Web Statistics
06 outubro 2015

Frustação é meu nome hoje...

Salam Aleikum,

Hoje, estou um pouco irritada e extremamente frustrada... acontece sempre nos períodos de Conselho de Classes. Gostaria que fosse  diferente, tento e me esforço para isso não me abalar, mas a verdade  é que não consigo evitar e me pego tão decepcionada, tão frustrada.... Vejo-me cada vez mais distante daquela jovem sonhadora que um dia acreditou que poderia mudar o mundo por meio da Educação...talvez naquela época a tal jovem acreditasse  realmente que educação formal na rede pública era sinônimo de conhecimento! Que o objetivo dessa Educação ofertada pelo Estado era uma mudança social...

                                                                           Foto: @gustavohugo


Privatizado
Privatizaram sua vida, seu trabalho, sua hora de amar e seu direito de pensar.
É da empresa privada o seu passo em frente, seu pão e seu salário.
E agora não contente querem privatizar o conhecimento, a sabedoria, o pensamento, que só à humanidade pertence.
(Bertold Brecht)


Costumo dizer aos meus alunos adultos  que  somos  todos  personagens do filme Matrix. E o Conhecimento está cada vez mais distante de nós. O que temos hoje, em todos os lugares e ao alcance de uma maioria, são informações desconexas e não sabemos o que fazer com elas porque nos falta  o Conhecimento!

Desculpem-me por trazer um assunto tão pesado! Mas precisava desabar um pouco!

Boa Noite,
Aminah


21 comentários:

  1. Imagino que ser professor nos dias de hoje não é fácil. Mas Parabéns pela profissão maravilhosa.
    Bjsss
    http://josianecavalli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é não Josiane! Já faz algum tempo que estou bem frustrada! Vez outra fica mais tenso!
      Beijo

      Excluir
  2. Boa noite querida.
    Amanhã será outro dia e o humor estará melhor.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. In shaa Allah, nada como uma boa noite de sono não é mesmo?
      Beijo

      Excluir
  3. Oi Aminah
    Desabafar faz bem e realmente você não deixa de ter razão.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha proposta com o Blog é falar de coisas mais amenas Cissa, mas hoje estava muito apreensiva!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Aminah,
    Não sabia que vc é professora. Eu nunca dei aulas na vida, e não dei pq meus pais foram professores (eram médicos, mas davam aulas) e se decepcionaram muito. Fui criada para não ser professora. Espero que a sua frustração passe.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Betty, tão sábios seus pais! Se tivesse filhos educaria para não seres professores, como seus pais fizeram! A sensação de improdutividade é constante!
      Beijos

      Excluir
  5. Uma das profissões mais difíceis com certeza é a mais importante de todas, professora.
    Não desista dos seus alunos e dos seus ideais, por favor!!! Eu sei que é frustrante...
    Mas em meio á muitos professores lixos no colégio público, tive 2 ou 3 que se importavam e
    fizeram tanta, mas tanta diferença na minha vida. Você pode até não saber, mas seu amor
    salva vidas todos os dias.

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marina, é uma tarefa árdua demais! Depois de 20 anos, a frustração vai ficando maior que a esperança! Essa impotência afeta diretamente a saúde da gente! Todo mundo quer se sentir produtivo no que faz... Fico tão feliz em saber que alguns professores impactaram positivamente a sua vida! Também tenho boas memórias de muitos dos meus professores!
      Beijo e obrigada pelo incentivo!

      Excluir
  6. Eu entendo perfeitamente a sua frustação, Aminah. Não é fácil trabalhar nessa área no Brasil, país que infelizmente, não valoriza e nem prioriza a educação... Mas não desista dos seus sonhos, dos seus ideais, os seus alunos agradecem;)
    Bjs e bom dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Liduh, está cada vez mais decadente, não quero nem pensar nas consequências dessa falta de prioridade!
      Beijos e bom dia!

      Excluir
  7. Entendo e compartilho da sua frustração querida... Cada vez mais a missão de ser professor neste mundo e principalmente no Brasil, é mais e mais difícil. No entanto eu também tive alguns professores que eram verdadeiros heróis! Daqueles de continuarem a darem sua aula, mesmo quando meia dúzia (as vezes até mais) alunos estavam conversando entre si. Eu admiro imenso quem se dispõem a ser professor. É desgastante, frustrante, mas concordo com a Marina: salva vidas!
    Beijinhos e um doce dia pra ti!

    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Mariana, todas as orientações que recebemos e material didático concorrem para o aluno não aprender! Antigamente, isso era mais sutil e camuflado ou eu era mais ingênua! Eu entendo, também tive professores excelentes e sou muito grata a eles!
      Beijo e Bom dia!

      Excluir
  8. Infelizmente não se valoriza o professor como deveria e o que mais falta é conhecimento. Então continue sua jornada e a educação pode mudar o mundo, só que muitos ainda não se deram conta disso. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Adriana, conhecimento é um artigo de luxo! Está cada vez mais difícil se apropriar dele!
      Beijo

      Excluir
  9. Desabafa à vontade! É uma situação muito infeliz :/

    ResponderExcluir

Salam Aleikum! Seja bem-vindo! Sinta-se à vontade.