Web Statistics
18 fevereiro 2015

Arrumando o guarda-roupa e organizando os pensamentos!

Salam Aleikum (A Paz de Deus esteja com vocês)

E aí, como foi o feriado de você meninas? Aproveitaram? Eu aproveitei muito!

Está chovendo em minha cidade, alhamdulillah (graças a Deus), então, nada melhor que organizar o guarda-roupa não é mesmo? Dizem que quando queremos colocar nosso pensamento em ordem, precisamos começar pelo guarda-roupa ahahahha será? Vocês concordam?

Trouxe para vocês, algumas ideias de como manter o guarda-roupas organizado.

1- Arrume as roupas no cabide por cores, é mais fácil de encontrar as peças e dá uma sensação de organização;

2- Os cabides também devem ser da mesma cor e estarem virados para o mesmo lado;

3- As roupas de cama, eu prefiro fazer rolinhos  porque é uma forma de otimizar o espaço no guarda-roupa;

4-Separe as roupas por estações, como estamos no verão, deixe as peças de uso diário em evidência, fáceis de serem retiradas sem atrapalhar o restante.

Dicas importantes para manter a organização por mais tempo:

 Para manter a organização, procure deixar a roupa que irá usar no outro dia separada, porque aí você não levantará de manhã e ainda terá que resolver o que irá vestir... Digo  isso porque não sou matutina, ao contrário, preguiçosa  e lenta para tomar decisões de manhã. Para mim, funciona deixar as roupas separadas à noite, isso porque sou noturna! Então, dependerá de cada pessoa, mas mesmo as pessoas que são matutinas poderão acordar atrasadas etc...

-  Fator importante:  se acaso você retirar roupas do guarda-roupa e não usá-las, procure devolvê-las no mesmo lugar.






Imagens retiradas do Google

Pessoal, eu não sou uma pessoa organizada, mas estou tentando criar hábitos de organização que facilitem meu dia a dia! Toda mudança de hábito é muito difícil, mas precisamos ser persistentes até = aquela almejada mudança se tornar algo automático em nossa vida e virar  rotina!

Acredito que a maioria dos leitores do blog tem uma vida atarefada como a minha! Mesmo se fosse for  o/a sortudo (a) e tiver tempo livre, ao manter a organização terá ainda mais tempo para o lazer, isto é, fazer coisas de que goste!

Beijim

Aminah Luiza


0 comentários:

Postar um comentário

Salam Aleikum! Seja bem-vindo! Sinta-se à vontade.