Web Statistics
11 junho 2011

Contando as horas

Assalam Waleikum,

Sei que ando sumida e negligente com vocês, dei uma notícia maravihosa e depois sumi... Já estive aqui várias vezes para postar, ora me faltou coragem, ora tempo... Essa última semana está super corrida, minha mãe viajou e estou por conta de toda a casa, todos os afazeres domésticos....Ufa,  logo, Inshallah, ela estará de volta.

Como andam as coisas? Nos últimos dias estive pensando  sobre o dia que retornarei ao trabalho usando hijab! Estou 30 dias  em casa e quando voltar ao trabalho já retornarei usando hijab. Fui até à escola em que trabalho e avisei a diretora. Ela foi super educada, me disse que é uma decisão minha e que respeita, apenas me orientou a comentar com os alunos o motivo do uso do véu... Liguei para algumas amigas e avisei: umas pensam que não estou bem, outras acham que será passageiro, outras ainda  que não agüentarei o calor rsrsrssr e por aí vai... A verdade é que estou contando as horas para voltar a trabalhar usando meu hijab!


Já avisei a minha outra irmã, casada, que apenas perguntou como é e não disse nada. Isto porque ela comentou que minha outra irmã (a solteira) havia ligado para ela e pelo jeito estava querendo contar alguma coisa..ahahha...Todos já conhecemos nossa mana! Eu falei que sabia qual era a novidade e então contei já deixando claro que se trata de uma decisão minha e que não aceitarei ninguém dando palpite já que não faço isso com a vida  de nenhum dos irmãos. Irmã ficou em silêncio...!

Mas o que mais tomou meu tempo nesses 10 dias foi a compra de hijabs, aproveito para agradecer a duas irmãs queridíssimas que me ajudaram muito na escolha das peças, me dando dicas do que mais vou usar no dia a dia, cores, a como colocar o véu? São elas a irmã Zainab, e a irmã Falastin Zaruq. Ambas são maravilhosas e tem um trabalho lindo, são super atenciosas. Então se você está a fim de adquirir peças lindíssimas é só clicar no nome de cada uma que levará  aos seus respectivos blogs.


Também tenho passado algum tempo em frente ao espelho treinando como colocar o hijab... A questão é  que morro de medo de me machucar com os pins... hehehe. Mas acredito que todas as irmãs já passaram por isso no começo.

Allah, louvado seja, tem me tranqüilizado, algo que a meses atrás parecia tãoooooooooooo difícil e distante da minha realidade , hoje parece  algo super fácil e está prestes a acontecer: usar hijab. Já contei a alguns vizinhos que vieram aqui em casa nesse período que minha mãe tá viajando, vizinhos que tenho amizade e não quero que se assustem quando me virem de hijab. Também sei que quanto mais pessoas souberem um número menor de perguntas terei quando me virem passando em frente a suas casas para ir ao trabalho. Ando duas quadras até chegar ao meu trabalho. Significa que conheço todos os vizinhos da rua porque a escola fica na mesma rua em que moro.


Ah gostaria de agradecer o carinho de todos vocês, dos comentários deixados no último post. Agradeço a irmã Andreza Hana, pelo post maravilhoso publicado dias atrás “Muçulmanas no Brasil”. A leitura do post me fez refletir: o meu amor a Allah não pode  em hipótese alguma ser menor que meus medos...Pelo contrário, o amor a Ele tem de me  fazer corajosa. Não tenho que temer nada e a ninguém, somente a Allah! É assim que estou me sentindo no momento, corajosa porque não há dúvidas em meu coração sobre a religião que escolhi para seguir. Se Allah, louvado seja, nos orientou sobre nossas vestimentas é porque Ele sabe o melhor para nós e toda sua orientação é para nosso bem e para o bem da sociedade.

Estou muito feliz e agradeço a Deus todos os dias por facilitar minha vida, o momento de contar para minha família e sei que facilitará também os primeiros dias com o véu, Inshallah!



Mais uma vez agradeço o carinho de vocês, recebam um abraço carinhoso e fraternal a todos acompanham o blog, que comentam aqui, aos que não comentam também. Um ótimo fim de semana a cada um de vocês. Que Deus, louvado seja, abençoe a vida de vocês.

Com todo carinho:
Sahira




19 comentários:

  1. Vai dar tudo certo, Sahira!

    A princípio, vão estranhar, mas é questão de tempo curto para se acostumarem!

    O importante é que tua mãe te apoia, você está certa da tua decisão e a diretora da escola respeita tua escolha!

    Vá com o véu mais bonito e seja feliz! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Esta semana que passou também foi bem corrida para mim hehe

    Ah mas é bom ires falando assim com as pessoas conhecidas sobre o hijab, assim quando te virem não ficarão tão surpresas e provavelmente aceitam/compreendem mais rápido :)

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Que bom que estás feliz e tranquila =) Já tens teus hijabs, estás em paz contigo e com a tua escolha =)
    Beijinhos linda!! Um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  4. Assalamu aleikum wa rahmatullah mana!

    Saudades!

    Masha Allah fiquei muito feliz de ler esse teu post e saber que as coisas só estão melhorando cada vez mais para voce!

    Noticia maravilhosa saber que insha Allah logo voce estará usando hijab!Masha Allah!:D

    Não se preocupe logo que voce pegar a pratica de coloca-lo,em menos de 1 minuto voce consegue arruma-lo!E muito tranquilo!

    Que Allah facilite cada dia mais teu caminho no Islam.Allah o Altissimo disse no alcorão: “E Allah aumentará os orientados na orientação” 19:76

    Insha Allah sejamos daqueles que Allah encaminhará cada vez mais na orientação.Que Ele nos guie na senda daqueles que tem a Sua Misericórdia!Amin ya Rab!Insha Allah!

    Bjos!Salam!Ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  5. Salam Waleikum maninha,

    eu estou tao feliz por te-la ajudado nessa decisao tao importante ;) tu sabe que eu sou bem decidida e bem resolvida né, hahaha, por isso enfrento tudo e todos sem medo de ser feliz!
    Os hijabs que tu comprou sao lindos d+++ mas nao esquece de comprar um preto pq é básico e vai com tudo ;) tenho 2 pretos (um fininho e um mais grossinho pro frio) e um preto com detalhezinho prata que sao meus amigos inseparáveis!! Cores fortes e tons pastéis nao combinam com tudo. Branco com algum detalhezinho, preto e marrom serao ótimas aquisiçoes amiga querida!!

    Bjiimm e ótimo domingo

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Kiara, tudo bem? Pois é flor, hoje me sinto mais tranquila e corajosa! Ansiosa sim para o primeiro dia, mas não sinto mais mendo não!!!

    Beijinho :))

    ResponderExcluir
  7. Lau querida, essa vida de Amélia me deixa um tnato perdida hahahah. Sem contar que todos reclamam da minha comida, do meu tempero. O que fazer? Amiga quero ao máximo amenizar o estranhamento das pessoas e evitar muitas perguntas!!!
    Beijinhos : ))

    ResponderExcluir
  8. Oi Mia, estou tranquila sim, espero que estejas também pq tô sempre lá acompanhando seu blog embora não comente todas às vezes! Obrigada pelo carinho! Estou torcendo pra tudo dar certo pra ti também!!´
    Ótimo fim de domingo :(
    Beijinho

    ResponderExcluir
  9. Waleikum Salam wa rahmatullah maninha! Mana, as coisas estão melhorando sim. Ultimamente meu coração se encheu de coragem e alegria!!! Obrigada pelo carinho. Que Allah, louvado seja, me oriente cada vez mais, Inshallah!!
    Nâo vejo a hora de conseguir colocar o véu em um minuto ahahah. Sou tão desajeitada!
    Beijokas/Salam
    Allah Hafiz

    ResponderExcluir
  10. Waleikum Salam maninha querida! Seu post foi decisivo pra mim. Li e comecei a pensar das facilidades que tenho. Trabalho em uma escola pública, posso usar o véu tranquilamente porque a lei me garante esse direito. Quando você contou sobre sua rotina no trabalho pensei " até isso Alalh facilitou pra mim" . Acho que serei a primeira muçulmana na minha cidade, não posso de forma alguma esconder minha religião, usando o hijab acredito que seja uma forma de as pessoas conhecerem o Islam e nos respeitarem. Agradeço as dicas sobre os hijabs: fiz o pedido de um preto de crepe, e comprei um preto mais grossinho para o inverno, também comprei um azul, um marrom porque as irmãs já haviam me alertado que esses são indispensáveis.
    Amiga estou com saudades não ando te vendo no msn!
    Beijinhos espero que o frio tenha amenizado aí! heheeh

    ResponderExcluir
  11. Oi Sahira,
    Bom retorno ao trabalho, com lenço ou sem lenço. Acho super importante trabalhar e produzir. Tenho certeza que vc vai ser muito bem recebida.
    Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  12. Betty, tudo bem?? Obrigada pelo carinho, produzir é super importante sim e nos causa um bem-estar enorme.
    Ótima semana pra você também!!!E que seja uma semana produtiva né?
    Beijokas

    ResponderExcluir
  13. Oi flor, vim avisar que o Cerejas,
    está fazendo seu 1º SORTEIO.
    Preencha o formulário lá :)

    www.cerejas-envenenadas.blogspot.com

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. MashaAllah e Alhamdulillah Sahira. É uma ótima notíca... Fico até animada rsrs, sabes que ainda não uso mas pretendo inshaa Allah.

    Que Allah te ajude em tudo, nos ajude também. Amin

    Assalamu Aleikum

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Maninha, é mais fácil do que imaginamos. Allah, swt, facilita tudo!! Jamais imaginaria que seria assim. Estou aqui na torcida para que você encontre uma maneira e começar a usar. Já quis fazer tudo de uma vez só para evitar outros momentos de ansiedade heheh.

    Allah, swt, facilite seu caminho irmã. E que, inshallah, vc comece usar o véu em breve!

    Beijinho : ))

    ResponderExcluir
  16. Pois é, o problema é que tenho que andar só e moro em local perigoso... Eu sei que quando fazemos a vontade de Allah, Ele nos protege. Mas por outro lado, penso que apesar de eu não usar hijab sempre, tenho modéstia... O que me "mata", às vezes, é saber que estou evitando o Dawa, ao não usar :S

    Sei que é meu dever usar e quero usar, o que me falta mesmo é coragem e realmente nesta parte tenho fraqueza.

    Que Allah ajude a todas nós. Amin

    :) Bejos

    ResponderExcluir
  17. Salam maninha, certamente Deus, louvado seja, não quer de forma alguma que vc coloque sua vida em perigo. Allah, swt, conhece nosso coração e intenção.
    Não pense assim mana, Allah, swt, sabe de todas as coisas, se vc não se sente segura penso que não deva usar não!
    Moro em um local tranquilo com a família. Eu acho que usar hijab pra mim vai despertar a curiosidade, suscitar perguntas mas nada que venha me ofender ou me colocar em perigo.
    Fique em Paz mana!!

    Beijinho/Salam

    ResponderExcluir
  18. Wa Aleikumussalam Sahira.

    Fico grata pelo conselho.
    Muitas vezes me sinto péssima por não usar. Mas quando ouço algumas histórias das irmãs aqui e até mesmo de quem não é muslim...Fico com muito receio e meus pais faltam morrer de medo que aconteça algo comigo quando uso pra ir a mesquita e tal.

    MashaAllah irmã. Muito obrigada :)
    Que Allah te recompense e nos ajude. Amin

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  19. Salam maninha! Que nada, são de acordo com pessoas mais experientes na religião que eu...que me ajudaram a enxergar que Deus, swt, está mais interessado em saber nossas intenções, conhece nossos medos e fraquezas...
    Beijinho/Salam. Que Alalh,swt, reserve o melhor para nós! Amim!

    ResponderExcluir

Salam Aleikum! Seja bem-vindo! Sinta-se à vontade.