Web Statistics
28 junho 2011

Por que eu devo usar hijab?


Salam Waleikum,
Olá pessoal, mexendo na net encontrei uma mensagem linda em um facebook, a mensagem é um tanto longa e toda em inglês, mas  me inspirou a fazer post de hoje. Penso que tem tudo a ver com o momento que estou vivendo! A essência  da  mensagem é sobre o porquê do uso do hijab pelas muçulmanas.

Pergunta: Por que eu devo usar hibaj?
Resposta: Sou muçulmana, significa que acredito no Islamismo!

O que significa ser muçulmana e acreditar no Islamismo?
Islam significa submissão a Allah (Deus em árabe). Se eu sou muçulmana e acredito no Islamismo, logo devo viver a minha vida em total submissão e obediência a Allah.  Isso é ser coerente!

Em outras palavras. Sou muçulmana, submissa a Allah! Acredito que não há outra divindade além de Allah e que o profeta Muhammad (que a paz  e as bençãos de Deus estejam sobre ele) é o último profeta de Deus. Então, acredito também que o Alcorão (livro sagrado dos muçulmanos) é a última mensagem de Deus aos humanos.  Revelado ao nosso amado profeta pelo anjo Gabriel. Mais, acredito que cada palavra do Sagrado Alcorão é estritamente tal qual foi revelada, sem nenhuma alteração.

Estou fazendo todo esse enredo porque quero dizer que estou tentando ser coerente com o que eu acredito. Tudo isso para dizer que o uso do hijab significa pra mim obediência ao meu Misericordioso Deus.


Uns dizem que é ultrapassado.
Mas as palavras e ordens de Deus  são para toda eternidade, para essa vida e para a outra vida também!

Outros dizem que chamarei mais atenção usando hijab do que não usando-o.
Allah sabe o que é melhor para cada um de nós! Cabe a cada um acreditar e confiar que Deus é o maior, Onisciente e Onividente!

Se alguém pensa que é um fardo para mim o uso do hijab, não é! Trata-se de uma alegria, porque estou sendo obediente ao meu Senhor!


A essência de nossa religião é essa total rendição a Deus. Supõe daí, uma confiança de nossa parte. Confiança de que Deus, louvado seja, estará sempre cuidando de nós e que Ele quer sisplemente que reconheçamos que Ele (Allah)  sabe o que é melhor e certo para cada um e para toda a humanidade!

Mas o uso do hijab nada vale se não houver sinceridade e pureza em nosso coração! Allah, conhece o mais profundo de nossa alma, de nosso coração. Nada  se esquiva aos olhos de Allah!

Uma ótima e abençoada noite para vocês! Obrigada pelo carinho que tenho recebido cada vez mais aqui nesse cantinho!

Allah Hafiz,
Aminah




12 comentários:

  1. MashAllah! Somos livres e usamos nosso hijab por amor a Deus.Não é um fardo como você disse e muito menos somos oprimidas,somos felizes,somos livres!

    Allah Hafiz

    ResponderExcluir
  2. Subhan'Allah irmã! Somos livres e felizes por seguir àquilo que nosso Deus nos orientou!
    Allahu Akbar!

    Allah Hafiz, uma semana abençoada para você!

    ResponderExcluir
  3. Salam Waleikum maninha, amei o texto ;) usamos o hijab pq somos livres e optamos por usá-lo!

    bjiimm

    ResponderExcluir
  4. Waleikum Assalam maninha. Mashallah!Somos livres!
    Beijinho,
    Tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  5. Dear Sister Sahira, I am happy for the great effort and struggle you are making for the sake of Allah and his messenger. Keep going forward insha'allah. You will get help from angels.

    I give you a small hug from your brother in faith. Yes, converts can still hug I think, though they say don't touch! But I miss hugs like you get at church. At the mosque I never even see the sisters, because they go behind a wall with their own door too! But I must respect the traditions, except when it goes too far extreme. Like in Pakistan, women are not even allowed to go inside the mosque.

    Allah subhana wa ta'ala protect you and your family and friends. I'm your brother. alhamdu lillah! Thanks for your sweet comments. wasalam alaykum

    ResponderExcluir
  6. Lindo querida maninha!! lindo texto!!!
    Salam!!

    ResponderExcluir
  7. Waleikum Assalam dear brother! Thank you very much your sweet words. You are alwayw welcome here. I like your blog very much! Yes, we need to respect the traditions from our relgion. I agree Islam make us free and exhort us to be sweet with people (brothers and sisters). I did'nt know about Pakistan!

    All blesses from Allah, swt, in your life and the way of Islam.

    Salam/Allah Hafiz :))

    ResponderExcluir
  8. Waleikum Asslam mana querida! Obrigada, fico feliz que gostou! Hei quero saber novidades lá no seu cantinho ( deu certo?).]

    Beijinho,
    Allah Hafiz

    ResponderExcluir
  9. Oi Sahira,
    Como sou agnóstica não vejo muito sentido em qualquer religião, mas respeito a todas e sinceramente gostaria de ter mais fé, em qualquer religião que seja. Se vc é feliz usando o hijab, pois que o use com muito orgulho, pois o importante é ser feliz.
    Obrigada pelas palavras carinhosas no blog da Carlinha.
    Bjkas e uma 4ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Betty querida, tudo bem? Estou muito feliz usando hijab, como estou feliz!!!As palavras são verdadeiras e de coração. Admiro seu bom astral e seu bom gosto! É sempre bem vinda aqui no meu cantinho!
    Um beijo super carinhoso para você!
    Allah Hafiz

    ResponderExcluir
  11. Assalam Waleikum!

    Meu nome é Rosa e é a primeira vez que participo do seu blog e confesso que estou amando! Eu sou recém-convertida e faço questão de usar o hijab! Está no livro sagrado, é ordem de Deus, é submissão a Deus e é a nossa identidade como muçulmanas...
    Não me importo realmente se me acham radical, fundamentalista ou qualquer outra coisa que as pessoas que antes de se informar qualquer coisa que eles consideram diferentes, eles resolvem criticar!
    Se me perguntarem porque eu uso o hijab, eu explico o significado... Ficarei realmente feliz em divulgar o princípio do uso do hijab, porque muitas vezes, o que falta às pessoas, é informação!
    Eu sou policial civil e tenho ido trabalhar com o hijab. Já ouvi todo tipo de coisas inimagináveis... desde que eu virei mulher bomba e outras coisas, mas como tenho praticado a paciência, explico com carinho o pouco que tenho aprendido sobre o Islam e o significado do véu e sabe que tem funcionado????
    E também tem outra coisa: Se eu notar que a coisa tomou um rumo muito ofensivo, eu prendo!!!! kkkkk
    Bem, enfim, eu acho o uso do hijab necessário, além do que é obrigatório! Respeito quem não o usa, porque não devemos julgar, visto que nunca sabemos os motivos das pessoas que, como eu, não tem a mesma sorte de ser concursada e não ser demitida por manifestar a minha fé através da minha vestimenta ou maneiras.
    Entendo que não vivemos em um país de maioria muçulmana, que eu acredito que seria mais fácil, mas faço du'ah para as irmãs que não o usam por qualquer motivo que seja, para que elas sejam tocadas da forma que eu fui e que InshAllah um dia possam fazer o uso do véu sem serem hostilizadas!

    Espero poder comentar mais nos seus posts! Seu blog é incrível e não tem problema que ficou algum tempo sem postar, porque há momentos na vida da gente que temos que estabelecer algumas prioridades e nem sempre o que nos apraz é o que podemos colocar em primeiro plano!

    Que a paz e as bênçãos de Deus esteja sempre com você e sua familia e que você possa fazer sempre postagens inteligentes como essas que eu tenho lido!

    Salam! :)

    ResponderExcluir
  12. waleikum Assalam irmã, seja muito bem vinda! Obrigada pelo carinho, pelas palavras de incentivo. Adorei seu comentário e fiquei encantada pela sua coragem de usar o hijab por conta da sua profissão heeheh... Subha'Allah!! Também fiz a opção de usar o hijab, logo que tive coragem de contar à família sobre a minha reversão. No começo sentia um friozinho no estômago, hoje nem vejo quem está me olhando, me encarando ou àqueles que param o que estavam falando quando me veêm passar...Eu agradeço a Allah por ter tocado meu coração, me encorajado e facilitado minha vida!

    Olha vc é super bem vinda aqui, sinta-se à vontade, para expressar suas opniniões, dar sugestões...
    Então, estou voltado novamente a postar com certa regularidade, Inshallah.

    Allah te abençoe com uma ótima semana ou fim de semana, heheeh.

    Allah Hafiz,
    Aminah

    ResponderExcluir

Salam Aleikum! Seja bem-vindo! Sinta-se à vontade.