Web Statistics
20 junho 2011

Mudando o guarda-roupa

Salam Waleikum,

Pessoal passei os últimos finais de semana arrumando meu quarto, mudando as coisas de lugar e neste dois últimos dias separando algumas roupas... Estive separando roupas, experimentando algumas combinações, istó é,  improvisando peças... Para o trabalho já resolvi, eu comprei tecidos brancos e levei para uma costureira fazer dois jalecos (estes que as professoras usavam antigamente). Ao menos para o trabalho minha vestimenta já está resolvida, Hamdullilah!




Estava pensando como nos apegamos às coisas materiais. Sempre me considerei uma pessoa desapegada: empresto minhas coisas sem o menor problema, quando chega visita, não tenho problema  algum em disponibilizar minha cama e até travesseiro já disponibilizei. Mas esses dois dias me achei tão apegada a essas coisas pequenas. Já algum tempo venho mudando o guarda-roupa, comprando roupas mais larguinhas, abolindo decotes, já havia doado vestidos, bermudas etc. Mas não contava com minha coragem de contar para a família tão rápido sobre minha reversão ao Islam. Então, já quero começar  usando as roupas porque passarei por perguntas uma vez só. Acho que vocês já perceberam que não gosto muito que as pessoas fiquem fazendo peguntas.

O problema é que sou calma, sempre procuro ser educada, a coisa mais difícil é responder à alguém de forma  ríspida, independente da pergunta. Pelo meu jeito de ser, as pessoas sempre estão perguntando sobre minha vida: você não tem namorado?? por quê? Você não sai? não vai a bailes...? Você só estuda? É preciso aproveitar a vida e por aí vaí...Ouço muito sobre isso o tempo todo. Agora imagino as perguntas quando me virem usando véu sem contar que a novela  "O Clone" está passando novamente  cheia de informações equivocadas!!! Hoje, por exemplo, meu irmão saiu com uma, "vocês seguem Maomé??" Daí vai eu tentar explicar com  a maior paciência ....


Voltando à questão da roupa: desde ontem havia seprado algumas blusas, outras guardei mesmo sabendo que usarei somente em casa e como fico pouco em casa, ficaria ocupando espaço no meu guarda-roupa. Uma amiga esteve em casa hoje e contei a ela sobre o Islam, mostrei meus véus, comentei como vou me vestir e doei algumas blusas. Aí ela se lembrou de uma blusinha amarela, bem decotada! Tenho já uns cinco anos e guardava para perídos de férias, sinônimo de praia. Ontem olhei para a blusinha umas três vezes e por fim coloquei novamente no guarda-roupa: 'aqueles dias bem quentes quando estiver estudando no meu quarto coloco'...rsrsrsr. Acreditem? Pensei isso! "A blusinha amarela está aqui você gosta dela né?? Pode levar...Aproveitei e já doei junto mais algumas que estavam ocupando lugar no meu guarda-roupa. Preciso liberar espaço, afinal, Inshallah, logo terei novas peças que realmente usarei.

Depois do caso acontecido, como se costuma dizer, me senti super mal,  mesquinha com dificuldade de me desfazer de uma peça de roupa. Quero trabalhar esse sentimento horrível em mim, ou seja, prestar mais atenção porque não sou tão desapegada como imaginava ahahah. Sei lá, talvez àquela peça me fizesse recordar de férias, o mar, espero que seja realmente isso!

Há outro fato que gostaria  de comentar com vocês.  Tenho uma amiga que é esposa de pastor.  Amiga super querida, costumamos sair juntas, ambas gostamos de shoppings e compras. Ela adora churrascaria e eu sou a amiga que topa ir comprar, ir a  pizzarias, churrascarias ... Tive uma certa dificuldade de contar a ela que me reverti  ao islamismo até porque conhecendo-a bem, sabia que questionaria minha decisão. E foi assim que aconteceu. Mas hj liguei para saber como estava e perguntar se iría a um  enontro/almoço no póximo sábado  com um grupo de 5 amigas, as quais trabalhei junto durante 4 anos e agora cada uma está em uma escola.  Oportunidade para contar de uma vez só para este grupo sobre minha decisão. Hamdullihah, tenho vários grupos de amigos: da primeira faculdade, da segunda, de uma pré-escola que trabalhei a uns 14 anos atrás, da escola, do bairro ahahah e por aí vai. Sempre gosto de preservar as amizades, procurar agregar velhas amizades com novas amizades!

Estou divagando muito... Perguntei aonde estava e ela me disse que estava indo para a Igreja se gostaria de ir. Brinquei dizendo que não, que agora iria para outro lado, para a Mesquita. Coisas de amigas, esqueci que o marido estava no carro com ela. Começamos conversar e ouvi que ele disse algumas coisas, perguntei a ela o que ele estava dizendo mas ela tentou disfarçar e ele começou a falar mais alto para eu ouvir. Por fim pediu para falar comigo. Como já vou falar com um pastor, da igreja que frequentava, na terça-feira me  recusei a conversar com o marido da minha amiga. Disse, "não quero falar com ele agora não, depois a gente conversa!"

Amanhã ligarei para ela e vejo se ele ficou chateado ou não.

Por enquanto minha vida tá assim, uma chatice, repetindo as coisas, tentando manter a calma para não ser mal-educada ou chatear alguém e ao mesmo tempo  impor respeito. É uma ginástica. Que Deus, louvado seja, me ajude! Há momentos que gostaria de avançar uns dois meses somente para não ter que ficar igual a um CD enroscado, repetindo a mesma coisa....Dramática, não??

Está super tarde, vim aqui para contar sobre meu apego com roupas e acabei escrevendo um post enorme!!!!

Salam a todos! Que Deus abençoe a cada um. Ótima segunda-feira!

Aminah








5 comentários:

  1. As-salaamu 'alaikum.
    Paciência, paciência... Ampara-te em Allah sempre para essas pessoas não te levarem no papo... Só esperam uma oportunidade com perguntas capciosas, sabes.
    Allahu hafiz.
    Salaam. :)

    ResponderExcluir
  2. Salam Waleikum maninha linda,

    eu nao sou apegada as minhas roupas acredita? Doei tanta roupa que quase fiquei sem nada, hahahaha.
    Ah! Vc pode usar roupas normais em casa, no ambiente familiar, principalmente no verao, nao tem problemas nao viu!
    E qto as amigas, se prepare que mtas irao se afastar de vc, mta gente vai se afastar com as desculpas mais esfarrapadas do mundo :( mas o importante é que Allah jamais irá te abandonar!

    bjiimm e ótima semana

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Waleikumm Assalam irmão!
    Pois é, estou pedindo a Allah paciência porque devemos falar sobre nossa religião com alegria e paciência! Mas sabes há momentos que tudo que queremos é ficar bem quietinhos quase invisíveis! Sei que perguntas são oportunidades para falar da religião, mas ultimamente me sinto tão cansada porque as pessoas não sabem praticamente nada sobre o Islam!
    Allah Hafiz,
    Salam : ))
    Abençoado dia para você!

    ResponderExcluir
  4. Waleikum Assalam minha querida mana! Que bom que não és apegada! Moro em uma casa que tem a frente direto para a rua! Sendo assim, até em casa terei que tomar cuidado com as roupas! Sobre as amigas se afastarem senti isso de leve ontem mana! O véu incomoda mais que a religião porque denuncia que somos muçulmanas né?? Essa mesma amiga me disse: "Mas você não vai usar aquele véu não né?" Disse: _'vou sim.'
    Mana isso é verdade, quando um sentimento meio triste começa a se aproximar me lembro que Allah estará sempre comigo e isso me alegra!
    Beijinhos,
    Salam :))

    ResponderExcluir
  5. OI Sahira,
    Parabéns pela coragem de se desfazer de suas coisas, sou muito apegada as minhas e não seria fácil para mim.
    Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir

Salam Aleikum! Seja bem-vindo! Sinta-se à vontade.