tudo para viver com seu grande amor!

Será que o amor dos dois vai vencer o grande abismo cultural e social entre eles? O amor é capaz de superar qualquer tipo de diferença? A Lei da Física em que "os opostos se atraem" pode ser aplicada ao amor?

O filme é uma viagem maravilhosa à cultura desse povo da tribo Samburu tão peculiar que mora em Barsaloi, uma pequena aldeia "no meio do nada" no  norte do Quênia!

Filme completo disponível no Youtube:

                        

Gostei  muito do filme,  bonito e triste! Classificado como romance/drama nos faz pensar sobre os relacionamentos humanos, principalmente entre um homem e uma mulher. O amor e todos os seus desdobramentos,  considerando  as diferenças, afinidades, divergências e convergências; os sentimentos de coragem, medo, dúvida, incertezas...

              Lemalian (interpretado pelo atraente Jacky Ido)


               (Corinne, Carola, interpretado pela bela Nina Hoss)

A atuação dos atores é surpreendentemente profunda, às vezes se comunicam apenas com um olhar!

O amor é assim e quando inexpressável, o silêncio e o olhar reproduzem toda a emoção contida no coração dos apaixonados! (Confesso, sou romântica sim, julguem- me rsrsrs).


Fiquei curiosa para ler o livro, procurei por ele em livrarias online como a Cultura, Saraiva e Fenac... As edições estão esgotadas! Mas pude encontrar na Estante Virtual, uma versão usada mas segundo o vendedor em perfeito estado de conservação!  Analisando os custos e benefícios, optei pela versão  digital, direto  da Livraria Cultura para o meu Kobo:



Espero que tenham gostado da dica (não quis contar todo enredo para não desmotivar aqueles que desejam assistir ao filme) ! Depois da leitura do livro, estarei fazendo a resenha do mesmo.  Acredito que a leitura da obra possibilitará fazer uma melhor análise desse relacionamento intercultural e interracial!

Boa noite,
Aminah/Vandira


38 comentários:

  1. Até fiquei com vontade de ver!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Me parece ser um belíssimo filme!
    Aqui está a começar a chover e esfriar, por isso é uma ótima ideia assistir a filmes :)
    Beijinhos

    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, quando assistir venha dividir sua opinião!
      Hoje esta bem friozinho aqui!
      Mas estamos na Primavera e é geralmente quente demais!

      Excluir
  3. Salam
    obrigada por compartilhar...muito bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Waleikum Alsalam maninha, sei que já assistiu ao filme e fiquei feliz em saber que gostou!
      Beijo e um abençoada semana!

      Excluir
  4. Não conheço o filme! Parece interessante.
    Bons feriados :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito interessante, quando tiver oportunidade assista!
      Beijo

      Excluir
  5. eu não conhecia este filme, achei interessante a historia!!

    Vem concorrer a uma base da MK la no meu blog!!

    bjiiinhos

    http://prosadepenteadeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia, tudo bem?
      Já estou participando do sorteio!
      Beijo

      Excluir
  6. Parece ser um filme bastante interessante e com um enredo diferente.
    Obrigada por visitar e comentar no meu blog e parabéns pelo seu.
    Volte Sempre :)

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá! muito interessante o seu blog e já estou assistindo o filme,estou gostando!quando puder venha me fazer uma visita,obrigada,bjs1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angela seja muito bem-vinda! Que bom que gostou do meu Blog. Volte sempre!!
      Já estou seguindo teu blog para não perder nenhuma novidade!
      Beijo

      Excluir
  8. Nossa!!! Eu assisti esse filme em 2006, acredita? Foi o segundo filme que assisti com o Calle quando ainda estávamos namorando, nem lembrava mais dele.
    Preciso rever esse filme novamente.

    Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debbie, é um filme muito bonito não é mesmo? Estou lendo o livro e gostando muito! Depois quero ler o outro que narra o reencontro dela com a família do Quênia depois de 14 anos!
      Beijo

      Excluir
  9. Parece que vou gostar! Obrigada pela sugestão! Bj

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Muito massa.. Fiquei com vontade de ver!
    Curta:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelP?fref=ts

    Big Kiss ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse filme, mas parece ser realmente mto bom. Ahhh o amor... Eu também sou muito romântica e adoro filmes com esse tema;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Parece ser um filme muito interessante! Tenho que ver e ler, claro. Fico à espera da resenha :)
    Messy Hair, Don't Care | Blog

    ResponderExcluir
  13. Isso sim é feriado prolongado, hein? Q delícia!

    Qto ao filme, não faz meu estilo.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  14. Que legal, gosto de filmes que fogem do convencional, ainda mais num cenário tão bonito e peculiar. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia amiga,mas achei interessante
    bjão no ♥

    ResponderExcluir
  16. Ainda não assisti, fiquei curiosa.

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  17. Não sabia desse filme. Sou meio desatualizado sobre o mundo do cinema. Mas sempre prefiro os livros que os filmes. Bom saber que tem uma versão digital. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  18. Super interessante vou assistir com certeza.
    Bjuss!

    ResponderExcluir
  19. Eu tinha curiosidade em relação a esse filme, lendo sua resenha me interessei, imagino que seja belíssimo, a questão cultural é um abismo muito grande. Vou assistir hoje mesmo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, o filme é muito bonito! Estou lendo o livro e é igualmente fascinante (como o esperado é de longe muito melhor que o filme)... Depois que assistir, gostaria de saber seu parecer!
      Beijo

      Excluir
  20. Oi Aminah,
    Fiquei interessada em ler o livro e encontrei ele on line. Dê uma olhada aqui.
    http://minhateca.com.br/clodomar/Baixar+Arquivos/PDF(2)/A+Massai+Branca+-+Corinne+Hofmann,66130271.pdf

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Parece bom gosto tbm de filmes romântico fiquei curiosa bjs(; obrigada pela visita volte sempre borboletando-emtudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Nunca tinha ouvido falar nem do filme e nem do livro, mas fiquei com vontade de assistir haha.
    Obrigada por comentar no meu blog!
    Está rolando sorteio por lá: http://goo.gl/6mfJzD

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  23. Nunca tinha ouvido falar nem do filme e nem do livro, mas fiquei com vontade de assistir haha.
    Obrigada por comentar no meu blog!
    Está rolando sorteio por lá: http://goo.gl/6mfJzD

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  24. Achei bem interessantes a história do filme Aminah e já coloquei no meu favoritos para assistir.Gostei muito da sua indicação! Beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. é engraçado que alguns filmes a gente nem fica sabendo que existem, sinceramente nunca vi nem propaganda desse filme, e pelo que li aqui parece ser um bom filme, vou procurar e assistir, sou apaixonada por filmes.
    Gostei da indicação Luiza!

    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir

Salam Aleikum! Seja bem-vindo! Sinta-se à vontade.