Web Statistics
22 junho 2011

Nas ruas com hijab

Salam Waleikum.
Hoje  acompanhei minha cunhada ao médico! Ela está grávida e desde semana passada tínhamos combinado que eu a acompanharia.
Resolvi usar um véu ao invés de almira! Me arrumei, gastei um tempão para tentar colocar o véu...Acho que sou a única muçulmana com tanta dificuldade de colocar um véu! Quando cunhada chegou me ajudou a arrumar o véu...O engraçado que com o vento, quando chegamos ao consultório médico, o véu já havia caído, então antes de descermos do carro pedi à cunhada para me ajudar a ajeitar novamente! Ela me suregiu que treinasse mais sobre como colocá-lo hahaha. Entramos no consultório cumprimentamos as pessoas e tudo foi normal! Minha cunhada  "-Viu é nórmal ninguém tá te encarando não!"



Quando voltamos do médico passamos para pegar meu sobrinho  na escola. Ele tem 5 anos e quando entrou no carro me perguntou: "-Tia porque você está assim?? Vestida desse jeito?" Na verdade ele se referia ao lenço. "-Agora a tia a muçulmana e sempre vai usar lenço quando sair de casa." É a minha religião! Aí o sobrinho mais velho disse, ela é muçulmana igual na novela tem usar lenço na cabeça!
Minha cunhada disse que perguntou a minha mãe sobre o que ela estava achando de tudo. Minha mãe disse que não sabia ao certo se estava chateada ou preocupada! Então, minha cunhada falou que todos teriam que me apoiar e se acostumar com a ideia.

Estou aqui pedindo coragem todos os dia ao meu Misericordioso Deus, louvado seja sempre!
ps. Ontem meu pai chegou, me viu de almira e não disse nada! Não contei a ele sobre a religião estou esperando ele me perguntar quando me vir de lenço aí conto!

Por hoje é isso!
Um abraço a todos. Obrigada irmãs queridas que tem me apoiado no uso do hijab. É muito importante o apoio de cada uma. Beijo carinhoso a minha grande amiga (essa não é virtual). Ela acompanha meu blog todos os dias e foi a primeira pessoa que tive coragem de contar sobre a minha reversão! Já me disse que se for para eu me sentir melhor, quando saírmos juntas , ela faz questão de usar véu também! Essa é uma prova de amizade verdadeira!]
Que Deus abençoe a cada um!
Aminah


15 comentários:

  1. Ah... Até agora não entendi, se você é brasileira, muçulmana...
    Acho que um pouco dos dois né?

    Beijos,

    BEAUTY COLOR NO BLOG? CONFIRA :D
    www.cerejas-envenenadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Danni, tudo bem Flor? Sim, sou brasileira e me converti ao Islamismo! Contei à família poucas semanas atrás e agora estou começando a usar o hijab ( véu islâmico ).

    Um beijo, fique com Deus! Ótimo feriado!!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Oi! Vejo que a tua cunhada aceita e apoia-te nessa tua decisão! Com o tempo todos vão se acostumar e ficará mais fácil! No início é normal que todos fiquem fazendo perguntas né? Principalmente as crianças hehe

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Lau, é verdade! Minha cunhada está me apoiando muito e já disse que sairá de hijab comigo também! Domingo próximo tem chá de bebê na casa dela e já me disse: cunhada quero te ver linda no meu chá de bebê hehehe. As crianças perguntam mesmo mas são mais fáceis para aceitar. Já os adultos são mais resistentes! Mas é o momento de ter paciência né??

    Beijinho! Ótimo dia!

    ResponderExcluir
  5. Salam, sister! Hummm, adultos...sempre eles a nos afrontar.rsrsrsr
    Você está indo muio bem, beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Waleikum Assalam sister! Obrigada, mas por dentro sinto medo, tento não deixar trasnparecer!

    Beijinhos/Salam

    ResponderExcluir
  7. salam alukom,
    allah akhubar ...
    i read all posts since my pc damaged ..great
    u did a great jump to wear hijab fast :) even even we have muslim girls who do not wear hijab,but u prove y r brave in love to allah SWT
    mashalla
    i ask god to make yr heart more strong to prove yr self and what u believe in,i am sure u r an effective person,and i have no doubt insalla that , friends around you may flow islam cz of you,and yr insisting to love allah
    then u will take them the light of islam with help of allah ,u will feel very very happy

    god protect you
    slam

    ResponderExcluir
  8. Ola Sahira

    Adorei seu blog e ja estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir tambem.

    Uma otima 5º feira a vc
    Bjooooooooo.............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Waleikum Salam brother, you are always welcome. Thank you for your lovely words!!!
    I beleive Allah, already, making my heart strong to face it!

    Salam/Take care!
    Allah Hafiz

    ResponderExcluir
  10. Olá Kinha, seja bem vinda querida! Vi que estamos bem pertinho. Já estou te seguindo, seu blog é um encanto!
    Beijinho, pode ter certeza que agora estarei sempre lá conferindo as novidades!!

    ResponderExcluir
  11. Ola Sahira

    Vim agradecer e retribuir a sua visita, obrigada. Sua visita me deixou muito feliz. Sej sempre bem vinda ao meu bloguito.

    Uma otima 5º feira a vc
    Bjooooooooo.............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Salam Waleikum maninha,
    imagino tua afliçao para colocar o hijab, hahahaha, no início dá mto trabalho mesmo ;)
    Nao esqueça de andar com alfinetes na bolsa, pois se preciso coloque mais para prender bem. Treine bastante e depois acostuma e vira algo automático como fazer um rabo de cavalo ou um coque =)

    Aos poucos as pessoas irao te aceitar, ou pelo menos respeitar!

    bjiimm e ótimo final de semana

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Waleikum Assalam minha mana querida! Pois é tô vivendo essa aflição ahahahah. Obrigada pela dica, alfinetes estarão sempre na bolsa a apartir de agora!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Olá Sahira

    Quando estive no Marrocos fiquei encantada com a maneira fantástica como algimas mulheres usam os lenços. Acho super estiloso.

    Uma ótima noite
    Bjoooooo................

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá kinha, pois é há maneiras lindas de usar, mas eu ainda não sei direito nem o básico!!!

    Beijinho, boa noite!!

    ResponderExcluir

Salam Aleikum! Seja bem-vindo! Sinta-se à vontade.