Web Statistics
12 fevereiro 2015

The Theory of Everything - A Teoria de Tudo


Salam Aleikum pessoal!


Hoje eu fui ao cinema  com amigos  que estudaram Economia comigo. Fomos ao lançamento do Filme  "Theory of Everything"- título original, traduzido para o Português "A 
Teoria de Tudo" que conta a história do físico Stephen Hawking. 

O filme  é baseado no livro de memórias "Travelling to Infinity: My life with Stephen Hawking" de Jane Wild Hawking. Ela foi casada com Hawking por mais de 20 anos e o filme retrata essa história de amor!

O filme estreou em 22 de janeiro no Brasil, mas somente agora chegou aos cinemas da minha cidade!




Com apenas 21 anos, o talentoso gênio da física foi diagnosticado com uma doença motora degenerativa - a esclerose múltipla- sendo  lhe dado  estimativa de vida de apenas dois anos...

O filme se concentra no encontro de Hawking ( interpretado por  Eddie Redmayne) e Jane (interpretada por Felicity Jones). Consciente da doença de Stephen e sua curta estimativa de vida Jane,  uma alegre jovem e estudante de Arte Medieval, insiste em ficar a seu lado: ambos se casam e têm três filhos. 

O drama se desenvolve rapidamente, mostrando a degeneração motora do físico concomitante  ao desenvolvimento de sua teoria e à parceria de sua dedicada esposa Jane. Esta, ao longo dos anos, se mostra uma mulher cansada por ter que cuidar do marido e dos filhos sozinha; todavia, sempre forte e amorosa, apoiando Stephen em sua s pesquisas.

Aqui tem o trailer do filme!



O filme é bonito e envolvente, críticas à parte, eu gostei muito principalmente da  atuação dos personagens que permitiram entender apenas com gestos simples e olhares o envolvimento de Jane com um professor de música e o envolvimento romântico de Stephen com sua enfermeira. Mas esses envolvimentos ficam subentendidos, são apenas sugeridos, porque o mais importante a ser mostrado é a história de amor verdadeiro entre Stephen e Jane.

Vale a pena assistir ao filme e ter suas próprias impressões! Li muitas críticas em relação ao filme, mas eu assistiria novamente! Quero assistir novamente!

Cinema em plena Quarta-Feira é bom demais! 

Beijim,
Aminah Luiza


2 comentários:

  1. Oie Aminah! Tinha feito um comentário aqui, mas acho que deu algum problema e não postou! =/

    Estou doida pra ver esse filme, mas vou esperar chegar no Netflix porque aquele climinha gostoso de cinema acaba me fazendo dormir, acredita? Hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari, tudo bem? Obrigada pela visita, o filme é tão bonito vale muito a pena assistir! Pena que o clima de cinema da faz dormir ehehhehe...eu já adoro aquele climinha! Acredito que logo chega no netflix.
      Beijo e volte sempre querida!

      Aminah Luiza

      Excluir

Salam Aleikum! Seja bem-vindo! Sinta-se à vontade.