Web Statistics
26 junho 2011

Continuando...

Salam Waleikum,

Olá pessoal, no último post contei minha experiência com hijab nas ruas né? Pois bem, saí mais dois dias e foi com hijab. No segundo dia, fui acompanhar minha mãe ao médico: acordei mais cedo porque levou ainda um tempo para colocar o hijab. Desta vez o hijab não saiu, não caiu, mas ficou muito estranho com o vento. Cheguei em casa somente podia ver minha testa, olhos, nariz e boca, o rosto estava todo coberto com o lenço, super engraçado. O vento desarrumou todo o hijab! No sábado, fui ao encontro com minhas amigas, aí já fiquei mais esperta, a minha querida irmã Andreza Hana, me deu umas dicas como levar  sempre alfinetes na bolsa.


Antes de sair de casa, ajetei bem o hijab, coloquei vários alfinetes para não desarrumar o lenço e deu certo, hamdullilah! Ao sair de casa, no sábado, meus vizinhos ficaram me olhando sem entender muito! Como sempre cumprimentei as pessoas, o frio no estômago que senti no primeiro e segundo dia foi quase imperceptível! Cheguei toda feliz, contei para as amigas que apenas perguntaram como é, o que eu poderia fazer e o que não poderia, etc. Aceitaram bem!

Na volta para casa, comprei algumas blusinhas de manga longa, inshallah, pouco a pouco estou conseguindo adequar minhas vestimentas de acordo com a orientação do Islam.

Hoje, mais uma vez, como acontece nos últimos domingos estava aqui arrumando o guarda-roupa, minha cunhada ( não a que está grávida) me perguntou sobre as roupas que falei que iria doar para ela. Sempre tivemos uma opninão parecida para roupas. Chamei-a em meu quarto e entreguei as roupas que havia separado: falei que eram roupas novas e que não queria usá-las em casa! Meu irmão estava do lado me perguntou, "Fia porque você não vai usar mais essas roupas? Disse, que agora era muçulmana e que nao iria mais usar aquelas roupas quando saísse à rua e não iria também usá-las em casas! Então, ele novamente peguntou sobre eu já ter me batizado em outra igreja pouco mais de dois anos...Falei que para mim se eu não fosse católica então teria que ser evangélica, mas se tivesse conhecido o Islamismo antes, certamente não teria me batizado na Igreja evangélica. Que meus questionamentos, minhas dúvidas continuaram e que com o Islamismo todas minhas peguntas haviam encontrado respostas!


Minha cunhada questionou sobre o véu, expliquei o motivo: que o Islam orientava sobre a modéstia em relação às mulheres, a cobrir seus ornamentos etc. Ela me falou que esse argumento não era suficiente porque eu iria chamar mais atenção usando o véu do que não usando-o. Aí eu disse que chamaria a atenção por conta do uso do véu, não por conta de um decote, de uma roupa marcando o corpo... Sei dizer que estes primeiros dias não são fáceis embora não tão difíceis como imaginava! Ainda não voltei a trabalhar. Mas acredito que no primeiro dia de trabalho, primeira semana será um "furdunço". Mas acredito que o frio no estômago já será melhor administrado por mim!



Um abraço carinhoso a todos! Uma semana abençoada para cada um de vocês!!


18 comentários:

  1. Salam Waleikum maninha,

    vixe, hj abri o msn de manha, mas tu nao tava on e a tarde esqueci, vimlembrar agora lendo o post :( me perdoe pls. Vamos marcar o horário certinho e entao abrimos a cam e te explico certinho, tu vai ver como é rápido e fácil. Vou te ensinar primeiro o mais prático e rápido e qdo aprenderes bem passamos para outros modelos mais ecrementados ;) me manda por email o horário certinho e vai dar tudo certo!

    bjiimm e ótima semana

    http://muslimahfashionn.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Assalamu aleikum wa rahmatullah mana,

    Subhana Allah esse argumento da sua cunhada e bem comum as pessoas falarem,sua resposta foi ótimo.Masha Allah!

    Continue se focando na direção de Allah,que Ele estará constantemente te amparando diante das dificuldades!

    Tenha uma ótima semana!Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Waleikum Assalam minha querida mana!! Não se preocupe, pode deixar que envio email! Sei que está trabalhando, então, acho melhor ficar para o período da noite né?
    Beijinho, obrigada pelo carinho e atenção!
    Allah Hafiz

    ResponderExcluir
  4. Assalamu walaikum irmã querida, venha online preciso lhe falar.
    Bj grande.
    Zainab.
    http://hijabs-assalam.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Waleikum Assalam mana!Subhan'Allah, irmã como o uso do véu incomoda as pessoas. Dizer que sou muçulmana não significa nada, agora dizer que sou muçulmana e que vou usar o véu, aí já é outra história. Todos se inconomdam e pensa que somos fanáticos, loucos, que sofremos lavagem cerebral entre outras coisas heheh.

    Obrigada pelo carinho, ótima semana!
    Allah Hafiz

    ResponderExcluir
  6. Waleikum Salam maninha! Já vou entrar online!

    Beijinhos,
    Allah Hafiz

    ResponderExcluir
  7. Salam mana, a noite fica melhor sim, abro a net umas 20:30 + ou -

    tu vai ver como é fácil e tu vai ficar expert!!

    bjiimm e ótima semana

    ResponderExcluir
  8. Salam Waleikum mana! Obrigada, às 20:00 estarei online! Ansiosa!

    Beijinho

    ResponderExcluir
  9. Olá Sahira

    Me perdoe nao estar tao presente por aqui. Tenho tido inúmeros compromissos. Na medida do possível estarei aqui comentando.
    Sua visita me deixa sempre muito feliz.
    BJooooooooo.................

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Kinha querida, és sempre bem vinda! Da mesma forma é um prazer enorme acompanhar seu blog!
    Beijinho, ótima segunda-feira!

    ResponderExcluir
  11. Oi Sahira,
    Eu pensava que era só amarrar o lenço e pronto. Com vc é que estou aprendendo esta história dos alfinetes.
    Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Betty, tudo bem? Pois é bem mais que amarrar, ainda não consigo ajeitá-lo facilmente, mas as irmãs mais experientes garantem que com o tempo fica muito fácil e automático!

    Beijinho, ótima terça-feira de frio :)).

    ResponderExcluir
  13. As Salamu Alaikum Wr Wb!
    Que bela história irmã, eu também tenho muitas para contar no inicio da minha reversão... Creio eu que todas irmãs também tem, mas se Allah quiser vc aos poucos vai se acostumando e acabara usando o hijab com facilidade. Beijokasss

    Maa Salama

    ☪ حنان مصطفى ☪
    www.albordados.com

    ResponderExcluir
  14. Salam minha querida mana.... Estou começando a tomar coragem e usar pela primeira vez o hijab! que Allah me ajude!!! bjinhos

    ResponderExcluir
  15. Waleikum Assalam irmã Hanan. Seja sempre muito bem vinda aqui no meu cantinho. Inshallah logo me acostumarei a colocá-lo com facilidade. Adoraria saber sobre suas histórias!
    Beijinho,
    Allah Hafiz

    ResponderExcluir
  16. Mashallah mana querida, que notícia boa! Depois nos conte como foi no seu bloguito! Amém, que Allah te abençoe e lhe dê muita paz e coragem necessária!

    Beijinho,
    Allah Hafiz

    ResponderExcluir
  17. seems like a great article. unfortunately i dont understand your language :(
    keep it up . proud to wear hijab!

    ResponderExcluir
  18. Salam waleikum sister. Thank you very much to come here in my blog. You can translate it to english in the left side of blog, just clicking in USA lap.

    Salam,
    Allah Hafiz,
    Sahira

    ResponderExcluir

Salam Aleikum! Seja bem-vindo! Sinta-se à vontade.