Web Statistics
21 junho 2011

Primneiro dia de hijab

Salam Waleikum,

Olá pessoal,  ontem chegaram meus últimos pedidos de hijabs e al almiras! Agora, já tenho lenços, toucas, pins, joanas e então resolvi que já posso usar hijabs. Ontem à noite provei todas as peçase fiquei parte da noite com almira para ir me acostumando. Hoje, logo que acordei eu coloquei  minha almira e estou o dia todo usando-a.  Minha casa tem uma frente enorme com portãos de grades, todos que passam na rua podem nos ver aqui. Por conta disso, quando tenho que sair no quintal ou até à garagem  preciso me preocupar com as vestimentas.

Minha mãe havia combinado comigo que iríamos a uma constureira hoje, uma que faz apenas consertos, iria fazer a barra de algumas calças. Então, quando coloquei o hijab e disse que iria começar a usá-lo todas às vezes que saísse,  minha mãe pediu que não fosse com ela usando. Disse que tudo bem,  não iria com ela e que depois iria sozinha! Se acaso ela tem vergonha de sair comigo porque estarei usando hijabs, pode esquecer  que nunca sairá mais comigo porque a partir de então estaria sempre me cobrindo e usando hijabs.



Marcamos um oftamologista segunda-feira pela manhã e eu irei acompanhá-la e se acaso não me quiser de hijab, irá sozinha!




Agora vocês podem me perguntar "- Mas sua mãe não te aceitou, não vai estar do seu lado e tudo mais?" Sim, ela aceitou mas é difícil ainda sair comigo usando hijab pq minha mãe é muito preocupada com que os vizinhos pensam ou dizem... Não fiquei chateada ou triste com ela porque a conheço bem e já sabia que embora me apoiasse precisaria de tempo para se acostumar!

Não saí à rua hoje porque estou fazendo uns artigos atrasados da minha especialização. Fui somente até o quintal, meu pai ainda não veio em casa para o almoço! Não sei qual será a reação dele.  Mas posso dizer que ficar o dia todo de hijab não é difícil não. Penso que em poucos dias já estarei habituada!



Sobre a conversa com o pastor mudamos para a quarta-feira da próxima semana!

Inshallah a partir de hoje somente sairei à rua usando hijabs. Meu amor por Allah , submissão e obediência a Ele precisa ser maior que todos meus medos e receios!





Allahu Akbar!!!
Allah Hafiz,
Aminah


14 comentários:

  1. :) que bom!
    desculpa a pergunta, mas o que são al almiras? :$
    E a tua mãe não saiu mesmo contigo?
    Bem o primeiro passo era mesmo ela aceitar essa tua decisão, com o tempo ela vai se habituando :)

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Assalamu walaikum,
    Irmã, esta é a unica situação em devemos desobedecer nossos pais, quando eles recusam a
    aceitar as ordens que Allah nos deu.
    Ja ja ela vai acostumar com vc de jihab e não vai mais falar nada. Assim aconteceu comigo e minha mãe evangelica. Que Allah te fortaleça, te guarde das armações do chaitan. Allahu akbar, Allahu akbar, Allahu akbar.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lau, Inshallah minha mãe se acostume logo! Ela não saiu ahahahah! Almiras são um tipo de hijabs que vem praticamente pronto diferntes de lenços que você precisa enrolar em torno da cabeça e depois usar alfinetes para prendê-lo. A Almira vem com um local já preparado para encaixar na cabeça e pescoço. Ainda não me acostumei com os pins (alfinetes), estou usando almiras que são mais práticas!!!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  4. Waleikum Assalam irmã! Ela não brigou e nem está falando muito não, somente se recusa a sair comigo ainda rsrsrs. Amém, também penso que logo se acostumará!!!
    Allahu Akbar!!

    Salam/Beijinho :))

    ResponderExcluir
  5. Oi Sahira,
    No inverno tudo bem, mas fico imaginando o que será usar hijab no verão!
    Bjkas e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Betty, será como usar calça jeans no verão! Faço a mesma analogia! Irmãs experientes que já usam o hijab afirmam que não é difícil não. Depois vc não consegue sair à rua sem ele!Sou uma felizarda porque estou começando no verão, acredito que será mais fácil!
    Beijinho! ótima terça-feira para você também Flor!

    ResponderExcluir
  7. Ah sei! Só não sabia que era essa o nome! :)
    Hehe pois parece mais fácil sim!

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Lau, que bom que vc conhece. Acho que não sou muito boa em descrição!! Eu acho super prático, principalmente agora no começo!

    Beijinho :))

    ResponderExcluir
  9. Salam Waleikum maninha linda, fico mto feliz com tua inciativa e é assim que se faz, hehehe. Tem que se impor sempre e se as pessoas nao aceitarem paciência, o importante é que Allah te aceita e te ama!! To gostando de ver tua atitude mana, e sei o qto está sendo difícil pra vc. To aqui torcendo e orando, InshAllah tudo vai dar certo sempre!

    bjiimm

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Salam
    Mashallah muito legal,parabéns pela sua determinação e coragem,que Allah te recompense!

    ResponderExcluir
  11. Waleikum Salam mana!!!Allah está me fazendo mais corajosa do que imaginava. Nunca fui de me impor, mas sei que estou fazendo o que é certo.Maninha obrigada pelas orações! Amanhã precisarei resolver coisas na rua...Uma certeza tenho, agora não me separo mais dos meus hijabs!!

    Beijinho/saudades

    ResponderExcluir
  12. Subhan'Alhah irmã Habibah! Toda essa coragem vem de Allah, louvado seja! Meu Senhor! A quem submeto toda minha vida!

    Salam e tenha uma noite abençoada!

    ResponderExcluir
  13. Mashallaaaaaaaaah!
    Eu não disse que ainda iria ler este post((:
    meus parabéns minha irmã,wallahi de coração estou muito feliz por você,subhanallah...
    Com o tempo todos irão se acostumar,basta paciência e isso é o que um muçulmano mais deve usar,pois tudo vem no seu devido tempo.
    De presente pelo hijab irei montar seu blog((:
    quando estiver pronto eu te aviso,só me fala suas cores preferidas...

    Peço a Allah que te encaminhe sempre em senda reta,que mostre-lhe o pecado como pecado,que lhe fortifique na fé e que lhe faça um exemplo para a ummah.
    Wassalam!

    ResponderExcluir
  14. Waleikum Assalam irmãzinha linda!!! Subhan'Allah, não imaginava que seria tão rápido assim! Allah, swt, tem me encorajado de uma forma surpreendente! Às vezes nem me reconheço ahahah. Obrigada por montar o blog pra mim, que maravilha! Presentão. Pode usar as mesmas cores, amo amarelo, azul, prefiro cores claras. O resto é com vc!!!
    Mana, o blog tem me ajudado muito, ter amigas muçulmanas, sempre me encorajando tem feito a diferença pra mim!
    Muito Ogrigada pelo carinho!

    Salam/Beijinho : ))

    ResponderExcluir

Salam Aleikum! Seja bem-vindo! Sinta-se à vontade.